Jantar no D. Pedro II

* A diretoria do Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865, convida para prestigiar hoje, a partir das 19h, animada tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega. E na sexta feira, a partir das 19h, vai rolar mais um animado jantar dançante, com a boa música de “Banda Baile.com”. Jantar incluso no ingresso.

“QUINTA PRA MAIS DE 30”

* A “Apollus Band” e o DJ Japa fazem todo mundo dançar, amanhã, após as 20h, em mais uma edição do jantar “Quinta para mais de 30” no CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com fino buffet, sob a direção de Ana Beatriz. E na sexta-feira, para você que gosta de dançar, acontece o “Sertanejão Bom de Mais e Festa dos Aniversariantes”, ao som das duplas “João Flávio & Gabriel, Humberto & André, Paulo Sérgio & Zé Ernani e convidados”. O aniversariante ganha de presente os convites, um bolo e champanhe, por conta da casa. Basta dizer que é leitor da Tribuna do Paraná, coluna “Dicas“.

Ilka Lidia com o aniversariante Geraldo, festejando a estreia de idade nova, na Sociedade Universal.

JANTAR NA UNIVERSAL

* A Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, realiza amanhã, a partir das 16h, mais uma concorrida tarde dançante, seguida do jantar, com buffet especial, ao embalo do tecladista Luiz “Japa” Adega e da “Sid & Rhyan e a Banda Luna”. E no domingo a programação terá a banda “Jair Supercap Show (de Jacarezinho)”.

 “GAROTOS DE OURO”

* Em São José dos Pinhais, o ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, programou para amanhã, a partir das 21h30, seu primeiro bigshow de 2011, com o grupo “Garotos de Ouro”, que estará apresentando seu novo sucesso “Marca de sucesso”. Na sexta-feira, a festa continua com o forrózão sertanejo do “Grupo G.D.Ó do Forró“. E no sábado, retorna a dupla “Álvaro & Daniel”. Participação especial do MC Buiú e das garotas da Cia. de dança “8 Segundos”.

Edina Roberta, Karin Bortotti e Suzi Casagrande circulando no animado baile-show do clube Atenas Palace.

BOA DA PAN

* Termina hoje a temporada do “Live Show do Boa da Pan”, a partir das 21h, no Curitiba COMEDY Club (Rua Mateus Leme 2467, Centro Cívico), fone 3018-0474. Os apresentadores Johnny Linhares, Rafael Cardoso e Wagner Jovanaci (que interpreta a personagem Wagnáh) do “Boa da Pan” comandam um programa desplugado, com muito humor, imitações, improviso, bate-papo e stand up com artistas convidados. Oportunidade certa para conferir de perto o que acontece no “Boa da Pan”, fora do “aquário” de um estúdio de rádio.

NOITE DE HUMOR

* O JOHN BULL Pub (Rua Mateus Leme, 2204), fone 3252-0706, apresenta hoje, às 21h, o projeto humorístico “Acusticozinho”, com o humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni. Com formato de musical, a dupla – entre uma música e outra – insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu. Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espet&aa,cute;culo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, a percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil. A vontade de criar o Acusticozinho veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados. Para Diogo Portugal o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal. Preço: R$ 30,00. Censura: 14 anos.

Alex (da Adega Mufs), o empresário Deja e Alex Pinheiro conferindo concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

NO APARTAMENTO

* O Teatro PAIOL (Praça Guido Viaro), fone 3213-1340, será palco para a apresentação inédita do projeto “No Apartamento“, sexta-feira e sábado, a partir das 21h, que tem o objetivo de promover o encontro entre dois novos compositores, a cantora baiana Karina Buhr e o artista curitibano e anfitria?o do espetáculo Alexandre Franc?a, de duas regio?es diferentes do país, num dia?logo intimista onde a Mu?sica Popular Brasileira e? renovada por viso?es de mundo complementares, com realização da Verdura Produções. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro.

NOITE DE HUMOR

* Felipe Andreoli desembarca em Curitiba no sábado, às 21h15, para apresentar seu stand-up “Que História é essa?” ou melhor um pedaço da vida dele. A apresentação acontece no palco do grande auditório do Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. Com muita irreverência, o stand-up de Felipe Andreoli, nova revelação do humor brasileiro, foge da mesmice e adquire um formato de bate-papo descontraído. Interagindo com a plateia, ele tira do baú divertidas histórias da infância, bastidores das emissoras de TV e ainda conta sua trajetória até os dias de hoje, onde é integrante do programa CQC – Custe o Que Custar, da TV Bandeirantes. Tudo isso devidamente registrado e ilustrado no fantástico álbum de fotos, constantemente renovado, que é aberto ao público, trazendo assim uma apresentação interativa e cheia de risadas.

Ingridi Ribeiro ,Tatiane Vamori e Karina Viana circulando na Quinta Sertaneja e as boas festas do clube Marechal Palace.

TOMO SUAS MÃOS NAS MINHAS

* A Caixa Cultural apresenta o espetáculo “Tomo suas mãos nas minhas”, na sexta-feira e sábado às 21h e domingo às 19h, entre os dias 2 a 4 de setembro, no TEATRO DA CAIXA (Rua  Conselheiro Laurindo, 280), fone: 3321-1999, em Curitiba. A peça encenada pelos atores Symone Strobel e Roberto Bomtempo conta a história de amor entre Anton Tchekhov e Olga Knípper,. O texto, da dramaturga norte-americana Carol Rocamora – reconhecida como uma das melhores tradutoras da obra de Tchekhov para o inglês, é baseado na correspondência amorosa dos dois: ela, uma jovem atriz iniciante; ele, um escritor renomado mais velho e já doente de tuberculose. O casal se conhece em uma leitura de “A Gaivota” no Teatro de Arte de Moscou. Devido ao clima gélido daquela cidade, Tchekhov passava uma boa parte do ano em Ialta, longe de Olga, que precisava permanecer em Moscou por conta dos seus compromissos com o teatro. Esta situação gerou uma intensa troca de correspondência entre os dois, ao todo foram mais de 400 cartas durante o período de seis anos. Um texto belíssimo, comovente e autêntico sobre o amor. O texto, inédito no Brasil, está sob a direção de Leila Hipólito, que tem no currículo o roteiro e direção de diversas produções para o cinema e TV, entre eles, o longa As alegres comadres e o curta Decisão que lhe rendeu 4 Kikitos no Festival de Gramado em 1997. “Pretendemos com esse espetáculo mostrar uma faceta da vida de um dos maiores dramaturgos da história do teatro. Essa obra possui várias camadas de compreensão podendo ser interpretada tanto como uma história de amor, passando pelo processo de angústia e criação do autor, como um revival dos ensaios e representações do Teatro de Arte de Moscou, fundado e dirigido por Constantin Stanislavski e Vladimir Dantchenko, figuras mitológicas da dramaturgia mundial”, explica Leila Hipólito. Tomo suas mãos nas minhas, estrelado pelo casal de atores Symone Strobel e Roberto Bomtempo, é um espetáculo teatral delicado e emocionante que tem sido extremamente bem acolhido pela crítica e pelo público. Na época da estréia do espetáculo no Rio de Janeiro, afirmou Bomtempo: “Estou vivendo um momento muito especial: a alegria de comemorar 25 anos de trabalho e o desafio de interpretar um personagem com o qual me identifico completamente. É um privilégio personificar Tchekhov, que era querido, digno e ético”. Esse espetáculo já foi encenado com grande sucesso em capitais européias, como Londres, Paris, Madrid e Roma e cidades americanas, como Nova York e Boston. Peter Brook, um dos grandes criadores teatrais da atualidade, dirigiu o espetáculo no ano de 2004 em Paris. Ao ser entrevistado na época da concepção da encenação, Peter Brook declarou sobre o texto: “Tchekhov descreve o retrato de indivíduos e de uma sociedade em constante mudança, ele é o dramaturgo do movimento da vida, simultaneamente alegre e séria, ingênua e amarga. Tchekhov é um observador infinitamente preciso da comédia humana”.

Lú e Mari (Crystal) marcaram presença no jantar “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall.

NOVA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA

* Um almoço da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) nesta quarta-feira, às 12h, no Senac-PR, abordará o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), com palestra de um integrante do Ministério do Turismo (MTur) para dirimir dúvidas dos hoteleiros. Pela entidade, o sistema é considerado um trampolim para o desenvolvimento da hotelaria nacional e reconhecimento internacional dos meios de hospedagem. A classificação, publicada no Diário Oficial em 21 de junho de 2011, segue sete padrões que são: hotel, hotel fazenda, resort, cama & café, hotel histórico, pousada e apart hotel. Henrique Lenz César Filho, presidente da ABIH-PR, que participou das reuniões para a implantação do novo sistema, afirma que a matriz está no caminho certo para selecionar os hotéis visando o melhor atendimento aos hóspedes e adequando conforme as particularidades de cada região.
Como solicitar a classificação?
A adesão ao sistema é voluntária e válida por três anos, podendo ser renovada. Os meios de hospedagem devem preencher formulários disponíveis no site do Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br), que passará, por análise para aprovação da documentação. Será realizada avaliação por inspetores nas instalações dos meios de hospedagem para verificação da adequação dos requisitos previstos na matriz de classificação. As auditorias serão feitas por técnicos do Inmetro.

Thais e Fabiana na festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

COLABORE COM O LITORAL

* O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado.  No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

CAMPANHA DO AGASALHO

* As nove lojas físicas da Livrarias Curitiba – da capital e São José dos Pinhais – participam da ação “Doe Calor – Campanha do Agasalho 2011“, promovida Fundação de Ação Social em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Hoje é o último dia para os interessados em doar peças de roupas e agasalhos, pares de calçados, luvas e cobertores podem depositar os itens nas caixas identificadas nos pontos de vendas. Em 2011, a campanha – cujo tema é Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar – tem como meta atender cerca de 280 mil pessoas em vulnerabilidade social. A ação também vai beneficiar aproximadamente 780 instituições sociais instaladas em comunidades de diversas regiões da cidade. Endereço das lojas da Livrarias Curitiba:

Rua Marechal Floriano Peixoto, 1742, Rebouças

Rua XV de Novembro, 870, Centro

Avenida Luiz Xavier, 78, Centro

Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775, loja 1108, Centro

Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300, piso L1, loja 126, Batel

Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, piso CA, loja 76, Centro Cívico

Shopping Palladium – Av. Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão

ParkShopping Barigüi – Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 600, loja T17, Mossunguê

Shopping São José – Rua Izabel A. Redentora, 1434, loja 278, São José dos Pinhais.

Amanda Markes e Jéssica Priscila prestigiando o sertanejão do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para ,limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Luciane Sabino, Shirley Alves e Letícia Sabino curtindo as concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS 

BANDA XEQUE MATTE

* Abre de quarta a domingo para receber a galera em animados bailes. O clube ATENAS Palace, fone 3347-8989, abre hoje, às 21h, para animado baile com a “Banda Xeque-Matte”. A “New York Banda Show” será responsável pela boa música na sexta-feira. Vale a pena conferir no sábado o som do grupo “Os Marcianos”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante e “Fandango de Ouro”, com o grupo “Tchê Chaleira””.

SAIA PRA DANÇAR

* O Espaço Cultural NOVO VASQUINHO, fone 3338-7766, realiza animadas tardes dançantes, para o pessoal da melhor idade, hoje e sábado, a partir das 14h, ao som do grupo “Musical JB”. E no sábado, às 22h30, acontecerá o animado Forró Pé de Serra, ao embalo de “Os Cobra”. Informe-se no site www.novovasquinho.com.br.

A Associação Beneficente Carinho Infantil realizou um animado Bingo Beneficente na boatinha da Sociedade Internacional da Água Verde. Na foto, Deise do Rocio Habovski (voluntária), Alice Pereira Denk (presidente da entidade) e Iberaldo dos Santos (tesoureiro).

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Abre amanhã, às 21h, para animado baile “5ª Country & Sertaneja”, com show das duplas “Eduardo & Fabiano, Léo & Lima”, da “Banda Bom de Mais” e convidados. As mulheres terão ingresso livre até 23h.

Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925

* Para os dançarinos que gostam de boa música, a diretoria anuncia pata amanhã, a partir das 15h30, animada tarde dançante, ao som da “Banda Fashion e o grupo Gaudérios da tradição”. E no domingo a atração será a “Fonte Luminosa Banda Show”.

Bianca Spadrezane e Roger Carvalho prestigiando o animado pagode do bar Thá na Cuca.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Estará realizando hoje, após as 22h, o “Pagode e Futebol – Paixão nacional”, com os melhores jogos na TV, cervej,a liberada por 5 horas e o embalo dos grupos “1º Desejo, Igualdade e convidados”. Também amanhã rola o “Noite de Samba & Pagode”.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Um ambiente animado, aconchegante e com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”. Abre suas portas sexta-feira para a festa dos aniversariantes e sábado, a partir das 21h, e no domingo às 16h, para mais animados bailes.

Josi da Silva e Luiz Lima marcando presença nas concorridas noites dançantes do Clube Fascinação.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, vai agitar a galera sexta-feira, às 21h, na “Festa Electro Funk Nacional”, com a participação especial dos MCs Jonathan, Chelly e Buiú & dançarinas do grupo “Remeleshow” e do DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase”, da dupla “Wellington & Juliano”, do MC Chelly e do DJ Helton.E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com as duplas “Leandro & Michel, Jackson Lins & Evandro” e convidados.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Agita sábado, a partir das 23h, a “Festa Super Som dos DJs”, com muita sonzera dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

Fabricia Ramos circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), realiza sábado, a partir das 23h, sua “Festa Electro Energy”. Entrada livre de ingresso até à 1h e muitas outras promoções. No comando das pick-ups estarão os DJs Ricardinho, Vavvá, Douglas e Lincoln, tocando o melhor da música eletrônica. E no domingo, a partir das 19h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* Promove animadas noites de pagode nas sextas-feiras, a partir das 19h e sábado, às 22h. Na sexta-feira, acontece o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Conselho, Batucada da boa e convidados”. Promoção Fabian Vidal. E nos sábados, rola o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Samba Lele”. A noite curitibana também recebe na próxima segunda-feira, a partir das 19h, a volta da tradicional costela, risoto e sambão de raiz do Porão Tatu. No comando da animação estarão o delegado Azor e o grupo “CPI do Samba”.

Nicolle Raton esbanjando animação no pagodão e as boas festas do bar Celebrare.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Promove sexta-feira, a partir das 21h30, sua “a “Festa do Cartão Fidelidade”, ao embalo dos grupos “Faz Agora, Ky’fase e Vir@du@vesso”. E no sábado, vai rolar a “Noite de Pagode”, com o tempero de “Pura elegância, Ambição e Deixa acontecer”.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* A banda de rock curitibana “Blindagem” se apresenta hoje, a partir das 23h. Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Paulo Teixeira (guitarra), Pato Romero (bateria) e mais o vocalista Rodrigo Vivasz, formam uma das bandas de rock and roll de maior sucesso do Paraná.

Franciele Duarte e Eliane Lemes na festa eletrônica dos DJs do Sistema X, em foto de Jorge Farias.

Restaurante TOSCANA, ,fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, acontece amanhã, após as 20h, mais um animado jantar dançante, ao som da “Banda Toscana”, que apresenta um repertório especial, com sucessos dos anos 50/60/70. Os dançarinos do grupo “Vamos dançar” estarão a postos para ensinar aos clientes os primeiros passos de vários ritmos.Jantar cortesia das 20h às 23h.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

Mara Muller e Lidiane Vieira curtindo o sucesso do forrózão e boas promoções do clube Novo Vasquinho.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

Leni agitando nas boas promoções e tardes dançantes da Sociedade Universal.

AKUSTIKO Bar, fone 3333-7007

* Em frente a Puc, no Prado Velho, sob o comando de Orli Kuster (leia-se Churrascarias La Ventura e Marumbi) promove hoje, a partir das 22h, o show nacional com o grupo “Os Avassaladores”. E mais, os MCs Jura e  Buiú. Na sexta-feira, acontece a “Noite de Pagode”, ao som dos grupos “Jeito a mais, Le Figarroo e Remeleshow”. No sábado, rola o melhor do pagodão, ao embalo de “Vir@du@vesso, Igualdade e Alucinasom”. E no domingo, um animado sertanejão, com as duplas convidadas.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O presidente Ali Tarbine informa que o Espaço A está aberto de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

Meryellen de Farias curtindo as animadas noites de pagode do bar Conselheiro do Samba.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas. Música ao vivo com “Grupo Makinada”, a partir das 20h.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “MLive (com o vocalista do Denorex) “, mostrando muito pop/rock, MPB e Samba Rock. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até as 20h.

Jedson, Joseane e Cida na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a boa música de Daniela Bastian e Alexandre Panasco, com o melhor do samba e MPB. Double Chopp e Double Drink até às 23h.

 ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.

Maria Aparecida e Maria de Lourdes na tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h.

La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

GUFFO Bar, fone 3323-8000

Nesta quarta-feira a casa oferece promoção de 50% em uma deliciosa seleção de petiscos. O “Track One” toca MPB, pop/rock nacional e internacional a partir das 21h. Promoção: Double Drink das 18h as 20h30.

O Instituto de Inteligência Desportiva Centro Europeu (IID – Centro Europeu), projeto voltado para a formação de profissionais interessados em atuar diretamente em áreas ligadas ao esporte, promoveu o lançamento de suas mais novos cursos: Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte. Na foto de Amarildo Henning: Juliano França Tetto, coordenador do IID – Centro Europeu; Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu; as psicólogas Chayane Godoy e Flávia Focaccia Justus; e Francisco Rocha dos Santos, coordenador do curso de Marketing Esportivo.

GASTRONOMIA

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, abre diariamente para almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna e marreco recheado.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

A versatilidade da carne suína é o tema do jantar com menu degustação que o restaurante C La Vie, fone 3029-9988, apresenta nesta quarta-feira, às 20h30. O chef Lenin Palhano apresenta um menu em cinco atos, com entrada, três pratos principais e ainda sobremesa, ao preço de R$ 90,00 por pessoa. Haverá ainda uma carta de cervejas artesanais como sugestão para harmonizar os pratos. “É uma homenagem que vamos prestar aos cortes suínos”, conta Lenin. “São carnes muito versáteis, que rendem muito sabor desde receitas mais populares, consagradas pela tradição da cozinha brasileira, até versões com técnicas de preparação mais sofisticada, da cozinha contemporânea”.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Clube Mercês, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Brasileirão Bar (Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 511, Capão da Imbuia), fone 3527-0853, oferece o melhor da programação esportiva. Para quem gosta de assistir a jogos e programas esportivos, o Brasileirão é o lugar ideal! A cobertura completa dos jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro 2011 é um dos principais atrativos da casa. Mas não para por ai! De quebra, os clientes podem contar com um extenso cardápio com deliciosos petiscos. Confira algumas opções: Tábua de Frios (azeitona, pepino, salame, queijo e ovos) – R$ 14,00; Mix 1 (picanha, mandioquinha, calabresa e fritas) – R$ 26,90; Calabresa, Fritas com vinagrete e pão – R$ 13,00; Pastel (carne, queijo) com 8 unidades – R$ 10,00 Não dá pra resistir, não é?!

A Afettus, Centro de Desenvolvimento Emocional, promove o lançamento da 2ª edição do jogo dos sentimentos. O evento acontece hoje, às 18h, na sede do Conselho Regional de Psicologia – CRP-PR (Avenida São José, 699, Cristo Rei), em evento com a presença de psicólogos e demais profissionais da área. No mês do psicólogo, os profissionais recebem esta novidade na área, numa versão aperfeiçoada e atualizada, para trabalhar sentimentos com crianças e adolescentes. Trata-se de uma proposta diferente na abordagem das emoções básicas, com a utilização de uma interface colorida e atrativa, onde se desenvolve um jogo com o paciente, numa atividade lúdica, divertida e eficaz para intervenções psicológicas e educacionais. A Afettus é uma instituição que foi concebida e estruturada para oferecer soluções terapêuticas no que tange ao desenvolvimento emocional infantil e adulto. Entende que é fundamental que, desde pequenas, as crianças possam expressar e compreender suas emoções e que estas ações são extremamente importantes para o desenvolvimento cognitivo, moral e social, visto que, a emoção contribui para o desenvolvimento de valores.Endereço eletrônico: www.jogodossentimentos.com.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* A casa abre para happy hour a partir das 18h. O “esquenta” começa com a Banda Hold’em Country, a partir das 20h. “Pedro Henrique & Octávio” que fazem sucesso nos palcos sobem ao palco principal a partir das 23h30 e colocam todo mundo para dançar.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A partir das 19h, no Espaço Democratas os clientes conferem os clássicos do samba com o grupo “Lapeando”. E encerrando a noite, sobe ao palco “Os Milagrosos Decompositores” tocando samba rock.

Todas as quartas-feiras, Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo), Paulo Teixeira (guitarra), Rubén “Pato” Romero (bateria) e Rodriggo Vivasz, integrantes do Blindagem, sobem ao palco do Crossroads para animar o público com sucessos que marcaram a trajetória do grupo formado no final da década de 70. Nesta quarta, 1º de setembro, os músicos vão contar com a participação da banda Pigs & Diamonds, interpretando canções do Pink Floyd. A Pigs & Diamonds foi criada para homenagear um dos maiores nomes do rock progressivo do mundo, o Pink Floyd. Dentre as canções apresentadas por Allan (guitarra e vocal), Marcus Vinicius (baixo e vocal), Maurício Negrelo (teclado) e Rafael Kurt (bateria) estão “Pigs”, “Run Like Hell” e, “Wish You Were Here”.

Bar Aos DEMOCRATAS Pub, fone 3024-4496

* Localizado na Alameda Dom Pedro II, a animação não é diferente. Hoje tem Futebol e Samba, a partir das 19h, com Carlão e Fernando Gonçalves. Para deixar o seu happy hour ainda mais agradável o Pub está com uma promoção especial: Quem consome acima de R$15,00 aos domingos, segundas, quartas e quintas-feiras não paga entrada. Já as terças-feiras é dia de Chopp Brahma em dobro do primeiro ao último cliente. 

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hoje, após as 21h, tem hot hour e double drink. “Os Marmanjos” abrem a noite com proposta única. Rock leve com harmonia simples e elementos rítmicos do folk. Em seguida a “Banda Radiophonics” detona seu show com grandes sucessos e clássicos do rock The Beatles, Rolling Stones e muito mais. Promoção Double Drink das 21h às 24h, para qualquer bebida.

Nesta quarta-feira, às 21h, acontece a última apresentação da 1ª temporada do “Live Show do Boa da Pan” no Curitiba Comedy Club (Rua Mateus Leme 2467, Centro Cívico). Os apresentadores Johnny Linhares, Rafael Cardoso e Wagner Jovanaci (que interpreta a personagem Wagnáh) do “Boa da Pan” irão comandar mais um programa desplugado, com muito humor, imitações, improviso, bate-papo e stand up com convidados pra lá de especiais: o humorista Vitor Hugo que participou da 1° eliminatória de Stand Up no Programa Tudo é Possível, da apresentadora Ana Hickmann, da Rede Record. E o músico e ator Leo Fressato, compositor de “Oração” – web hit mais visto na rede neste ano – numa apresentação que promete divertir o público e mostrar uma outra faceta do artista. Toda a bilheteria da apresentação será revertida em prol do IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Oportunidade certa para ser solidário e conferir de perto o que acontece no “Boa da Pan”, fora do “aquário” de um estúdio de rádio.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola hoje, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo.

ATACAMA Bar, fones 3049-1939

* Funciona de terça a sexta, a partir das 18h30, aos sábado, às 21h e no domingos desde as 10h, da manhã, na Jaime Reis, 238 (Largo da Ordem). Happy hour com música ambiente. Chope em dobro. Os DJs convidados fazem os intervalos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

O Programa Amaury Jr. reapresenta hoje a entrevista de Val Marchiori com o designer mineiro Manoel Bernardes, responsável por criar peças com aplicações em ouro. Segundo a reportagem de Val Marchiori, o ouro sempre foi motivo de cobiça e desejo. Na antiguidade, por exemplo, acreditava-se que era fonte de imortalidade.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Um ambiente animado, aconchegante e com boa música marcam as noites de quarta, a partir das 20h30, com o “Quinteto Irreverente”. O quinteto é inspirado no filme, Amice mie. Um filme italiano, onde 5 amigos se unem pra fazer “arte” e se divertirem juntos, e a idéia do grupo é essa. Trabalhar com os ritmos brasileiros, como samba-jazz, choro, e os clássicos da música brasileira, com um ar diferente, elegante, divertido, refinado, malandro, tudo que a nossa música nos proporciona. A idéia é divertir e ao mesmo tempo tocar os corações e aos poucos vamos inserindo músicas de novos compositores que vai dar o que falar.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o duo de voz e violão “Bossac&u,acute;stica”, tocando MPB, bossa-nova e canções de Caetano Veloso e Chico Buarque com novos arranjos, hoje, a partir das 19h.Chorinho, Bossa Nova, Samba de Raiz e Gafieira são os ritmos que comandam as noites do bar, que aderiu definitivamente à moda dos bares estilo “velha guarda”.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, apresenta o melhor da música country/sertaneja confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das melhores duplas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h. 

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.