Homenagem ao Corpo de Bombeiros

* O Corpo do BOMBEIROS do Paraná comemora neste mês o seu centenário. A fim de homenagear essa data tão importante na história da instituição, o CENTRO DE LETRAS do Paraná realizará hoje, às 17h, uma Sessão Magna comemorativa aberta ao público geral e a imprensa na sede do CLPR (Rua Professor Fernando Moreira, 370 – Centro). Ao final do evento será servido um coquetel. Na ocasião, o comandante-coronel do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Pombo Nascimento estará presente para representar todos os corajosos bombeiros do Estado do Paraná e realizar uma palestra. O Corpo de Bombeiros do Paraná será agraciado com um certificado do CLPR em homenagem a data. Apesar de completar o centenário em 8 de outubro de 2012, a história de homens do nosso estado dispostos a lutar contra o fogo começou em 1897, quando a Sociedade Teuto-Brasileira de Bombeiros Voluntária passou a ter um grupo atuante no Paraná. Comprovada a necessidade de tal grupo, em 1912 foi fundado o Corpo de Bombeiros do Paraná. Até meados da década de 30, a instituição passou por diversas reformulações administrativas, até que por decreto da Lei n° 155, de 25 de novembro de 1938, foi incorporada à Polícia Militar, adquirindo desde então autonomia administrativa para aplicar os recursos que lhe são destinados no orçamento do Estado e de total liberdade de ação quanto à parte técnica. O Centenário do Centro de Letras do Paraná também é comemorado em 2012, no dia 19 de dezembro. Ao longo desse ano, inúmeros atividades festivas e culturais fizeram alusão a data e a homenagem ao Corpo de Bombeiros do Paraná integra esse calendário festivo.

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) presidida por Fabinho Aguayo comemorou a eleição do dentista e diretor administrativo José Carlos Chicarelli, para vereador em Curitiba. Na foto, a dupla ladeando este jornalista na recente festa de aniversário do Chica.

YANNI RETORNA COM NOVA TURNÊ

* O compositor e instrumentista grego Yanni retorna ao Brasil com sua nova turnê, “An evening with Yanni under the stars”, que reúne os clássicos da carreira. O show do ícone da música new age que acontece hoje, às 21h,  no grande auditório no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. São 35 anos de carreira, 19 discos lançados, 20 milhões de cópias vendidas no mundo, mais de 35 discos de platina e ouro e shows que excursionaram por mais de 20 países, com um público superior a três milhões de espectadores. A nova turnê reúne as canções mais famosas das históricas apresentações no Taj Mahal (Índia), na Cidade Proibida (China) e na Acrópole (Grécia). Yanni foi o primeiro artista ocidental a se apresentar tanto no Taj Mahal, quanto na Cidade Proibida. A turnê brasileira de Yanni, também passará por São Paulo (dias 11,13 e 14/10), Belo Horizonte (16/10), Brasília (18/10) e Rio de Janeiro (21/10). Ingressos à venda.

Ana Cláudia circulando nas concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

TERÇA EM DOBRO

* Para a galera do pagodão, o bar THÁ NA CUCA, fone 3044-2221, realiza hoje, a partir das 21h30, mais uma animada “Terça em Dobro”, ao embalo dos grupos &ldq,uo;Ky’fase, Pura elegância e Vir@du@vesso”. Todas as bebidas em dobro a noite inteira. Mulher free até as 22h30.

QUINTA PRA MAIS DE 30

* Na véspera do feriadão, quinta-feira, após as 20h, está imperdível o jantar dançante “Quinta para mais de 30” do CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171. Além do buffet especial, sob a direção de Ana Beatriz, a “Banda Luna” e o DJ Japa fazem todo mundo dançar. E na sexta-feira, vai rolar a “Noite Mix Total”, ao som do grupo “Coração Brasil”. Promoção Double: Na compra de um litro leve outro na faixa e no balde com 5 latas de cerveja você leva10. Promoção valida até 1h30. Acesse o site www.crystalmusichall.com.br e imprima seu bônus.

Lilian Araujo e Pamela Vaz circulando no concorrido no pagodão do bar Thá na Cuca.

TARDE DANÇANTE

* A diretoria da Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, anuncia animadas tardes dançantes, de quinta a domingo. Na quinta-feira, após as 15h30, terá animação da “Banda Almas Iguais e do grupo Bela Vista”. Na sexta-feira, às 16h, acontece a festa do tecladista Luiz “Japa” Adega. E no próximo domingo, a atração será a “Bom D’Mais Banda Show”.

JANTAR NA UNIVERSAL

* A diretoria da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, realiza quinta-feira, às 15h30, um jantar dançante, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. E domingo, o encontro dançante terá a animação das “Bandas Luna e New York Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

Lorena Macedo esbanjando alegria nas boas promoções do bar New Flick’s, que realiza hoje sua noite de sambão.

“A PARTILHA” CELEBRA DUAS DÉCADAS

* Com texto e direção de Miguel Falabella, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, “A Partilha”, chega pela primeira vez a Curitiba. A montagem reúne novamente Arlete Salles, Susana Vieira, Thereza Piffer e Patricya Travassos, acontece na sexta-feira e sábado (dias 12 e 13), com sessões às 21h15, no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. Há mais de 20 anos, quatro irmãs se reencontraram no velório da mãe e se transformaram nas protagonistas de Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Patricya Travassos estarão novamente reunidas para celebrar a maioridade do espetáculo, sob a batuta do seu criador. Ingressos estão à venda para a curta temporada de um dos grandes clássicos do teatro contemporâneo.

Samantha Teixeira e Stephany de Paula prestigiando a nova programação eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

“OUTUBRO ROSA”

* A RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, aderiu ao movimento “Outubro Rosa”. Até amanhã, as torres da RPC TV em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, recebem iluminação especial na cor rosa. A iniciativa integra as ações do “Outubro Rosa”, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câ,ncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos. A campanha derrubou as fronteiras e, hoje, vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajudam milhares de pessoas. A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM integra também, o canal por assinatura ÓTV, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna do Paraná, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, uma unidade móvel de produção em alta definição HDView, e um instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Michele Oliveira e Ana Paula prestigiando o animado pagode da Chopperia É Gool!, em Colombo.

JOÃO BOSCO E TOQUINHO

* Dois violões no palco, 12 cordas a serviço da música brasileira nas mãos de dois ícones: Toquinho e João Bosco. E Curitiba recebe esse encontro em show único, com realização da Branco Produções, no próximo dia 19 (sexta-feira), às 21h, Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. O show será no formato acústico e contará com 25 músicas do repertório dos dois artistas. O primeiro a se apresentar será Antonio Pecci Filho, o Toquinho, autor de mais de 450 canções, e parceiro de nomes como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Francis Hime e Paulo César Pinheiro. No set list, canções como “Samba de Orly”, “Que Maravilha”, “Samba da Bênção”, “Regra Três” e o hit “Aquarela”. Convidando João Bosco para o palco, os dois tocam juntos “Tarde em Itapuã”. O mineiro João Bosco, que está completando 40 anos de carreira, arranca com sua MPB cheia de fraseados, em músicas como “O Ronco da Cuíca”, “Desenho de Giz”, “Corsário”, “Papel Marché”, “Dois pra Lá Dois pra Cá” e “O Bêbado e o Equilibrista”, duas canções imortalizadas na voz de Elis Regina. Juntos novamente no palco, o duo apresenta “A Tonga da Mironga”, “Saudosa Maloca”, “Chega de Saudade” e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.  João Bosco, que já gravou cerca de 20 discos, acaba de lançar o CD e o DVD “Quarenta Anos Depois”, uma parceria com o Canal Brasil com a gravação, ao vivo em estúdio, de um revisita à sua obra. Participam Chico Buarque, em “Bom Tempo”; João Donato, em “Eu Não Sei Seu Nome Inteiro”; Milton Nascimento, em “Agnus Sei”; além de Trio Madeira Brasil, Roberta Sá, Toninho Horta e Cristóvão Bastos. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, – e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos fone (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h) e na bilheteria do teatro e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Jenifer Prestes e Jessica Cristine curtindo as animadas Baladas Automotivas Electro Car da Sociedade Primavera. O clube agitou sábado a “1.ª UFC Automotivo Mix Car”, com 10 atrações do funk, 15 carros tocando a festa e mais a participação da Fiorino Barão, Fiorino Apocalipse e Fiorino T,handerquets, do “Bonde das Fire Girls” e da MC Tatty.

98 FM FESTEJA 24 ANOS

* A 98 FM, rádio do grupo GRPCOM, popular e conhecida por ter uma programação diversificada, completa 24 anos e prepara a maior festa de rádios no Brasil, no próximo dia 21 (domingo). Nesta terceira edição, a “Festa TDB”, que tem como nome o slogan da rádio – Tudo de Bom – terá novidades, como a escolha do novo local, e cerca de nove horas ininterruptas de música, que vai passear do sertanejo ao pagode. Mais de 20 artistas de renome nacional vão se revezar no palco da superestrutura que será montada no Estádio DURIVAL BRITTO E SILVA (do Paraná Clube – Rua Engenheiros Rebouças,1.100). Entre as atrações confirmadas para a grande festa estão Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, Fernando e Sorocaba, Inimigos da HP, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Zé Henrique & Gabriel, Hugo & Tiago, Eduardo Costa, Roberto Nunes & Alexandre, Eduardo & Fabiano, Léo & Júnior, Tchê Garotos, Álvaro & Daniel, Péricles, Thiaguinho, Sambô, Edson & Hudson, Israel & Rodolfo, Mel Maia, Roberto Nunes & Alexandre e a Turma do Pagode. Com realização da Prime, o evento pretende repetir o sucesso dos últimos anos neste de 2012, aliando a impecável organização e infra-estrutura de primeira com as maiores atrações do gênero. As apresentações serão em playback e o repertório terá de três a cinco hits de cada artista. Os portões abrem às 10h e os shows tem início às 14h. “Já as vésperas de mais uma Festa TDB, a sensação de dever cumprido junto ao nosso público é muito grande, mesmo antes do evento ter começado. Estamos chegando à terceira edição e sempre com novidades, todas estas apontadas por nossos ouvintes da 98FM. Buscamos ao longo deste ano procurar o melhor casting de artistas, melhorar ainda mais a estrutura e dar ainda mais acessibilidade a todos os públicos. Diversão, música e entretenimento é o papel principal da 98FM, que ao longo de todo o ano, promove muitos eventos, shows e apresentações de culturais em toda a sua grade de programação, mas que sempre gosta de ir além e dar ainda mais oportunidade aos seus ouvintes, com uma festa que dá acesso a todos através de preços populares, artistas consagrados e este ano em um local com maior acessibilidade, que é o Estádio Durival Britto e Silva, o Paraná Clube, bem na região central da cidade de Curitiba”, comenta Murilo Bonucci, coordenador de marketing da 98 FM. “Temos muitas novidades este ano, mas gostaria de destacar o lançamento do um novo projeto, que já nasce com muita história: É o “Túnel do Tempo 98”, onde vamos contar a história da rádio tudo de bom através de imagens e fatos contadas por seus ouvintes e colaboradores. Certamente será um momento emocionante, poder lançar este projeto em meio a maior festa em rádios do Brasil. Somos a festa original, a primeira, a que estará com a Banda TDB no palco, composta por colaboradores da rádio. A festa Tudo de Bom é esperada o ano inteiro por nosso público e por nós que trabalhamos incansavelmente para oferecer o que há de melhor”, afirma. Os ingressos já estão à venda e variam de R$10,00 a R$405,00 dependendo da área escolhida. Todos os setores possuem entradas exclusivas. Ingressos através do Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808, na bilheteria do teatro e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Vanessa Pessoa,Dayane Ferreira conferindo as animadas noites de pagode do bar Conselheiro do Samba.

FOLIA E CAO,S DO JOTA QUEST

* Uma das principais bandas de pop rock do Brasil, o “Jota Quest” volta a Curitiba em outubro e traz novidades. Em celebração aos 15 anos da carreira, o quinteto mineiro registrou o CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Jota Quest Folia & Caos”, que apresenta o retrato bem-humorado do grupo que mantém a sua formação original. Com realização da Prime, o grupo desembarca em Curitiba no próximo dia 26 de outubro, às 21h15, com a turnê Folia & Caos, que tem apresentação da Sky Live, para o lançamento do novo trabalho. A banda promete reproduzir no palco do grande auditório no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107, os seus principais sucessos, assim como quatro novas canções, entre elas, o seu novo single “Tudo Está Parado”. O vocalista Rogério Flausino ao lado dos parceiros PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria), Márcio Buzelin (teclados) e Marco Túlio Lara (guitarra) apaixonados por Curitiba que, segundo os próprios, é a sede de seu maior Fã-Clube, prometem muita energia e alegria para executar, além das novas canções, entre elas, o novo hit “Tudo Está Parado”, em parceria com o gaúcho Humberto Gessinger, já em alta rotação nas rádios de todo o Brasil, lados-B, covers e um desfile de hits marcantes que, juntas, pautaram a construção de uma das mais sólidas carreiras do pop-rock nacional. Gravado ao longo da turnê comemorativa “Jota Quest – 15 Anos Na Moral”, o DVD reúne trechos dos principais shows feitos pelo Brasil entre abril e dezembro do ano passado, entre eles, a apresentação em Curitiba, realizada em setembro de 2011, em noite memorável ao lado de Ney Matogrosso e dos curitibanos Sabonetes e A Banda Mais Bonita da Cidade. Assim como a capital paranaense, todas as apresentações receberam convidados especiais que cantaram com o grupo músicas diversas – não necessariamente do repertório da banda. Artistas como Sandra de Sá, Otto, Lenine, Marcelo Camelo, Nando Reis, Pitty e Erasmo Carlos compõem a enorme lista de convidados que passaram pelos shows do Jota Quest. Todos eles podem ser vistos em uma cena e outra do especial. O registro foi editado a partir de mais de cem horas de gravações em áudio e vídeo, ao longo de sete meses de comemorações. O novo trabalho “Folia & Caos” do Jota Quest mescla os trechos das apresentações com divertidas cenas de bastidores entre conversas descontraídas e depoimentos dos músicos sobre a carreira de modo a transportar o espectador para o cotidiano da banda, nos palcos, no estúdio, na estrada, e ao lado de grandes nomes da música brasileira, num dos anos mais intensos da carreira da banda mineira. São cenas curtas, sempre inseridas em edição ágil. Foram mais de 80 apresentações, incluindo a passagem pelo palco principal do Rock in Rio.

Karla Reis e Miuri Reis curtindo a sexta sertaneja e as boas festas do clube Atenas Palace. O bailão ficou lotadaço.

“VERMELHO” EM NOVEMBRO

* Em seu ateliê em Nova York, em 1958 o já consagrado artista Mark Rothko recebe pela primeira vez seu novo assistente, Ken. “O que você vê?”, pergunta, apontando para uma das pinturas em que trabalhava. A partir daí, uma bela relação desenvolve-se diante da plateia; um encontro cheio de nuances, em que ambos se permitem indagar e refletir, questionar e ouvir. É esse o ponto de partida do espetáculo Vermelho, dirigido por Jorge Takla, e estrelado por Antonio Fagundes, como Rothko, ao lado de seu filho Bruno Fagundes, que interpreta o jovem aspirante a artista, que está em turnê pelo país e chega pela primeira vez a Curitiba em novembro. Com realização da Prime, o premiadíssimo espetáculo na Broadway (seis Tonys na temporada 2010), uma co-produção de Antonio Fagundes e Jorge Takla, faz única apresentação no próximo dia 10 de novembro, às 21h15, no grande auditório no Teatro POSITIVO, fone 331,7-3107.

Jaqueline Mendes e Meri Oliveira no concorrido jantar “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Andréia Perboni e Jéssica Perboni esbanjando animação nas boas promoções do bar Aos Democratas.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

TERÇA VIP BAVÁRIA

* O SISTEMA X, fone 3279-1109, promove hoje, a partir das 23h, mais uma concorrida “Terça Vip Bavária”, com cerveja liberada até as 2h (da manhã) e mais os DJs residentes. E no próximo sábado, acontece a “Oktoberfest”, com cerveja liberada até 1h e o som dos DJs Roberto, Joe e Vagalume. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

SAMBA DA VELHA GUARDA

* O clube News FLICK’s, fones 3232-3068 e 9619-7938, promove hoje, a partir das 21h, mais uma animada noite “Samba da velha guarda”, com a participação do grupo “Batuque na cozinha” e show ao vivo com Ciro Moraes, Didi do Cavaco, Maurício dos violão, Binho do Surdo e convidados. O clube também convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes de quinta a domingo, às 22h, com boa música e animação.

Andressa Gomes marcou presença na tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* O clube realiza amanhã após as 21h, mais uma “Festa da Cerveja”, com aula de dança e o embalo da “Banda Baladas”. Cerveja Kaiser a R$1,00 no balde. As mulheres terão ingresso livre, até meia noite. Na quinta-feira, véspera de feriado, muita animação ao embalo da “Banda Bom D’Mais”. Na sexta-feira, vai rolar um baile show, ao som da “3.ª Dimensão Banda Show”. E no sábado, terá um bailão gauchesco, ao som do grupo “Portal Gaúcho”. 

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), convida para prestigiar  os DJs Nene, Vavvá e Lincoln, tocando o melhor da electro music, funk e house. No sábado, após as 23h, vai rolar a “Festa Electro Energy”. Ingresso livre até 1h para as mulheres.E no domingo, às 20h, mais uma superbalada “É Show!”. 

O atelier Silvia Fregonese promoveu um badalado coquetel para celebrar o lançamento de sua nova coleção e a inauguração de um corner exclusivo da Marrivie Joias, com lançamentos da linha primavera/verão 2013. O evento também contou com a presença da estilista Patrícia Jereissati, um dos ícones da moda contemporânea, que lança sua coleção exclusiva na loja. Na foto, acima, Silvia Fregonese recebeu Vera Scarpin. Abaixo, a sócia da Marrivie Jóias Flavia Slaviero Leal com Nely Slaviero e Rosarita Slaviero Peixoto.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, um bom programa para sexta-feira, às 21h, é a “Noite Electro Funk”, com o DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase”.E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com as duplas convidadas.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3077-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza na sexta-feira, a partir das 20h, o “Pagode Esquenta”, com o tempero do grupo “Sambalelê” e convidados. E sábado, às 22h, rola o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”.

Silvia Fregonese entre Marcela Mello (ex BBB) e Dani Gosenheimer no badalado coquetel de lançamento da nova coleção primavera/verão 2013. Abaixo, a sócia e designer da a sócia da Marrivie Jóias, Mariana Pedroso Guimarães com Mariana Oliveira Fotos: Namester Produções.

LV Soho, fone 3319-0907

* Na Praça Espanha, promove na quinta-feira, véspera de feriado, a partir das 22h, com os grupos “Jeito a mais, Ah Muleke! e Remelexo”. Na sexta-feira, a partir das 21h30, realiza a “6.ª de Samba & Pagode”, ao som dos grupos “Ky’fase, Vir@du@vesso e Os Soberanos”. E sábado, às 22h, vai rolar a “Noite de Pagode”, ao embalo de “Ah Muleke! , Vir@du@vesso e Pura elegância”. Promoção de bebidas e muito tempero.

PRIMAVERA Electro Car,fone3336- 0036

* O clube  do Pilarzinho realiza na quinta-feira, a partir das 23h, véspera de feriado, a “Noite do CD”, com show da “Pecadora do Funk”, nova decoração e luzes, 7 carros tocando na festa e mais o DJ Chris agitando o melhor do electrofunk , funk e música eletrônica. Double Drink até 1h manhã , mulheres e equipes com camisetas livre de entrada até 23h30. Na sexta-feira, a partir das 23h, a Balada Automotiva, terá o aniversário DJ Leandro Borges. Participação de 40 equipes confirmadas e mais os DJs Chris, Mascote , MC Neguinho da paquera e convidados. A festa continua no sábado, com a noite “Power Mix Car”, com 7 carros tocando a festa e o DJ Chris residente. Mulheres e equipes com camisetas livre de entrada até 23h30.

Com excelente repercussão de público, “As Aventuras de Pinóquio” terá sessão especial no feriado do Dia das Crianças, sexta-feira (dia 12) ), às 16h. A montagem, mais uma produção da Cia. Regina Vogue, inova ao propor um novo olhar sobre o clássico escrito pelo italiano Carlo Collodi, publicado originalmente em 1883.  A peça ganha sessão especial por conta das comemorações do Dia das Crianças. Temporada segue até o dia 18 de novembro, todos os sábados e domingos, às 16h,no Espaço Teatro Regina Vogue (Shopping Estação), fone 2101-8292. Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

PULSE Clube, fone 3324-3015

*O clube abre quinta-feira, a partir das 22h, para o Reggae Diretoria, com show dos grupos “Tianastácia” e “Namastê”. Na sexta-feira, vai rolar a festa “Ladies First”, com performances exclusivas e o som dos DJs Alex Sander, Mascoty e Lemmy. Também está programada para sábado a noite funk São Paulo, com os DJs Baba, Hassan e e MK.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Sucesso na Europa, a exposição Era T-Rex, que reúne 20 réplicas eletronicamente animadas de dinossauros em tamanho real no Shopping Estação, fone 3094-5300, em Curitiba, é uma opção divertida para o Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira. Sediada em um espaço de 1.500 m2, a atração italiana, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, conduz os visitantes por uma fantástica viagem pelo mundo destes seres pré-históricos. A aventura tem início em um cinema 5D, no qual os visitantes são transportados para um passeio radical pelo mundo dos dinossauros. Ao longo do filme, sentem odores e ventos, tomam chuva e são ameaçados pela explosão de vulcões. Na contramão das tradicionais exposições de dinossauros, a Era T-Rex permite que os visitantes interajam com as réplicas dos animais extintos. Conduzidos por um guia paleontólogo por um cenário que recria uma floresta do período Triássico, da Era Mesozoica, eles podem ver de perto – e até tocar – animais de até 30 metros de comprimento e oito metros de altura. Foto de Fernando Battistetti.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, vale a pena prestigiar quinta-feira, após as 20h, mais um jantar dançante, ao som da “Banda Toscana”, que retorna ao palco com um repertório especial e sucessos dos anos 50s/60s/70s. Jantar cortesia das 20h às 23h.

La Oki, uma nova marca de roupas femininas, realiza nesta terça-feira, às 19h, sua primeira coleção com um desfile de moda na Aldeia do Beto (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). A entrada é gratuita. Na ocasião serão apresentadas ao público peças como saias, calças, vestidos, macacões, blusas e acessórios que traz como conceito “Liberdade”. A marca, criada por Fabiana Lara e Márcia Aoki, nasceu inspirada na dança de salão e os cortes coloridos são apropriados para quem gosta de dançar.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* Outubro é o mês do chopp e para comemorar o Aos Democratas promove a segunda edição da “Oktoberfest” da casa. Todas as terças-feiras do mês, a partir das, 18h30, o bar promove uma promoção especial: o cliente terá a opção de pagar R$ 15,00 de entrada e com mais R$ 65,00 leva um caneco customizado, um cordão e ainda poderá consumir chopp à vontade a noite inteira. A outra opção é pagar apenas a entrada e consumir chopp em dobro. Para animar ainda mais as noites da tradicional festa alemã, mas com um jeitinho brasileiro, a programação fica por conta das bandas Pedra na Geni e Orquestra Democratas, tocando o melhor do samba e da MPB.

Aos DEMOCRATAS Pub, fone 3024-4496

* Quer curtir um jazz de qualidade hoje? O bar apresenta o projeto “Primavera Concert Series”, com Saul Trumpet, Jeff Sabbag, Leila Rocha e convidados. No repertório, os clássicos que foram sucesso na voz das grandes divas do jazz.

Faltando vinte dias para o retorno dos filhos de Francisco a Curitiba exatamente um ano após à quase separação da dupla, os ingressos estão sendo vendidos rapidamente. Não por menos, o público desta vez tem a certeza de que vai ver Zezé di Camargo e Luciano juntos no palco do Teatro Guaíra. As apresentações acontecem dias 25 (quinta-feira) e 26 (sexta-feira), às 21h, sob organização da CWB Brasil Shows. O show é alusivo à maioridade da dupla que chega aos 21 anos de formação. Então no repertório, muitos sucessos que marcaram a carreira, mas também muitas novidades inéditas entre elas “Sonhos de Amor”, hit que chegou às rádios antes mesmo de ser lançado e é uma das músicas mais tocadas no país, e “Sou o seu amor e você é a minha vida”; “Fechou o tempo”; “As coisas mudam” e “Eu quero é mais”, estas últimas todas composições de Zezé. Ingressos variam entre R$150 e R$290 conforme o local escolhido. Meia entrada desse valor é válida para estudantes, doadores de sangue, professores do ensino público e privado e pessoas acima de 60 anos mediante de apresentação de documentos de comprovação. A classificação é livre. Mais informações pelo fone 3304-7900 ou 3304-7999 e pelo site www.teatroguaira.pr.gov.br. Classificação livre!

SHERIDAN´S Irish Pub, fone 3342-1214

* Uma boa pedida é conferir hoje, a partir das 21h, os sucessos dos Beatles que marcaram uma geração, ao som o grupo “Metralhas Beatles Again”. Terça combina com John, Paul, George e Ringo e para quem curte o clima misterioso da Irlanda.

Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591

* Abre suas portas na sexta-feira para a Festa dos Aniversariantes, a partir das 21h, ao embalo da “Banda Fascinação & convidados”. No sábado terá outro animado baile. E no domingo, volta acontecer mais uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados.

O Folianópolis, que chega à sua sétima edição, se consagra, não apenas, como a maior micareta do Sul do Brasil, mas, também, como a melhor opção para as tradicionais festas de fim de ano. Ações de confraternização entre colaboradores, fornecedores, clientes ou outros parceiros já se tornaram ferramentas de marketing adotadas por grandes e pequenas empresas. O segundo maior evento privado de Santa Catarina, tem investido em sua estrutura para disponibilizar áreas exclusivas a este público que busca, estrategicamente, estreitar suas relações. Além de terem uma visão privilegiada das atrações, os Camarotes Grupos ainda oferecem acesso diferenciado e gar&cc,edil;ons exclusivos. Ocorrendo entre os dias 15 e 17 de novembro, na Passarela Nego Quirido, na Capital, o Folianópolis 2012 trará os maiores nomes do axé, em três noites de pura alegria, dentro de um complexo com praça de alimentação, serviços básicos, atendimento médico e segurança em todos os espaços. No caso dos Camarotes Grupos, os convidados ainda contarão com banheiros exclusivos. Empresas como Centro Sul, Pauta Equipamentos, Central Floripa, Grupo Kallas, Intelbrás, Orsegups, Motel 2001 e Activa Formaturas já garantiram seus camarotes e vão poder chamar seus convidados para assistirem aos shows do Folianópolis 2012. Além de fortalecer os laços com determinado público, a empresa que aluga o espaço ainda poderá expor sua marca aos milhares de foliões que lotam o complexo do Folia.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* A diretoria, promove hoje, a partir das 16h30, uma atraente tarde dançante. Amanhã, acontecerá outra animada tarde dançante, seguida de jantar, a partir das 19h, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega. Jantar incluso no ingresso.

CITRA BAR, fone 3328-7668

* Diariamente, a partir das 18h, a casas oferece happy hour com o “Track One”, de pop e rock internacional. Double drink de chopp e caipirinhas e sushis e sashimis, das 18h às20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Para alegrar o Dia das Crianças de comunidades carentes, o Citra Bar realiza uma ação solidária amanhã. O “Toys Day” é uma parceria da casa com o Instituto Seja, que reúne projetos educativos e esportivos em Curitiba. O ingresso da noite será um brinquedo. Mulher free até às 20h.

A nova campanha institucional da marca Neo Química Genéricos foi estrelada por um time de Nazários. Ronaldo e sua mãe, D. Sonia, com os filhos Alex e Ronald, são garotos-propaganda do novo filme. A família fez uma pausa em seus afazeres para as gravações, que aconteceram em São Paulo. Ronald, de 12 anos, e Alex, de 7, chegaram ao estúdio após saírem da escola. Lá os garotos encontraram a avó e o pai, que os aguardavam ansiosos. Ronald foi correndo beijar a avó, que mora no Rio de Janeiro e veio especialmente para a filmagem. “Estar com meus filhos é uma diversão, eles têm uma energia incrível. E minha mãe é a base de tudo. Ter ela por perto é sempre um presente. Passar a tarde com esse time todo foi uma experiência muito boa”, comentou Ronaldo. Sempre bem-humorado, o Fenômeno conversou com funcionários e fãs durante a gravação e distribuiu autógrafos – até para seu filho Ronald, que levou uma camisa de um professor para ser assinada. Na sequência, o craque participou de uma sessão de fotos com o fotógrafo André Schiliró. A nova campanha de Neo Química Genéricos foi ao ar no intervalo do Domingão do Faustão.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, o pessoal que curte o melhor do sertanejão, confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das duplas convidadas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* O Bar Curityba e a Brahma prepararam uma promoção especial para os apreciadores de chopp. Nas terças e quintas, a casa apresenta o sistema free refil a noite toda. Os clientes poderão degustar o melhor chope da cidade à vontade, ao som das bandas que se apresentam no Bar.

Bar BARONEZA, fone 3352-9,327

* Horário de funcionamento: segunda a sábado: 16h30 à 1h. Nesta terça-feira, terá música ao vivo com Thiago Calixto das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor da música popular brasileira e pop/rock. Double Chopp e Double Drink até às 23h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico
, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.  

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje, a partir das 17h, com happy hour e restaurante . O chope gelado que sai direto da fábrica é irrecusável.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa às 21h, Xiboquinha e Jurupinga grátis até às 23h. Show acústico com Thiago Menegassi, Eugênio e Daniel Fagundes e os grupos convidados que apresentam seu tempero brasileiro hoje, às 22h.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706

* Vai rolar hoje a festa “Hip Hop Caiu a Ficha”, ao som dos DJs Ploc, Popson e Etê, a partir das 22h.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Todas as terças, a partir das 20h30, show com a banda “Thunder Kelt”. Música tradicional dos países e regiões de origem celta, tais como Galícia, Bretanha, Portugal, Irlanda e Grã-Bretanha. O objetivo do grupo é difundir a cultura celta, medieval e étnica apresentando versões instrumentais e vocais de temas tradicionais dos ritmos característicos, com o uso de instrumentos típicos como as gaitas de foles, harpa, banjo, whistle, bouzouki, bandolin, bodhran, dentre outros.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola de terça a domingo, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

GASTRONOMIA

* O Ricco Suave Restaurante Mexicano, fone 3029-6101, sucesso em Camboriú, chegou a Curitiba, na Av. Iguaçu, 1675, para mostrar e conquistar o público com ótimas opções da saborosa cozinha mexicana.  Com clima de “fiesta”, o bar temático recria um pedaço de México. O cardápio traz a seguintes opções: Tacos, tortillas de milho fritas, cortadas em finas lascas crocantes e com variadas coberturas, fajitas, guacamole e as mais famosas e tradicionais receitas da gastronomia daquele país. Para acompanhar, a casa oferece também várias opções de tequilas, cervejas, vinhos, whiskys e drinks diversos. Abre todos os dias a partir das 18h.

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna, marreco recheado, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, na BR 277 – em frente ao, Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária e cultura alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Mercês Clube de Campo, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Sansai Sushi Bar (Rua Gonçalves Dias, 655, Batel), fone 3342-2253, oferece um extenso cardápio com diversas opções em pratos do sistema a la carte, rodízio e buffet. Um dos destaques do cardápio a la carte é o Ebi Flambado, um prato feito com 15 camarões tamanho 60/70, preparados um a um, temperados com alho, sal e glutamato monossódico e que depois passam pela gordura a 80° por cerca de 30 segundos. Em uma decoração com nabo, pimentão vermelho, limão e tomate cereja, o Ebi Flambado na Taça é uma ótima pedida para aquele petisco antes do jantar. Quer saber mais? O restaurante funciona de segunda a domingo para o almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, sábado e domingo 12h às 15h30) e para o jantar (segunda a quinta das 19h as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00). Sistema a la carte, buffet livre e rodízio no almoço. Já no jantar a casa oferece cardápio a la carte e rodízio com um extenso buffet de delicias da culinária japonesa.

* O Espaço Depósito (Rua Santo Antônio, 660, Rebouças), fone 3333-5726, é o lugar ideal para quem procura um restaurante que oferece os tradicionais cortes curitibanos de carnes e um espaço totalmente fora do comum. Localizado em meio a uma extensa área verde, o restaurante conta com espaço para recreação das crianças, quiosques para almoço e jantar ao ar livre, estacionamento próprio para 45 carros, adega climatizada e atendimento qualificado. No cardápio, cortes curitibanos de alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça.

* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público, mas alguns, são em especial, os que mais chamam a atenção dos clientes que frequentam o Baroneza: Música ao vivo e o extenso cardápio com diversos pratos deliciosos. Uma ótima pedida para os dias mais quentes são os pratos mais leves como saladas e sanduíches do tipo baguete. Entre as saladas é possivel destacar pratos como: Beef Salad do Visconde (mix de folhas, tiras de mignon, tomate, parmesão, ovo de codorna e molho de mostarda); Mix de Folhas da Estação com Coulis de Frutas Vermelhas e Queijo Brie (salada de folhas da estação com vinagrete de frutas vermelhas e queijo brie tostado); Carpaccio de file com raspas de parmesão ao molho de alcaparras (acompanha torradas). A Chapa de Frango Tropical é outra excelente opção para quem quer optar por um prato mais leve nos dias de Verão. O prato é composto por peito de frango em tiras com frutas da estação. Acompanha fritas, raiz forte, molho barbecue, chutney de manga, farofa de ovos e pão.

* O Comenda Bar & Grill (Comendador Araújo 784), fone 3044-4257, oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço o Comenda Bar & Grill oferece no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Não deixe de conferir.