Rei do blues mundial em Curitiba

* Curitiba recebe hoje o rei do blues mundial, B.B. King, com o show da turnê “The Blues is My Life”, para única apresentação às 21h, no Teatro GUAÍRA, fone  3304-7900. O guitarrista americano retorna a capital paranaense e presenteia os fãs com a apresentação que irá reunir grandes hits de sua carreira. A abertura fica por conta da curitibana “Big Time Orchestra”. No repertório não poderão faltar clássicos como “The Thrill Is Gone”, “Rock Me Baby”, “How Blue Can You Get”, “Why I Sing the Blues”, “Key to the Highway”, “Bad Case of Love” e “When Love Comes to Town”. Com produção local da Great Curitiba e realização do Bourbon Street (São Paulo).

TERÇA VIP BAVÁRIA

* O SISTEMA X, fone 3279-1109, promove hoje, a partir das 23h, mais uma concorrida “Terça Vip Bavária”, com cerveja liberada até as 2h (da manhã) e mais os DJs residentes. E no próximo sábado, acontece a “Festa Super Som dos DJs”, com muito som dos DJs Roberto, Joe e Vagalume. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

O cantor e guitarrista americano B.B. King apresenta-se nesta terça-feira, a partir das 21h, no Teatro Guaíra. Show de abertura com a “Big Time Orchestra”. Ingresso nas bilheterias do teatro. 

QUINTA PRA MAIS DE 30 

* O CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171, promove quinta-feira, após as 20h, mais um animado jantar dançante “Quinta para mais de 30”. A festa contará com a animação da “Banda LeFigarroo”, do DJ Japa e mais um cardápio superespecial, sob a supervisão de Ana Beatriz. E na sexta-feira, vai rolar a “Noite Mix Total”, ao embalo da banda “LeFigarroo”. Promoção Double: Na compra de um litro leve outro na faixa e no balde com 5 latas de cerveja você leva10. Promoção valida até 1h30. Acesse o site www.crystalmusichall.com.br e imprima seu bônus.

THE CHIMP NO DUC CLUB

* Terça-feira agora também é dia de DUC Club, fone 3045-6585. A festa “The Chimp” vai apresentar neste mês o “Open Format”, músicas no estilo hip hop e eletrônico. Hoje, a partir das 23h, acontece o pré-lançamento com os DJs Rascal e Flem. Por sete anos, talento de Miami, Rascal tem alimentado a energia da cidade para emergir como um DJ e produtor sensacional. Para o público do DUC Club sentir o gostinho do que vem por aí nas terças, ele promete agitar o som da noite de pré-lançamento. Ingressos: R$20,00 feminino e R$60,00 masculino.

Gislaine Lima marcou presença na animada noite eletrônica dos DJs do Sistema X.

JANTAR NA UNIVERSAL

* A Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, promove quinta-feira, às 15h30, um jantar dançante, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. E domingo, o encontro dançante terá a animação das “Bandas Luna e Xeque Matte Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

TARDES DANÇANTE,S

* A Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, programou para  quinta-feira, às 15h30, uma tarde dançante, com a boa música da “Luna Banda Show e o grupo Jeito Fandangueiro”. Na sexta-feira, às 16h, acontece a festa do tecladista Luiz “Japa” Adega.E no próximo domingo, acontecerá um encontro com animação da “New York Banda Show”.

Diogo, Aline, Danúbia, Guilherme, Débora e Alisson esbanjando animação na festa “Mix Total” do Crystal Music Hall.

“OUTUBRO ROSA”

* A RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, aderiu ao movimento “Outubro Rosa”. Até o dia 10, as torres da RPC TV em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, recebem iluminação especial na cor rosa. A iniciativa integra as ações do “Outubro Rosa”, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos. A campanha derrubou as fronteiras e, hoje, vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajudam milhares de pessoas. A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM integra também, o canal por assinatura ÓTV, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna do Paraná, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, uma unidade móvel de produção em alta definição HDView, e um instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Alessandra Paola e Ketlin Arnas estiveram circulando nas concorridas pagode do bar Thá na Cuca.

HUMOR DO “RISOLÓGICO”

* Estão à venda os ingressos e passaportes para a segunda edição do “Risológico“, festival de humor que reunirá mais de 50 artistas em Curitiba, de sexta a domingo, para três dias de muita diversão. Com realização da Seven Entretenimento e curadoria do humorista paranaense Marco Zenni, o festival será realizado no PARKCULTURAL do ParkShopping Barigüi e chama a atenção por reunir vários formatos e estilos de humor. A edição 2012 traz novidades, como as oficinas com profissionais de várias áreas do humor e mostra paralela de comédia no Teatro Regina Vogue. Com programação variada e diversas áreas de convivência, o “Risológico” já faz parte no calendário de eventos da cidade. Dia 5 (sexta-feira) – Thiago Souza – PR, Nil Agra –PE, Bruno Motta – SP, Marcelo Marron – SP, Maurício Meirelles – SP, Rodrigo Capella – SP, Claudio Torres Gonzaga – RJ, Marco Zenni – PR, Danilo Gentili – SP. Dia 6 (sábado) – Fábio Porchat – RJ, Rodrigo Caceres – SP, Osmar Julio – PA, Nando Viana – RS, Rudy Landucci – SP, LC Galetto – CE, Danilo Gentili – SP, Rogério Vilela – SP, Gus Fernandes – SP, Victor Camejo – PA, Marcos Castro – RJ, Murilo Gun – PE, Marco Zenni – ,PR, Fábio Rabin – SP, Leo Lins – SP. Dia 7 (domingo) – David Mansur – PA, Cris Paiva – SP, Hélio Barbosa – PR, Afonso Padilha – PR, Marley Cevada – SP, Fabiano Cambota – GO, Patrick Maia – SP, Fábio Silvestre – PR, Diogo Portugal – PR, Vitor Sarro – RJ, Marco Zenni – PR e Murilo Couto – SP. O cronograma das atrações do palco principal é sujeito a alteração sem aviso prévio. A programação do “Risológico” será das 17h às 23h, no dia 5, das 16h às 22h50, no dia 6, e das 16h30 às 22h20, no dia 7. Os ingressos diários e passaporte podem ser adquiridos na bilheteria oficial que funcionará no ParkShopping Barigui  – piso térreo, próximo a Fnac (de segunda a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h) e pelo Call-center Disk Ingressos fone (41) 3315-0808.

Ketlin Oliveira circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

MÚSICA POPULAR CAIÇARA

* Uma das mais consagradas bandas de rock nacional dos últimos tempos, “Charlie Brown Jr.” desembarca na próxima sexta-feira, a partir das  21h30, no palco do Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001, para o lançamento do novo CD/DVD “Música Popular Caiçara”, gravado na capital paranaense e em Santos. A apresentação acontece às 0h30. O “Charlie Brown Jr.” de Chorão (vocais), Champignon (baixo), Marcão (guitarra), Thiago Castanho (guitarra) e Bruno Graveto (bateria), que mistura guitarras distorcidas com vocais de rap, promete trazer no set list do show hits como “Me Encontra”, “Só os Loucos Sabem”, “Dona do Meu Pensamento”, e as clássicas “Papo Reto”, “Senhor do Tempo”, “Ela vai Voltar” e “Proibida pra Mim”. Com o lançamento de “Música Popular Caiçara”, produzido por Liminha, além de trazer os clássicos da banda com a intensidade e a pegada da gravação ao vivo, o Charlie Brown Jr apresenta também a versão oficial de estúdio da música “Céu Azul”, que já é sucesso na internet e nas rádios de todo o Brasil. No final de 2010, o Charlie Brown Jr. recebeu seu segundo Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” com o disco “Camisa 10 (Joga Bola Até Na Chuva). Até então, apenas Os Paralamas do Sucesso haviam sido premiados mais de uma vez nesta categoria, instituída no ano 2000.

Priscila Mateus esbanjando alegria no pagodão e na festa eletrônica do clube Pulse.

98 FM FESTEJA 24 ANOS

* A 98 FM, rádio do grupo GRPCOM, popular e conhecida por ter uma programação diversificada, completa 24 anos e prepara a maior festa de rádios no Brasil, no próximo dia 21 de outubro (domingo). Nesta terceira edição, a “Festa TDB”, que tem como nome o slogan da rádio – Tudo de Bom – terá novidades, como a escolha do novo local, e cerca de nove horas ininterruptas de música, que vai passear do sertanejo ao pagode. Mais de 20 artistas de renome nacional vão se revezar no palco da superestrutura que será montada no Estádio DURIVAL BRITTO E SILVA (do Paraná Clube – Rua Engenheiros Rebouças,1.100). Entre as atrações confirmadas para a grande festa estão Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, Fernando e Sorocaba, Inimigos da HP, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Zé Henrique & Gabriel, Hugo & Tiago, Eduardo Costa, Roberto Nunes & Alexandre, Eduardo & Fabiano, Léo & Júnior, Tchê Garotos, Álvaro & Daniel, Péricles, Thiaguinho, Sambô, Edson & Hudson, Israel & Rodolfo, Mel Maia, Roberto Nunes & Alexandre e a Turma do Pagode. Com, realização da Prime, o evento pretende repetir o sucesso dos últimos anos neste de 2012, aliando a impecável organização e infra-estrutura de primeira com as maiores atrações do gênero. As apresentações serão em playback e o repertório terá de três a cinco hits de cada artista. Os portões abrem às 10h e os shows tem início às 14h. “Já as vésperas de mais uma Festa TDB, a sensação de dever cumprido junto ao nosso público é muito grande, mesmo antes do evento ter começado. Estamos chegando à terceira edição e sempre com novidades, todas estas apontadas por nossos ouvintes da 98FM. Buscamos ao longo deste ano procurar o melhor casting de artistas, melhorar ainda mais a estrutura e dar ainda mais acessibilidade a todos os públicos. Diversão, música e entretenimento é o papel principal da 98FM, que ao longo de todo o ano, promove muitos eventos, shows e apresentações de culturais em toda a sua grade de programação, mas que sempre gosta de ir além e dar ainda mais oportunidade aos seus ouvintes, com uma festa que dá acesso a todos através de preços populares, artistas consagrados e este ano em um local com maior acessibilidade, que é o Estádio Durival Britto e Silva, o Paraná Clube, bem na região central da cidade de Curitiba”, comenta Murilo Bonucci, coordenador de marketing da 98 FM. “Temos muitas novidades este ano, mas gostaria de destacar o lançamento do um novo projeto, que já nasce com muita história: É o “Túnel do Tempo 98”, onde vamos contar a história da rádio tudo de bom através de imagens e fatos contadas por seus ouvintes e colaboradores. Certamente será um momento emocionante, poder lançar este projeto em meio a maior festa em rádios do Brasil. Somos a festa original, a primeira, a que estará com a Banda TDB no palco, composta por colaboradores da rádio. A festa Tudo de Bom é esperada o ano inteiro por nosso público e por nós que trabalhamos incansavelmente para oferecer o que há de melhor”, afirma. Os ingressos já estão à venda e variam de R$10,00 a R$405,00 dependendo da área escolhida. Todos os setores possuem entradas exclusivas. Ingressos através do Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808, na bilheteria do teatro e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Luciana Matias e Lizi Souza conferindo as boas festas gauchescas do clube Atenas Palace.

SOJA – “SOLDIERS OF JAH ARMY”

* Um dos maiores expoentes da reggae music internacional, a banda norte-americana “Soja – Soldiers Of Jah Army” traz sua nova turnê mundial “Strength To Survive” ao Brasil e faz uma escala em Curitiba no próximo domingo (dia 7), às 21h, para única apresentação no Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001. Formada por Jacob Hemphill (vocais e guitarra), Bobby Lee (baixo), Ryan Berty (bateria), Patrick O’Shea (teclados) e Kenneth Brownell (percussão), ainda nos tempos em que se encontraram na escola, o Soja, uma das estrelas da reggae music internacional, é uma banda que se define como “uma união de músicos reunidos pelo amor ao reggae, ao rock e ao hip hop”. Apelidados de “guerreiros da estrada”, eles percorreram com seu som único quase todas as cidades na América do Norte, assim como muitas cidades da Europa, América do Sul, as ilhas do Pacífico e do Caribe. Durante uma passagem por Porto Rico, juntaram-se ao grupo o saxofonista Hellman Escorcia e o trompetista Rafael Rodriguez, que ajudaram a desenvolver o som eclético da banda. Em 2011 iniciaram uma grande turnê mundial, “Everything Changes”, que passou por vários países, e este ano já embarcaram em nova turnê internacional – “Strenght To Survive”, que chega ao Brasil no mês que vêm para uma série de shows. Com realização da Seven Entretenimento, a escal,a em Curitiba acontece no dia 7 de outubro em uma apresentação inédita no Curitiba Master Hall (R: Itajubá,143). Antes da capital paranaense, eles passam por Porto Alegre (dia 5) e Florianópolis (dia 6) e depois seguem para o Rio de Janeiro (dia 11) e São Paulo (dia 12 ).

José Carlos Chicarelli, o aniversariante Michael Chicarelli e Larissa Cocco. Music Hall.

YANNI RETORNA COM NOVA TURNÊ

* O compositor e instrumentista grego Yanni retorna ao Brasil com sua nova turnê, “An evening with Yanni under the stars”, que promete repetir o mesmo sucesso de 2010. O show do ícone da música new age que acontece no próximo dia 9 (terça-feira), às 21h,  no grande auditório no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. Na bagagem a turnê ´An evening with Yanni under the stars´, que reúne os clássicos da carreira”. São 35 anos de carreira, 19 discos lançados, 20 milhões de cópias vendidas no mundo, mais de 35 discos de platina e ouro e shows que excursionaram por mais de 20 países, com um público superior a três milhões de espectadores. A nova turnê reúne as canções mais famosas das históricas apresentações no Taj Mahal (Índia), na Cidade Proibida (China) e na Acrópole (Grécia). Yanni foi o primeiro artista ocidental a se apresentar tanto no Taj Mahal, quanto na Cidade Proibida. A turnê brasileira de Yanni, que começa por Porto Alegre (7/10). O músico new age passará também por São Paulo (dias 11,13 e 14/10), Belo Horizonte (16/10), Brasília (18/10) e Rio de Janeiro (21/10). Ingressos à venda.

Jeniffer Srocinski prestigiando a nova programação eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

“A PARTILHA” CELEBRA DUAS DÉCADAS

* Com texto e direção de Miguel Falabella, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, “A Partilha”, chega pela primeira vez a Curitiba. A montagem reúne novamente Arlete Salles, Susana Vieira, Thereza Piffer e Patricya Travassos, acontece nos próximos dias 12 e 13 de outubro, com sessões às 21h15, no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. Há mais de 20 anos, quatro irmãs se reencontraram no velório da mãe e se transformaram nas protagonistas de Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Patricya Travassos estarão novamente reunidas para celebrar a maioridade do espetáculo, sob a batuta do seu criador. Ingressos estão à venda para a curta temporada de um dos grandes clássicos do teatro contemporâneo.

Josiana circulando nas animadas noites de pagode do bar Aos Democratas.

FOLIA E CAOS DO JOTA QUEST

* Uma das principais bandas de pop rock do Brasil, o “Jota Quest” volta a Curitiba em outubro e traz novidades. Em celebração aos 15 anos da carreira, o quinteto mineiro registrou o CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Jota Quest Folia & Caos”, que apresenta o retrato bem-humorado do grupo que mantém a sua formação original. Com realização da Prime, o grupo desembarca em Curitiba no próximo dia 26 de outubro, às 21h15, com a turnê Folia & Caos, que tem apresentação da Sky Live, para o lançamento do novo trabalho. A banda promete reproduzir no palco do grande auditório no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107, os seus principais sucessos, assim como quatro novas canções, entre elas, o seu novo single “Tudo Está Parado”. O vocalista Rogério Flausino ao lado dos parceiros PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria),, Márcio Buzelin (teclados) e Marco Túlio Lara (guitarra) apaixonados por Curitiba que, segundo os próprios, é a sede de seu maior Fã-Clube, prometem muita energia e alegria para executar, além das novas canções, entre elas, o novo hit “Tudo Está Parado”, em parceria com o gaúcho Humberto Gessinger, já em alta rotação nas rádios de todo o Brasil, lados-B, covers e um desfile de hits marcantes que, juntas, pautaram a construção de uma das mais sólidas carreiras do pop-rock nacional. Gravado ao longo da turnê comemorativa “Jota Quest – 15 Anos Na Moral”, o DVD reúne trechos dos principais shows feitos pelo Brasil entre abril e dezembro do ano passado, entre eles, a apresentação em Curitiba, realizada em setembro de 2011, em noite memorável ao lado de Ney Matogrosso e dos curitibanos Sabonetes e A Banda Mais Bonita da Cidade. Assim como a capital paranaense, todas as apresentações receberam convidados especiais que cantaram com o grupo músicas diversas – não necessariamente do repertório da banda. Artistas como Sandra de Sá, Otto, Lenine, Marcelo Camelo, Nando Reis, Pitty e Erasmo Carlos compõem a enorme lista de convidados que passaram pelos shows do Jota Quest. Todos eles podem ser vistos em uma cena e outra do especial. O registro foi editado a partir de mais de cem horas de gravações em áudio e vídeo, ao longo de sete meses de comemorações. O novo trabalho “Folia & Caos” do Jota Quest mescla os trechos das apresentações com divertidas cenas de bastidores entre conversas descontraídas e depoimentos dos músicos sobre a carreira de modo a transportar o espectador para o cotidiano da banda, nos palcos, no estúdio, na estrada, e ao lado de grandes nomes da música brasileira, num dos anos mais intensos da carreira da banda mineira. São cenas curtas, sempre inseridas em edição ágil. Foram mais de 80 apresentações, incluindo a passagem pelo palco principal do Rock in Rio.

Acontece hoje, a partir das 23h, o pré-lançamento da festa “The Chimp”, no DUC Club, fone 3045-6585, com os DJs Rascal e DJ Flem. Por sete anos, talento de Miami, Rascal tem alimentado a energia da cidade para emergir como um DJ e produtor sensacional. Para o público do DUC Club sentir o gostinho do que vem por aí nas terças, ele promete agitar o som da noite de pré-lançamento.

“VERMELHO” EM NOVEMBRO

* Em seu ateliê em Nova York, em 1958 o já consagrado artista Mark Rothko recebe pela primeira vez seu novo assistente, Ken. “O que você vê?”, pergunta, apontando para uma das pinturas em que trabalhava. A partir daí, uma bela relação desenvolve-se diante da plateia; um encontro cheio de nuances, em que ambos se permitem indagar e refletir, questionar e ouvir. É esse o ponto de partida do espetáculo Vermelho, dirigido por Jorge Takla, e estrelado por Antonio Fagundes, como Rothko, ao lado de seu filho Bruno Fagundes, que interpreta o jovem aspirante a artista, que está em turnê pelo país e chega pela primeira vez a Curitiba em novembro. Com realização da Prime, o premiadíssimo espetáculo na Broadway (seis Tonys na temporada 2010), uma co-produção de Antonio Fagundes e Jorge Takla, faz única apresentação no próximo dia 10 de novembro, às 21h15, no grande auditório no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107.

Juliana Rosa, artista plástica e empresária da loja Kiaroscuro no Palladium Shopping Center, Ivete S. Driessen e Letícia Ribeiro no lançamento da coleção Verão 2013 da Morena Rosa shoes. Foto de Erlei Schade.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção n,a limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

O empresário Deja e Douglas Franceschi agitando as concorridas promoções da Chopperia É Gool!, em Colombo.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

SAMBA DA VELHA GUARDA

* O clube News FLICK’s, fones 3232-3068 e 9619-7938, promove hoje, a partir das 21h, mais uma animada noite “Samba da velha guarda”, com a participação do grupo “Batuque na cozinha” e show ao vivo com Ciro Moraes, Azor Delegado, Didi do Cavaco, Maurício dos violão, Binho do Surdo e convidados. O clube também convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes de quinta a domingo, às 22h, com boa música e animação.

TERÇA EM DOBRO

* Para a galera do pagodão, o bar THÁ NA CUCA, fone 3044-2221, realiza hoje, a partir das 21h30, mais uma animada “Terça em Dobro”, ao embalo dos grupos “Ky’fase e Me chama que eu vou”. Todas as bebidas em dobro a noite inteira. Mulher free até as 22h30.

Os casais Ilka Lídia e Geraldo (acima) e José Carlos e Marlene, marcaram presença na tarde dançante da Sociedade Universal, no flash de Jennifer Lima.

PRIMAVERA Electro Car,fone3336- 0036

* O clube  do Pilarzinho realiza na sexta-feira, a partir das 23h, a Balada Automotiva, com show do Bonde das Felinas”, 7 carros tocando a festa, nova decoração e mais o DJ Chris residente. Mulheres e equipes com camisetas livre até as 23h30. A festa continua no sábado, véspera de eleição, a partir das 19h, com a “1.ª UFC Automotivo Mix Car”, com 10 atrações do funk, 15 carros tocando a festa e 5 DJs. E mais, a participação da Fiorino Barão, Fiorino Apocalipse e Fiorino Thanderquets, do “Bonde das Fire Girls”, da MC Tatty, MR Buiú, Bonde das Kamasutra, Os Soberanos, Tentadoras do Funk, o DJ Chris residente e convidados.

PULSE Clube, fone 3324-3015

*O clube abre amanhã as comemorações de seus 7 anos de atividades. Amanhã, a partir das 22h, vai rolar o Reggae Diretoria, com show do grupo, “Dazaranha”. Na quinta-feira, a festa de aniversário terá o MR Catra  e mais os DJs Alex Sander, Johnny Linhares e MK. Também estão programadas festas para sexta-feira e sábado com os melhores grupos e DJs. Esta é a primeira casa especializada em funk carioca, hip hop e eletrônica de Curitiba

Possibilitar que jovens carentes possam conhecer alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do Estado do Paraná. Este é o objetivo da Semana Solidária da Criança, evento promovido pela Abrasel – PR, que está sendo realizado e vai até sexta-feira, em várias cidades paranaenses. Durante o período, os associados da Abrasel oferecem uma refeição (café da manhã, almoço ou lanche) para crianças em seus estabelecimentos, promovendo a integração social e garantindo um dia muito animado para a criançada. Dentre os empreendimentos participantes, está o restaurante curitibano Manu, comandado pela premiada chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira. No almoço de hoje, a chef irá oferecer o melhor da gastronomia contemporânea para 20 crianças, trabalhando com  um cardápio bem lúdico, utilizando, por exemplo, muita fumaça e técnicas que permitem que os alimentos estourem na boca. Mais informações nos sites www.restaurantemanu.com.br e www.abraselpr.com.br.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, vale a pena prestigiar quinta-feira, após as 20h, mais o atraente jantar dançante, ao som da “Banda Toscana”, que retorna ao palco com um repertório especial e sucessos dos anos 50s/60s/70s. Jantar cortesia das 20h às 23h.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Abre de quarta a domingo para receber a galera em animados bailes. Amanhã, a partir das 21h, acontece a “Festa da Cerveja”, com aula de dança e o embalo do grupo gauchesco “Fogo de Chão”. Na sexta-feira, vai rolar o som da “Banda Garotos Brasil”. E no sábado, terá um bigbaile, com o grupo “Sul Mania”.  

Depois de vencer o Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo, na categoria Body Fitness, a atleta curitibana Renata Mugiatti está se preparando para disputar a competição mundial da modalidade, que acontece a partir de sexta-feira (de 5 a 8), na Polônia. Patrocinada pela Garra Suplementos e Nutrilatina Age, ela parte com grande expectativa após vencer a etapa da América do Sul, realizada em Punta Del Este, Uruguai.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), a Danceteria convida para prestigiar sábado, após as 23h, acontece a “Festa Electro Energy”. Nas pick-ups estarão os DJs Vavvá, Marcelo S. e Lincoln, tocando o melhor da electro music, funk e house. Ingresso livre até 1h para as mulheres.E no domingo, a partir das 20h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3077-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, realiza na sexta-feira, a partir das 20h, o “Pagode Esquenta”, com o tempero do grupo “Sambalelê” e convidados. E sábado, às 22h, rola o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”.


Chopperia É GOOL!
, fone 3621-1330

* Em Colombo, um bom programa para sexta-feira, às 21h, é a “Noite Electro Funk”, com o DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase”.E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com as duplas convidadas.

LV Soho, fone 3319-0907

* Na Praça Espanha, realiza sexta-feira, a partir das 21h30, a “6.ª de Samba & Pagode”, ao som dos grupos “Ky’fase, Vir@du@vesso e convidados”. E sábado, às 22h, vai rolar a “Noite de Pagode Universitário”, com promoção de bebidas e muito tempero.

Bruna Marques curtindo as animadas Baladas Automotivas Electro Car da Sociedade Primavera.

Francimeire Soares esbanjando animação nas boas promoções do bar LV Soho, na Praça Espanha.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Mariane Mattos, da Cia. Prada, prestigiando a noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

SHERIDAN´S Irish Pub, fone 3342-1214

* Uma boa pedida é conferir hoje, a partir das 21h, os sucessos dos Beatles que marcaram uma geração, ao som o grupo “Metralhas Beatles Again”. Terça combina com John, Paul, George e Ringo e para quem curte o clima misterioso da Irlanda.

Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591

* Abre suas portas na sexta-feira para a Festa dos Aniversariantes, a partir das 21h, ao embalo da “Banda Fascinação & convidados”. No sábado terá outro animado baile. E no domingo, volta acontecer mais uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados.

O Pulse Clube, fone 3324-3015, vai festejar 7 anos. Abrindo as comemorações amanhã, a partir das 22h, vai rolar o Reggae Diretoria, com show do grupo “Dazaranha”. Na quinta-feira, a festa de aniversário terá o MR Catra  e mais os DJs Alex Sander, Johnny Linhares e MK.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* A diretoria, promove hoje, a partir das 16h30, uma atraente tarde dançante. Amanhã, acontecerá outra animada tarde dançante, seguida de jantar, a partir das 19h, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega. Jantar incluso no ingresso.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A partir das 18h30 no Espaço Democratas, a banda “Pedra na Geni” sobe ao palco para tocar o melhor do MPB. Às 21h30 é a vez do Demobloco subir ao palco do Espaço Lapa para tocar sucessos do samba e da MPB com a formação de um bloco de bateria.

O mágico Roberto Polini traz para o Citra Bar, fone 3328-7668, seus truques e ilusões, a partir de hoje. O artista, se apresentará na casa todas as terças, das 21h às 22h, e domingos, das 19h30 às 20h30. Polini conta em seu currículo com apresentações em eventos de grandes empresas nacionais, como Petrobrás e Itaú, e participações em programas de televisão na RPC, Rede Massa e RIC. Desde 2005 o mágico faz apresentações ao público, sendo especialista na técnica do close-up, que são mágicas de aproximação. Em 2007 foi escolhido Campeão Paranaense de Mágica. Atualmente, é vice-presidente da AMIP, Academia de Mágica do Paraná. O Citra oferece nestes dias diversas promoções. Nas terças, há descontos em sushis, sashimis e entradas orientais a noite toda. Aos domingos, promoção de temakis a noite toda. Todos os dias, há double drinks até às 20h.

Bar Aos DEMOCRATAS Pub, fone 3024-4496

* Quer curtir um jazz de qualidade hoje? O apresenta, às 20h30, Saul Trumpet, Jeff Sabbag, Leila Rocha e convidados para uma apresentação de clássicos que foram sucesso na voz das grandes divas do jazz, como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Billie Holiday. A apresentação faz parte do projeto Jazz Autumn Leaves, uma parceria entre a com a Nu Jazz Produções e o Aos Democratas Pub. Em uma noite de chopp em dobro a noite inteira e carne de onça em dobro até às 21h. Vale a pena conferir.

CITRA BAR, fone 3328-7668

* Diariamente, a partir das 18h, a casas oferece happy hour. O mágico Roberto Polini traz para o palco seus truques e ilusões, a partir de hoje. O artista se apresentará na casa todas as terças, das 21h às 22h, e domingos, das 19h30 às 20h30. Polini conta em seu currículo com apresentações em eventos de grandes empresas nacionais, como Petrobrás e Itaú, e participações em programas de televisão na RPC, Rede Massa e RIC. Desde 2005 o mágico faz apresentações ao público, sendo especialista na técnica do close-up, que são mágicas de aproximação. Em 2007 foi escolhido Campeão Paranaense de Mágica. Atualmente, é vice-presidente da AMIP, Academia de Mágica do Paraná. O Citra oferece nestes dias diversas promoções. Nas terças, há descontos em sushis, sashimis e entradas orientais a noite toda. Aos domingos, promoção de temakis a noite toda. Todos os dias, há double drinks até às 20h.

O publicitário Roni Szuchman, diretor da Just Propaganda, pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade Positivo, realiza hoje das 19h30 às 20h30, palestra sobre “Marketing Criativo”, no auditório da Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621 – 9.° andar). Mais de dezenove anos de experiência na área de Marketing e Publicidade e treze anos de experiência na direção de agência de propaganda. De forma dinâmica e divertida, fotos, ilustrações e vídeos ao invés de textos, a palestra busca o humor para marcar o conteúdo na mente do público. Entrada: 2 kg de alimento não perecível. Informações pelo fone 41 3320-2990.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, o pessoal que curte o melhor do sertanejão, confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das duplas convidadas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* O Bar Curityba e a Brahma prepararam uma promoção especial para os apreciadores de chopp. Nas terças e quintas, a casa apresenta o sistema free refil a noite toda. Os clientes poderão degustar o melhor chope da cidade à vontade, ao som das bandas que se apresentam no Bar.

<,tr>

Que tal um toque picante para esquentar este começo de primavera? Os Nachos Jalapeño Hot são uma ótima pedida no Taco El Pancho, fone 3342-1204. Entre os pratos tradicionais da casa, este se destaca pela presença do jalapeño, espécie de pimenta típica do México, muito usada na produção de molhos e cultuada em todo o mundo. No Taco, o Jalapeño Hot traz tortillas de milho da casa com queijo derretido, sour cream e o molho desta pimenta, por R$ 28,90. Os nachos são clássicos do Taco El Pancho. Quem quiser degustá-los com o tempero de uma boa promoção pode aproveitar a Terça dos Nachos – toda terça-feira, ela promove desconto de 50% nestes pratos. Fundado no coração notívago de Curitiba, na Avenida Batel, há 18 anos, o Taco é um dos bares temáticos mais tradicionais da capital paranaense, ao mesmo tempo que sempre lança novidades.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Horário de funcionamento: segunda a sábado: 16h30 à 1h. Nesta terça-feira, terá música ao vivo com Thiago Calixto das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor da música popular brasileira e pop/rock. Double Chopp e Double Drink até às 23h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico
, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino. 

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje, a partir das 17h, com happy hour e restaurante . O chope gelado que sai direto da fábrica é irrecusável.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa às 21h, Xiboquinha e Jurupinga grátis até às 23h. Show acústico com Thiago Menegassi, Eugênio e Daniel Fagundes e os grupos convidados que apresentam seu tempero brasileiro hoje, às 22h.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706

* Vai rolar hoje a festa “Hip Hop Caiu a Ficha”, ao som dos DJs Ploc, Popson e Etê, a partir das 22h.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Todas as terças, a partir das 20h30, show com a banda “Thunder Kelt”. Música tradicional dos países e regiões de origem celta, tais como Galícia, Bretanha, Portugal, Irlanda e Grã-Bretanha. O objetivo do grupo é difundir a cultura celta, medieval e étnica apresentando versões instrumentais e vocais de temas tradicionais dos ritmos característicos, com o uso de instrumentos típicos como as gaitas de foles, harpa, banjo, whistle, bouzouki, bandolin, bodhran, dentre outros.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola de terça a domingo, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após ,as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

 “GASTRONOMIA”

* O Ricco Suave Restaurante Mexicano, fone 3029-6101, sucesso em Camboriú, chegou a Curitiba, na Av. Iguaçu, 1675, para mostrar e conquistar o público com ótimas opções da saborosa cozinha mexicana.  Com clima de “fiesta”, o bar temático recria um pedaço de México. O cardápio traz a seguintes opções: Tacos, tortillas de milho fritas, cortadas em finas lascas crocantes e com variadas coberturas, fajitas, guacamole e as mais famosas e tradicionais receitas da gastronomia daquele país. Para acompanhar, a casa oferece também várias opções de tequilas, cervejas, vinhos, whiskys e drinks diversos. Abre todos os dias a partir das 18h.

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna, marreco recheado, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária e cultura alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Mercês Clube de Campo, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Sansai Sushi Bar (Rua Gonçalves Dias, 655, Batel), fone 3342-2253, oferece um extenso cardápio com diversas opções em pratos do sistema a la carte, rodízio e buffet. Um dos destaques do cardápio a la carte é o Ebi Flambado, um prato feito com 15 camarões tamanho 60/70, preparados um a um, temperados com alho, sal e glutamato monossódico e que depois passam pela gordura a 80° por cerca de 30 segundos. Em uma decoração com nabo, pimentão vermelho, limão e tomate cereja, o Ebi Flambado na Taça é uma ótima pedida para aquele petisco antes do jantar. O restaurante funciona de segunda a domingo para o almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, sábado e domingo 12h às 15h30) e para o jantar (segunda a quinta das 19h as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00). Sistema a la carte, buffet livre e rodízio no almoço. Já no jantar a casa oferece cardápio a la carte e rodízio com um extenso buffet de delicias da culinária japonesa.

* De segunda a sábado, durante o horário de almoço, é possível apreciar o melhor da culinária italiana por apenas R$ 29,90 por pessoa, no premiado Trattoria Boulevard (Rua Voluntários da Pátria, 539). O restaurante conta com um menu totalmente reformulado, oferecendo 16 opções de pratos para o almoço executivo, que variam entre carnes, peixes e massas, todos elaborados com toques da alta gastronomia italiana.  As refeições incluem entrada, prato principal e sobremesa. O responsável pelas novidades no cardápio foi o chef e restaurateur Rodrigo do Prado, que atua na Trattoria Boulevard desde 2009, combinando receitas de sucesso da cozinha tradicional italiana com a cozinha regional paranaense. Rodrigo acumula passagens por Walt Disney Company (Orlando – FL) e Hyatt Regency River Front (St. Louis – MO), onde atuou nas áreas de alimentos e bebidas. “A proposta da Trattoria Boulevard é a simplicidade e o resgate da comida caseira”, afirma. À noite, o restaurante abre exclusivamente para eventos sociais e corporativos. O espaço oferece opções de confraternizações para até 100 pessoas, com card&aa,cute;pio personalizado de acordo com cada evento.

* O Espaço Depósito (Rua Santo Antônio, 660, Rebouças), fone 3333-5726, é o lugar ideal para quem procura um restaurante que oferece os tradicionais cortes curitibanos de carnes e um espaço totalmente fora do comum. Localizado em meio a uma extensa área verde, o restaurante conta com espaço para recreação das crianças, quiosques para almoço e jantar ao ar livre, estacionamento próprio para 45 carros, adega climatizada e atendimento qualificado. No cardápio, cortes curitibanos de alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.  A casa também serve outros pratos com Prime Rib, bisteca fiorentina, posta de salmão, ossobuco, saladas, entre outros acompanhamentos. Almoço de terça a sexta-feira das 11h30 às 14h30 e sábados e domingos das 11h45 às 16h; Jantar de terça a sexta-feira das 18h às 22h45. Vale a pena conferir!

* O Restaurante Vin Bistrô, fone 3225-3444, como já é tradição marca presença na 5° Curitiba Restaurante Week. A edição deste ano acontece até domingo. Esse ano além de degustar as iguarias preparadas pela chef Renata Abreu do Vin Bistrô, o cliente ainda pode ajudar o Hospital Pequeno Príncipe com a quantia de R$1,00 no valor total do prato. A Chef preparou um cardápio especial para esta edição, no almoço entrada de salada de folhas variadas e tomate, prato principal Pescada ao molho salmoriglio com legumes grelhados ou linguini com ragu de carne de panela e uma deliciosa sobremesa de Brownie de chocolate com sorvete de baunilha, com um custo de R$ 31,90 no almoço (por pessoa) e para o jantar, servindo uma entrada com salada de folhas variadas com carpaccio de mignon, prato principal Mignon ao molho roquefort com linguini fresco ou pescada ao molho salmoriglio com legumes grelhados e de sobremesa brownie de chocolate com sorvete de baunilha, com custo de R$ 43,90 (por pessoa).

* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público, mas alguns, são em especial, os que mais chamam a atenção dos clientes que frequentam o Baroneza: Música ao vivo e o extenso cardápio com diversos pratos deliciosos. Uma ótima pedida para o verão são os pratos mais leves como saladas e sanduíches do tipo baguete. Entre as saladas é possivel destacar pratos como: Beef Salad do Visconde (mix de folhas, tiras de mignon, tomate, parmesão, ovo de codorna e molho de mostarda) – R$19,50; Mix de Folhas da Estação com Coulis de Frutas Vermelhas e Queijo Brie (salada de folhas da estação com vinagrete de frutas vermelhas e queijo brie tostado) – R$17,50; Carpaccio de file com raspas de parmesão ao molho de alcaparras (acompanha torradas) – R$18,50. A Chapa de Frango Tropical é outra excelente opção para quem quer optar por um prato mais leve nos dias de Verão. O prato é composto por peito de frango em tiras com frutas da estação. Acompanha fritas, raiz forte, molho barbecue, chutney de manga, farofa de ovos e pão. Preço: R$29,90.

* O Comenda Bar & Grill (Comendador Araújo 784), fone 3044-4257, oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço o Comenda Bar & Grill oferece no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Não deixe de conferir.