“NOFX” no Master Hall

* O lendário quarteto norte-americano de punk/ hardcore, o “NOFX” desembarca hoje,  às 19h, para única apresentação no Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001, iniciando uma série de shows em solo brasileiro. A abertura fica por conta do quinteto paulista do “Bullet Bane”. Responsáveis por alguns dos maiores clássicos da década de 1990, como “White Thrash,Two Heebs and a Bean” e “Punk in Drublic”, o grupo formado por Fat Mike (voz/baixo), Eric Melvin (guitarra/voz), El Hefe (guitarra e trompete) e Smelly (bateria), traz na bagagem o novo single “My Stepdad’s a Cop and My Stepmom’s a Domme”, que faz parte do novo disco com previsão de lançamento ainda para este ano. Para completar, os shows no Brasil prometem um verdadeiro ‘best of’ em seu repertório. Um dos motivos é que o grupo está coletando imagens dos shows para o 2° volume de seu DVD/Reality show “Backstage Passport”. Tudo indica que o ‘set list’ será parecido com o que a banda fez na Inglaterra, recentemente, onde destilaram clássicos como “Liza and Louise” e “Don´t Call Me White”. Após a apresentação na capital paranaense, eles seguem para São Paulo e ainda têm passagem confirmada por Colômbia, Argentina e Chile. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos 3315-0808.

O quarteto norte-americano de punk/ hardcore, o “NOFX” apresenta-se hoje,  às 19h, para única apresentação no Curitiba Master Hall, fone 3248-1001.

RELÍQUIAS DO MUNDO

* Instrumentos autografados por “Elvis Presley”, “Jimi Hendrix”, “Beatles” e “Amy Winehouse” são algumas das atrações que prometem conquistar o público na exposição “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”, com abertura oficial hoje, às 19h30, na FNAC (ParkShopping Barigüi). A mostra contempla cerca de 30 peças da temática música, que representam parte do projeto Relíquias do Mundo, liderado por Jorge Paulo Filho e por João Muniz Júnior, fundador, que desde 2008 se dedica a buscar peças – com documentação de autenticidade – também nas áreas do cinema, tecnologia, esportes, entre outras.“O grande diferencial é o formato de como a história e a cultura em si são mostradas aos espectadores. Estamos divulgando a cultura de forma atrativa, inovadora, com uma ‘cara nova’, sem parecer um museu”, explica João Muniz Júnior. Para a estreia da mostra “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”, hoje, há outra surpresa programada: um pocket-show, a partir das 19h30, com o duo “Mixtape”, formado por Pris Elias e Helen Negrão. As artistas apresentam ao público o novo álbum da carreira, “Find Your Own Way Home”. O novo trabalho das garotas de Curitiba vem totalmente dançante, com influências oitentistas e do electroclash, sem deixar de lado a essência rock´n´roll. As letras são todas em inglês e as influências vão de Madonna, Eurythmics e Depeche Mode aos acordes de levada country em “I (You) Want You (Me)”. No que diz respeito às peças dedicadas à música em exposição na Fnac, traduzem parte dos pouco mais de 60 anos do rock. “O público terá a oportunidade de ver peças raríssimas sem a necessidade de ir ao exterior visitar algum museu”, completa Júnior. Além de propiciar uma viagem pela história do rock, a exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas – com, direito a muita interatividade. A ideia é que durante a visita o espectador já utilize a internet para deixar seus comentários sobre o que acabou de ver – compartilhando com milhares de pessoas as suas emoções e opiniões. A faixa “A Star or a Satellite” já virou um hit e conta com mais de 297mil visualizações no You Tube. Este é o primeiro de uma série de vídeos que deve retratar a busca pelo “self” explorada de diversas maneiras em todas as faixas do novo disco. Além disso, o duo também deve inovar nos palcos, com o formato de “Live PA” (CDJ + live vocal + live guitar, synth & bass lines), que é ainda pouco explorado no Brasil e no mundo: “Queremos levar nosso show tanto para as pistas como para os principais festivais do Brasil. Abusamos de mashups que misturam músicas pop atuais com hits dos anos 80 e preparamos ‘club versions’ pra algumas das faixas do novo disco”.Recentemente a dupla lançou um webclipe de um dos mashups que produziram: “I Just Can’t Get Enough” (Depeche Mode) x Music (Madonna)”.

O duo “Mixtape”, formado pelas garotas curitibanas Pris Elias e Helen Negrão, um pocket-show hoje, às 19h30, na FNAC (ParkShopping Barigüi), na estreia da mostra “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”. As artistas apresentam ao público o novo álbum da carreira, “Find Your Own Way Home”.

JANTAR NA UNIVERSAL

* O presidente Milton (Videira) Bettoni da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, comanda amanhã, às 16h, um atraente jantar dançante, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega, Mizael e convidados. A diretoria também anuncia para sábado, a partir do meio dia, a famosa “Feijoada Beneficente & Sambão”, promovida pelo Binho, com a participação dos grupos “Contradição, Tempero do samba, Sentido obrigatório, Na boca do mato, Mãe Orminda, Ciro Moraes, Ivete e Edi do Cavaco, Zezinho do Pandeiro, Laé do Cabral, Maurício do violão e Maé da Cuíca e vários convidados. E domingo, o encontro dançante terá a animação das “Bandas Luna e Manchester Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

Juliana Medeiros e Geli Silva conferindo as boas festas sertanejas e gauchescas do clube Marechal Palace.

 “QUINTA PRA MAIS DE 30”

* “Syd & Rhayan e Banda Luna” e o DJ Japa fazem todo mundo dançar, amanhã, após as 20h, em mais uma edição do jantar “Quinta para mais de 30” no CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171, com fino buffet, sob a direção de Ana Beatriz. E na sexta-feira, para você que gosta de dançar, acontece a “Noite Mix Total”, ao embalo das bandas “Jeito a mais & LeFigaroo”. Promoção Double: Na compra de um litro leve outro na faixa e no balde com 5 latas de cerveja você leva10. Promoção valida até 1h30. Acesse o site www.crystalmusichall.com.br e imprima seu bônus.

NOITE ITALIANA

* O presidente Romildo Carignano da equipe de futebol da Sociedade SÃO BRAZ convida para prestigiar sábado, a partir das 20h, o jantar “Noite Italiana”. Alegria, música, frango e muitos outros pratos típicos são motivos para comemorar o sucesso da equipe campeã.

Suelen Pereira marcou presença no concorrido baile-show do clube Atenas Palace.

30ª FESTA DO VINHO

* Entre as boas atrações curitibanas para ,o final de semana, de sexta a domingo, no bosque São Cristóvão – Memorial da Colônia Italiana, em Santa Felicidade, acontecerá a “30ª FESTA DO VINHO, Frango e Polenta“. Na abertura, sexta-feira, às 19h, a presença de autoridades e convidados especiais. Distribuição gratuita do suculento macarrão, pelo Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro  e canções italianas do grupo musical “I Veneti in Brasile”. No sábado e domingo, almoço típico italiano, barracas de artesanato e quitutes, grupos de danças folclóricas e grupos musicais, boa safra de vinhos e a recordação das festas da distante Itália.

Ana Cristina Silva na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

FEIJOADA BENEFICENTE DO HC

* Está chegando a hora da sétima edição da Feijoada Beneficente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Este ano o evento acontece sábado, a partir das 12h, na sede do Clube CONCÓRDIA (Rua Carlos Cavalcanti, 815). O novo local dispõe de um espaço mais amplo e confortável para receber nossos convidados.  Neste tradicional evento curitibano, além de saborear uma deliciosa feijoada preparada pelos chefes do Espaço Gourmet Escola da Gastronomia, os participantes vão concorrer a vários brindes e poderão participar de um leilão, com camisa autografada dos principais clubes de futebol do Paraná entre outros produtos variados. Quem quiser antecipar os convites, podem adquirir na sede na entidade, que fica na Av. Agostinho Leão Júnior, 336, ou pelos fones 3091-1000 e 3091-1032. O convite custa R$60,00 e inclui: buffet de feijoada, saladas, sobremesas, bebidas (água, refrigerante e cerveja), avental promocional, música ao vivo e ainda ganha um livro de receitas “Cozinhando entre Amigos”. Em 2011, o evento contou com 350 participantes e arrecadou R$40 mil reais, que foram repassados em diversas melhorias para o Hospital de Clínicas. Colabore você também com esta causa! A feijoada é uma forma saborosa de confraternizar com os amigos e ainda ajudar o maior hospital público do Paraná. Toda a renda do evento será revertida para o Hospital de Clínicas.

Laini de Cantuária foi conferir o sucesso da DJ Mari Ferrari, conhecida como a melhor DJ topless da Rússia, que assumiu as pick ups do DUC Club na última sexta-feira. Fotos de Demétrio Martins.

DUDU NOBRE NO 3 MARIAS

* A Feijoada Beneficente do 3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000, será sábado, a partir meio dia, com buffet especial e show especial do sambista Dudu Nobre, de Azor Delegado & Banda e o grupo “Ambição”. Parte da renda será destinada para o Hospital do Trabalhador de Curitiba.

POUCA VOGAL
* O duo gaúcho “Pouca Vogal“, de Humberto Gessinger e Duca Leindecker, se apresenta sábado, às 21h15, pela primeira vez no palco do grande auditório do Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. Trata-se do projeto paralelo dos músicos, que resolveram dar um tempo em suas bandas, Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, para se dedicarem a uma experiência nada convencional e inédita na música pop nacional. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos 3315-0808 e na bilheteria do teatro.

Andressa Caroline esbanjando animação no animado pagode do bar Thá na Cuca.

NOITE DE HUMOR

* O SANTA MARTA Bar, no Batel, fone 334,3-2803, apresenta hoje, às 21h, o projeto humorístico “Acusticozinho”, com o humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni. Com formato de musical, a dupla – entre uma música e outra – insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu. Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, a percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil. A vontade de criar o Acusticozinho veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados. Para Diogo Portugal o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal. Preço: R$ 30,00. Censura: 14 anos.

O Centro Europeu de Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 1700), fone 3222-6669, irá sediar a partir de hoje até o dia 2 de agosto, a exposição fotográfica “Splashes”, produzida por alunos de seu curso de Fotografia. O trabalho foi coordenado pelas fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, supervisoras do curso de fotografia do Centro Europeu, e pelo fotógrafo Tony Genérico, um dos grandes especialistas em splashes, técnica de fotografias em alta velocidade, que retrata, por exemplo, explosão de balões e colisão de gotas. “Splash, na língua inglesa, é uma onomatopeia para o som do impacto de um líquido. Esse impacto pode ser entre um sólido e um líquido ou, até mesmo, entre dois líquidos. O encanto de fotografar um splash natural está em seu caráter único e surpreendente, pois não há dois splashes idênticos na natureza. Além disso, tornar visível aos homens o que é invisível na natureza, por meio de uma técnica especial, tem seu caráter mágico”, explica Tony Genérico. Segundo o profissional, a ideia da exposição surgiu durante um workshop sobre splashes, ministrado recentemente no Centro Europeu. “Fiquei muito feliz com o convite do Centro Europeu para ministrar nosso primeiro workshop de splashes. Mais feliz ainda foi interagir com uma turma muito especial, que logo em seguida se revelou determinada e criativa, conseguindo soluções inéditas, que inspiraram esta exposição”, completa o profissional. A entrada para a exposição é gratuita e os trabalhos, produzidos pelos fotógrafos Ana Amorim, Cleo Lepchak, Fernando Nobre, Marcelo Peixoto, Rinnely Bressan e Rogério Takahashi, poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.

COLABORE COM O LITORAL

* O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades in,dutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado.  No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

Rafaela Coriolano marcou presença no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Jane Ribeiro e Débora Lima circulando nas concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS 

SAIA PRA DANÇAR

* O clube ATENAS Palace, fone 3347-8989, abre hoje e na sexta-feira, às 21h, para animados bailes, ao embalo da “Banda Panamericana”. No sábado, terá um no bigbaile gauchesco, com o grupo “Sarandeio”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com o grupo “Portal Gaúcho”.

LO TIBURONES

* A APOTHEOSE, fone 3285-2135, no Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), apresenta sábado, após as 23h, na “Festa Electro Energy”, com show especial de “Los Tiburones”, direto da República Dominicana, cantando seu sucesso “Muchacha Linda” e 1 hora de Skol no copo. Nas carrapetas estarão os DJs Vavvá, Marcelo SS.e Lincoln, tocando o melhor da música eletrônica. Mulheres livre de ingresso até a 1h, bebidas a preços especiais e muitas outras promoções. E no domingo, a partir das 20h,  acontecerá mais uma superbalada “É Show,!”.

O início da programação do bar Crossroads é nesta quarta-feira, noite em que a “Blindagem” leva ao público hits de mais de 30 anos de estrada. Na sequência, a “The Elder” anima amanhã a festa com um repertório variado, que inclui desde Elvis Presley a Metallica e de Nirvana a Billy Idol.

Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925

* Realiza concorridas tardes dançantes, de quinta a domingo. Amanhã, às 15h30, a atração será a “Banda Fashion e o grupo Bela Vista”. Na sexta-feira, às 16h, acontece a festa do tecladista Luiz “Japa” Adega. No sábado, uma programação especial com “Banda New Style”. E no próximo domingo, acontecerá um encontro com a “Interprise Banda Show”, de Ponta Grossa.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Estará realizando hoje, após as 22h, o “Pagode e Futebol – Paixão nacional”, com os melhores jogos na TV, cerveja liberada por 5 horas e o embalo dos grupos “1º Desejo, Igualdade e convidados”. Também amanhã rola o “Noite de Samba & Pagode”.

Denise Gonçalves, Karina Barbosa e Mara Carara no concorrido jantar dançante “Quinta pra mais de 30” do Crystal Music Hall.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Agita sexta-feira, a partir das 23h,  a “Noite Electro Funk Festival”, com double drink. E no sábado, vai rolar a “Festa Night Flúor”, com distribuição de pulseiras, bebidas e muito som dos DJs Roberto, Joe e Vagalume. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Promove na sexta-feira, após as 21h, sua “Festa da Cerveja”, com aula de dança e o embalo da “Banda Luna”. Cerveja Kaiser a R$1,00 no balde. As mulheres terão ingresso livre até meia noite. No sábado, terá um bailão, ao som do grupo “Baile.com”.  E no domingo, vai rolar uma tarde dançante e Arraiá 8 de Julho, com aula de dança e muita animação.

Ana Maria e Hellen Motoyama festejando cheia de estilo no sertanejão do bar Black Bull, em foto de Jennifer Lima.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Na Conselheiro Laurindo, 390, vai agitar sexta-feira, a partir das 20h, o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Marakutaia, Tempo Certo e convidados”. E nos sábados, às 22h, rola o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”. A noite curitibana também recebe na próxima segunda-feira, às 19h, a tradicional costela, risoto e sambão de raiz. No comando da animação estará o grupo “Sambalelê”.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, acontece amanhã, após as 20h, mais um animado jantar dançante, ao som da “Banda Toscana”, que apresenta um repertório especial, com sucessos dos anos 50/60/70. Os dançarinos da Agência de Personal Dancer, sob a direção de André Barros, estarão a postos para ensinar aos clientes os primeiros passos de vários ritmos.Jantar cortesia das 20h às 23h.

A Fnac (ParkShopping Barigüi) será palco a partir de hoje d,e uma exposição inusitada que reconstitui de maneira curiosa parte da história musical dos últimos 60 anos. Um dos destaques da mostra é uma guitarra autografada pela Amy Winehouse. Evento de abertura ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, e contará com pocket-show do duo Mixtape”.

LV Soho, fone 3319-0907

* Na Praça Espanha, realiza sexta-feira, a partir das 21h30, a “6.ª de Samba & Pagode”, ao som dos grupos “Ky’fase, Vir@du@vesso e convidados”. E sábado, às 22h, vai rolar a “Noite de Pagode Universitário”, com promoção de bebidas e muito tempero.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, um bom programa para sexta-feira, às 21h, é a “Noite Electro Funk & Pagode”, com os grupos “Deixa acontecer e Os Soberanos” e do DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode, ao som dos grupos “Ky’fase e Remeleshow”, da dupla “Zé Henrique & Gustavo” e do DJ Helton. E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com o cantor Rafael Diniz, as duplas “William & Santiago e Leandro & Michel”, aula de danças da CWB e convidados.

O casal de empresários Fernando Oliveira e Bianca Caron Decker Oliveira no coquetel de inauguração da Filmomatic, no Shopping Estação. A cabine fotográfica recém instalada no espaço é exclusiva no Brasil e faz, em oito segundos, sequências fotográficas de imagens que, em movimento, tornam-se animadas. O casal planeja em breve importar da Suíça outra máquina para alugar em festas de casamentos e formaturas.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* A diretoria convida para prestigiar hoje, a partir das 19h, animada tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega. Jantar incluso no ingresso.

CROSSROADS, fone 3243-3711

* Show do grupo “Blindagem” hoje, a partir das 23h. Uma das primeiras bandas de rock do Paraná a atingir sucesso nacional, o grupo tem uma trajetória de mais de 30 anos de carreira. A abertura da noite será com a banda “The Cards”. O “Blindagem” se apresenta com Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Paulo Teixeira (guitarra), Pato Romero (bateria) e mais o vocalista Rodrigo Vivasz. E amanhã, tem show da “The Elder”, que agora conta com três guitarristas. No setlist variado, estão AC/DC, Elvis Presley, Judas Priest e Pearl Jam, ao lado de outros nomes do rock’n’roll, metal e grunge e dos nacionais Titãs e Ira.
* Em São José dos Pinhais, vai rolar amanhã, a partir das 21h30, o aguardado show do cantor Osnir Alves, finalista do programa Ídolos e ex-Rony & Rogério, a dupla “Tom & Kel” e MR Buiú. E na sexta-feira, vai rolar a “Festa dos amigos facebook”, com a participação da Cia. de dança “8 Segundos”, do MR Buiú e um animado sertanejão com as duplas “Lucas & Barone e João Flavio & Gabriel”.ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e sobremesas.

Os empresários Avelino Zanetti Filho e Thiago Zraik, proprietários do armazém de vinhos La Coppa, receberam o proprietário da importadora Almeria/SP, Juan Rodriguez, para uma degustação comentada com alguns de seus melhores vinhos. Na foto, Thiago Zraik, Juan Rodriguez e Avelino Zanetti Filho.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Um ambiente animado, aconchegante e com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”. Abre suas portas sexta-feira, a partir das 21h, para a Festa dos Aniversariantes. Sábado acontecerá outro animado baile. E no domingo, volta acontecer mais uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados.

Apaixonada por moda desde pequena e amante das coisas boas da vida, a it girl Yannih Tsushima lança um blog que promete ser a sensação das telinhas online do momento. O blog irá abordar assuntos como dicas de beleza, gastronomia, viagens e claro, tudo ligado a moda, tendências, lançamentos e looks do dia!  O termo “it girl”, como nos referimos a mulheres como Yannih Tsushima, é utilizado para pessoas que criam tendências e despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, andar, pensar ou ser. Por ser uma figura super conhecida na alta sociedade de Curitiba e estar sempre em dia com a moda, Yannih tem como objetivo divulgar mais sobre sua experiência nos diversos assuntos que irá abordar em seu Blog. Formada em Publicidade e Propaganda, Yannih trabalha com venda de roupas e sapatos e oferece o que há de melhor e mais atual na moda para as suas clientes. A it girl é filha da Publisher da Revista Autoestima, Yumi Okamura. Assim como a Mãe, Yannih conta com carisma, brilho próprio e muito estilo. O Blog da it girl Yannih Tsushima foi lançado em coquetel na Liqüe e poderá ser acessado no endereço www.yannih.com.br.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* Nesta quarta, abre às 18h para happy hour. A partir das 20h30, o esquenta da casa fica por conta de ” Igor & Cadu”. Uma programação caprichada para quem quer curtir a melhor balada sertaneja. Mulheres não pagam para entrar e aproveitam chopp em dobro a noite inteira. A casa traz, ainda, as duplas ” Pedro Neto & Marcelo e Paula & Pamela”, que colocam todo mundo para dançar.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A partir das 19h, no Espaço Democratas os clientes conferem os clássicos do samba com o grupo “Lapeando”. E encerrando a noite, sobe ao palco “Os Milagrosos Decompositores” tocando samba rock e a “Banda Beleza” que não deixa ninguém parado com o melhor do forró e da micareta.

A bela Flavia Miguel esteve no Citra Bar conferindo o concorrido show de “Banda Job”, com pop nacional e internacional e bossa nova. Foto de Demétrio Martins/Altos Agitos.

Bar Aos DEMOCRATAS Pub, fone 3024-4496

* Localizado na Alameda Dom Pedro II, a animação não é diferente. Hoje tem Futebol e Samba, a partir das 19h, com Pedra na Geni e Carlão tocando muito samba e MPB. Para deixar o seu happy hour ainda mais agradável o Pub está com uma promoção especial: Quem consome acima de R$15,00 aos domingos, segundas, quartas e quintas-feiras não paga entrada. Já as terças-feiras é dia de Chopp Brahma em dobro do primeiro ao último cliente.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* “Sambatom” é um gr,upo de mulheres que têm em comum a paixão pela música brasileira, em especial a chamada “velha guarda”. A peculiaridade do grupo está na pesquisa de repertório que compõe em seu “menu” nomes importantes da história do samba tais como Wilson Batista, Geraldo Pereira, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Dorival Caymmi, Ary Barroso entre outros. O “Sambatom” apresenta-se hoje, a partir das 20h.

O artista plástico Denis Munz inaugura sua primeira exposição individual, Imaginário, nesta quarta-feira, às 20 h, na Aldeia do Beto – Gastronomia & Cultura (Rua Professor Brandão, 678), fone 3262-0840. Na ocasião ele vai apresentar 36 obras, em vários tamanhos, nas técnicas de aquarela em papel, xilogravura e acrílico sobre tela. A mostra, que fica em cartaz até o dia 2 de agosto, tem entrada franca. Munz explica que o título da exposição, Imaginário, é uma referência direta ao mundo onírico, real, irreal, surreal, imaginado por ele. “Eu expresso o que vejo nas cores e formas das minhas obras”, conta o artista que produziu todos os trabalhos a partir de fevereiro deste ano. As obras expostas são todas sem título. “Acho que assim não crio uma indução do observador em um pensamento escrito. A minha intenção é que a imagem fale por si, agindo na imaginação de modo diferente para cada um em relação a seu repertório próprio”. Formado em Design pela UFPR, Munz conta que essa mostra é consequência de seu trabalho na área. “Trabalhei muitos anos com design de interiores e quando me libertei das réguas paralelas e esquadros meu trabalho ganhou uma forma de expressão mais solta e ao mesmo tempo precisa”, considera. Ele lembra ainda que, anteriormente, fez experimentos com a pintura, mas sente que agora começa a trilhar um novo caminho com definição de um estilo próprio e bem marcante. Visitação: de terça a domingo, das 12h às 23h. Entrada franca.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “M-Live”, com muito samba, MPB, pop rock nacional e internacional. Double drink de chopp e caipirinhas e pratos na chapa, das 18h às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a boa música de Daniela Bastian e Alexandre Panasco, com o melhor do Samba e MPB. Chopp em dobro das 16h às 20h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além diss,o, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h.

La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hoje, após as 21h, tem hot hour e double drink. Ângelo Neto e Marinho Mella abrem a noite com proposta única. Rock leve com harmonia simples e elementos rítmicos do folk. Em seguida a “Banda Radiophonics” detona seu show com grandes sucessos e clássicos do rock The Beatles, Rolling Stones e muito mais. Promoção Double Drink das 21h às 24h, para qualquer bebida.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola hoje, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Promove sua “Quarta Summer” e quem retorna ao palco é o “Friends Fusion”, projeto experimental de amigos, que interpretam Adele, Kings of Leon, Maria Gadú e Matchbox 20, entre outros nomes de pop-rock, hoje, a partir das 19h. JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, apresenta o melhor da música country/sertaneja confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das melhores duplas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

GASTRONOMIA

* O restaurante Allegrini Shopping Curitiba, fone 3223-3223, completa, no inicio do mês de julho, três anos de funcionamento. Localizado em um dos espaços mais charmosos da cidade, o Largo Curitiba, a casa conta com as deliciosas massas produzidas uma a uma, manualmente, pela Casa Della Pasta Allegrini, servidas individualmente no sistema à La Carte. O endereço é a segunda ramificação do Allegrini, antigo Amici, que está situado, há mais de 13 anos, no Alto da XV. No cardápio, pratos típicos da cozinha italiana e diversas opções de aperitivos, saladas, massas, carnes e deliciosas sobremesas. Destaque para o Ravióli de Maçã, servido ao molho de creme de leite fresco com um leve toque de queijo parmesão e para o Arancini, risoto à milanesa acompanhado de mignon. Na carta de vinhos, a atração fica por conta do rótulo Allegrini Valpolicella (R$118,00), premiado e reconhecido mundialmente. Para os apreciadores de cervejas, são quarenta opções nacionais e importadas. O espaço tem capacidade para 70 lugares, e para conforto dos clientes, conta com sistema de ar condicionado e calefação. O acesso wireless é gratuito, e o ambiente intimista e agradável. Horário de Funciona de segunda a sábado, das 12h às 23h, e domingo das 12h às 22h.

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, abre diariamente para almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna e marreco recheado.

* Além de comandar com ,muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Clube Mercês, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Espaço Depósito (Rua Santo Antônio, 660, Rebouças), fone 3333-5726, é o lugar ideal para quem procura um restaurante que oferece os tradicionais cortes curitibanos de carnes e um espaço totalmente fora do comum. Localizado em meio a uma extensa área verde, o restaurante conta com espaço para recreação das crianças, quiosques para almoço e jantar ao ar livre, estacionamento próprio para 45 carros, adega climatizada e atendimento qualificado. No cardápio, cortes curitibanos de alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.  A casa também serve outros pratos com Prime Rib, bisteca fiorentina, posta de salmão, ossobuco, saladas, entre outros acompanhamentos. Almoço de terça a sexta-feira das 11h30 às 14h30 e sábados e domingos das 11h45 às 16h; Jantar de terça a sexta-feira das 18h às 22h45. Vale a pena conferir!
* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público, mas alguns, são em especial, os que mais chamam a atenção dos clientes que frequentam o Baroneza: Música ao vivo e o extenso cardápio com diversos pratos deliciosos. Uma ótima pedida para o verão são os pratos mais leves como saladas e sanduíches do tipo baguete. Entre as saladas é possivel destacar pratos como: Beef Salad do Visconde (mix de folhas, tiras de mignon, tomate, parmesão, ovo de codorna e molho de mostarda) – R$19,50; Mix de Folhas da Estação com Coulis de Frutas Vermelhas e Queijo Brie (salada de folhas da estação com vinagrete de frutas vermelhas e queijo brie tostado) – R$17,50; Carpaccio de file com raspas de parmesão ao molho de alcaparras (acompanha torradas) – R$18,50. A Chapa de Frango Tropical é outra excelente opção para quem quer optar por um prato mais leve nos dias de Verão. O prato é composto por peito de frango em tiras com frutas da estação. Acompanha fritas, raiz forte, molho barbecue, chutney de manga, farofa de ovos e pão. Preço: R$29,90.

* O Ricco Suave Restaurante Mexicano, fone 3029-6101, sucesso em Camboriú, chega a Curitiba, na Av. Iguaçu, 1675, para mostrar e conquistar o público com ótimas opções da saborosa cozinha mexicana.  Com clima de “fiesta”, o bar temático recria um pedaço de México. O cardápio traz a seguintes opções: Tacos, tortillas de milho fritas, cortadas em finas lascas crocantes e com variadas coberturas, fajitas, guacamole e as mais famosas e tradicionais receitas da gastronomia daquele país. Para acompanhar, a casa oferece também várias opções de tequilas, cervejas, vinhos, whiskys e drinks diversos. Abre todos os dias a partir das 18h.

* O Comenda Bar & Grill (Comendador Araújo 784), fone 3044-4257, oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço o Comenda Bar & Grill oferece no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos d,e saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Não deixe de conferir.