“Noite cubana”

* Grande astro da música tradicional cubana, Barbarito Torres se apresenta hoje, às 21h, no grande auditório do Teatro GUAÍRA, fone 3304-7900. Revelado ao mundo pelo Buena Vista Social Club, em 1998, Barbarito Torres, conhecido como “el rey de laúde” já trabalhou com todos os gêneros de música tradicional cubana, reuniu um time especialmente para apresentar ao público brasileiro seu trabalho, já conhecido ao redor do mundo pelas excursões e inúmeros discos e trilhas sonoras gravados. O músico vem acompanhado de Ignacio Mazacote Carrillo, Rodolfo Argudín Justiz “Peruchín” e Laritza Bacallao. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site www.tguaira.pr.gov.br. O músico, que toca o instrumento desde os 10 anos de idade foi duas vezes indicado ao Grammy e ganhador do Grammy com o Buena Vista Social Club em 1998. Natural de Matanzas, Barbarito Torres é um genuíno portador das tradições da música da ilha. Aos 14 começou sua carreira profissional atuando em diferentes grupos: Serenata Yumurina, el Cuarteto Tradicional Matancero, no qual foi diretor musical, Yaraví, Campo Alegre.

Em 1998 Barbarito passa a integrar o grupo Manguaré, uma das agrupações mais representativas da música popular cubana, sendo o primeiro a introduzir o alaúde, instrumento tradicional da música folclórica, na música popular cubana contemporânea. Entre as principais características de seu estilo se destaca o alto nível técnico, é um virtuoso.

O músico fez excursões pelo mundo, gravou inúmeros discos e trilhas para filmes e documentários cubanos e internacionais. Pertence ao Afro Cuban All Star, que gravou o CD Buena Vista Social Club, fenômeno mundial produzido por Ray Cooder. Barbarito dividiu o palco com músicos da estatura de Leo Brouwer, Chucho Valdes, Compay Segundo, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Omara Portuondo, Ray Cooder, Cesária Évora, Gilberto Santa Rosa, Willie Colon, Neil Young, Richie Ray e Bobby Cruz, Chichi Peralta, Jimmy Cliff, entre outros.

Barbarito Torres, “el rey de laúde”, uma das poucas referências vivas da turnê Buena Vista Social Club que ganhou o mundo em 1998, reuniu um time especialmente para se apresentar no Brasil. Tem dois discos solos com seu grupo Piquete Cubano, o primeiro Havana Café, teve uma excelente aceitação dos críticos (New York Times, Bilboard, Chicago Tribune, Los Angeles Times, Latin Beat, entre outros) e foi primeiro lugar em vendas Amazon.com em 1999.

Sua última produção tem sido bem recebida pelo público e críticos (Barnes & Noble, Global Rhythms, entre outros). Ela foi nomeada para um Grammy em 2003 na categoria de Melhor Álbum Tropical Tradicional. O Buena Vista Social Club foi um projeto realizado no final dos anos 90, cujo objetivo era reunir expoentes da música cubana para levar ao público a diversidade, o calor e, sobretudo, a qualidade dos vários estilos da música produzida na ilha. Redescobertos pelo mundo através do documentário produzido por Ry Cooder e Win Wenders, os músicos que integraram o Buena Vista Social Club transformaram-se em referência da música cubana.

A aniversariante Patricia Lopes festejou a data, com seu círculo de amizades, no pagodão do bar Celebrare.

MOLEJÃO EM PARANAGUA

* A 5ª Festa do Trabalhador, em Paranaguá, neste domingo, 1º de maio, terá um supershow com o “Grupo Molejo”, do Rio de Janeiro. A Festa do Trabalhador, acontecerá na praça de eventos 29 de Julho, promoção da prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria de Trabalho, Fundesportes e a Fundação de Turismo. Haverá uma Corrida Rústica, sorteio de vários prêmios como motos, televisores, geladeiras e finaliza como show do gru,po Molejo. Informações pelo (41) 3420-2940.

COLABORE COM O LITORAL

* Sobrevivendo aos desastres ecológicos as cidades de Paranaguá, Antonina e Morretes precisam, e muito, dos turistas. Os restaurantes e pousadas estão vazios, as lojas não vendem nada, o comércio está praticamente parado. O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado. No site www.paranaguaturismo.com.br , você encontra tudo sobre o que vai rolar da etapa do campeonato paranaense de pára-quedismo e, pode se cadastrar gratuitamente e concorrer a salto duplo de paraquedas ou a sorteios de vôos panorâmicos e fica por dentro das festas e eventos esportivos e culturais da cidade mãe do Paraná. No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Em julho Paranaguá comemora 363 anos. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

Camila Duarte, o empresário Luiz Lima e Claudia Reis marcando presença nas concorridas noites dançantes do clube Marechal Palace.

“RAVE SERTANEJA”

* Em São José dos Pinhais, o ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, vai comandar mais uma “Rave country/sertaneja” de sucesso hoje, a partir das 21h30. A festa terá como atração as duplas “Lunara & Victor Fontana, Fellipe & Fabrício, Tony & Bryan, Ali & Rhuan, Leo & Lima”, a cantora Michelle Reich, MR Buiú e a Cia. de dança “8 Segundos”. E no domingo, às 19h, o sertanejão continua ao som de “Wesley & Henrique e convidados”.

Marcelo Nunes e o apresentador César agitando as quentes festas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

UNIVERSAL, 84 ANOS

* A diretoria da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, convida para prestigiar amanhã a atraente festa de 84 anos de fundação do clube. Haverá coquetel, distribuição de um bolo gigante e bigbaile com animação da “Apollus Band” e da dupla “Andrey & Cristiano”. E no domingo, a partir das 15h30, uma animada tarde dançante, com animação das “Bandas Luna e Santa Mônica”.

Juliana Prestes e Suelen Cristina foram conferir o sucesso do cantor Dado Dolabella no concorrido baile-show do clube Atenas Palace.

NOITE DE PAGODE

* Um bom programa para hoje, a partir das 21h30, é a “Festa da Bacardi e dos twiteiros do @Pagode” do CELEBRARE Bar, fone 3225-5500, ao embalo dos grupos “Camisa 10, Modéstia à parte, Faz Agora e convidados”. E amanhã, às 22h,, vai rolar a “Noite Brasileira”, com o tempero de “Pura elegância, Ambição e Deixa acontecer”.

SERTANEJO BOM DE MAIS

* Um bom programa para hoje, a partir das 22h, é o concorrido “Sertanejão Bom de mais” do CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com show das duplas “Tony & Bryan, João Flavio & Gabriel, Paulo Sérgio & Zé Ernani, Banda e convidados”. Sonorização do DJ Japa.

Monique Alves esbanjando animação no pagodão do bar Thá na Cuca.

MUNDO NIGHT NO YANKEE

* Uma noite voltada para os aficionados da música eletrônica e suas vertentes. Com esse lema, a festa “Mundo Night” leva para comandar a pista do YANKEE American Bar, fone 3342-1001, hoje, a partir das 22h, os DJs Ravi Petrelli, Fernando Bergamo, Kaiq e Sau Maslowsky que exibem o que há de mais refinado na e-music. As apresentações iniciam. Fernando Bergamo é um dos destaques na cena eletrônica paranaense. Além de uma apresentação de muito carisma e bom humor, o curitibano traz em seus sets o trabalho de grandes produtores de techno/house e surpreende com a sua técnica nas mixagens.

HOMENAGEM ÁS MÃES

* O 3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000, abre suas portas no próximo dia 7 de maio (sábado), a partir das 20h, para realizar o animado jantar dançante em homenagem às Mães, com buffet especial, sorteio de prêmios e animação da “Banda Toque de Imaginação”. Reserve sua mesa com antecedência.

Luana e Kauani prestigiando a quente programação eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

* A diretoria da Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, promove no próximo dia 7 de maio (sábado), a partir das 20h, o atraente jantar dançante em homenagem às Mães, com buffet especial, sorteio de prêmios, homenagens e show com “Demônios da Garoa”. Confirme já sua presença.

FEIRA DAS MÃES EXPO BRASIL

* Começa nessa sexta-feira e vai até dia 8 de maio a 7ª edição da Feira das Mães Expo Brasil, que acontece no pavilhão de exposições do Parque Barigui. Com mais de 200 expositores, a feira oferece aos seus visitantes grande variedade de produtos, que vão desde moda feminina, masculina e infantil, até móveis, decoração e artesanato. De acordo com os organizadores, a diversidade de produtos vindos de todas as partes do Brasil torna os preços competitivos garantindo o sucesso do evento.

Luana Nascimento curtindo o pagodão do grupo “Ky’fase” na Chopperia É Gool!, em Colombo.

JAZZ WEEKEND

* A agenda quente para os fãs de jazz. Nesta sexta-feira, com a produção da “Nu Jazz”, o Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, fone 3312-7000, no Hotel SLAVIERO, recebe o Wolff Jazz Trio, com o saxofonista Daniel Wolff e convidados. O repertório inclui Bossa Jazz, Jazz Fusion e Standarts. Já no sábado, quem passar pela Rua Silveira Peixoto vai poder apreciar as notas dissonantes do ritmo com o saxofonista Hélio Brandão e convidados. As duas apresentações começam às 22h e o preço é R$10,00 por pessoa, para cada dia. Imperdível!

“HELLOWEEN E STRATOVARIUS”.

* Representantes do metal melódico, as bandas “Helloween” e “Stratovarius” vão dividir o palco do Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001, domingo em único show, a p,artir das 20h. As apresentações fazem parte da turnê de divulgação de seus novos trabalhos. Os alemães do “Helloween” vêm ao país em meio a sua turnê latino-americana para promover o disco “7 Sinners”, lançado no ano passado. Formado em 1984, o Helloween possui 13 discos de estúdio e mais de 5 milhões de álbuns vendidos. Atualmente, o grupo é formado por Andi Deris (vocal), Michael Weikath e Sascha Gerstner (guitarras), Markus Großkof (baixo) e Dani Löble (bateria). Já os finlandeses do “Stratovarius”, na quinta passagem pelo Brasil, chegam para apresentar o show do novo álbum “Elysium”, que saiu em janeiro deste ano. O Stratovarius surgiu também em 1984, mas só em 1985 adotaria o nome que consagraria a banda: uma mistura do modelo da guitarra Stratocaster da Fender com a renomada marca de violinos Stradivarius, fusão que representa bem o estilo musical da banda, que atualmente é formada por: Timo Kotipelto (vocal), Matias Kupiainei (guitarra), Lauri Porra (baixo), Jörg Michael (bateria) e Jens Johansson (teclados). As duas bandas estão em turnê juntas desde o final de 2010 e já passaram por Áustria, Bélgica, Reino Unido, Suécia, Polônia, Holanda, França, Espanha, Itália, Japão, entre outros. Depois do Brasil, a turnê latina segue para Uruguai e Argentina. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total), na Dr. Rock (Shopping Metropolitan, loja 20) e na Lets Rock (Galeria Pinheiro Lima) e na entrada da casa de show. A entrada é permitida para maiores de 16 anos. 

A “Apollus Band Show” promete muita animação amanhã no baile de aniversário, 84 anos, da Sociedade Universal.

REVISTAS

* Recebemos da Distribuidora Treelog logística, departamento de promoções via Raphael S. Lopes, as revistas: Quem Acontece (Fernanda Paes Leme “Eu não disputaria o amor de ninguém” Em uma conversa franca e bem-humorada com QUEM, Fernanda Paes Leme reavalia seu comportamento nos relacionamentos anteriores e confessa ter preferido homens mais jovens. “Agora estou mudando”. – Casamento Real “A história de amor de Kate Middleton com o príncipe William será oficializada sexta-feira (29), sob o olhar atento de 1.900 convidados e de cerca de 2 bilhões de telespectadores mundo afora. QUEM conta tudo sobre os noivos e as festividades” – A chegada de Isabella “Caroline Celico deu à luz Isabella, sua filha com o jogador Kaká, na maternidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo”);

Hola! Brasil (Kaká e Caroline Celico – Casal apresenta a filha recém-nascida, Isabella – Kaká e Caroline Celico estão radiantes com o nascimento de Isabella. Irmã de Luca, a menina veio ao mundo no dia 23, quase uma semana antes do previsto, na maternidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. – Últimos dias de Plebeia – Kate Middleton – Ela admite seu nervosismo antes do Casamento com o Príncipe William. Kate Middleton vive seus derradeiros dias de Kate. A partir do dia 29, ela despede-se da vida de plebeia e torna-se oficialmente a princesa Catherine. Assim ela será tratada pela casa real britânica tão logo desça do altar com o príncipe William // A paixão de Bruno Gagliasso e Giovana – Taís Araújo “Lázaro e eu estamos em êxtase”); Isto É (O Terror chega à Escola – O massacre que resultou na morte de 12 alunos e feriu outros 12 em um colégio do Rio afeta toda a sociedade 3 pode deixar marca do medo em uma geração – As cidades que mais crescem e geram oportunidades no Brasil);

,

Isto É Dinheiro (Para onde vai a Vale – Os desafios e os planos de Murilo Ferreira, o executivo escolhido para comandar a maior mineradora de ferro do mundo); Isto É Gente (O estilo Kate Middleton – Por que a nova princesa se tornará um ícone da moda – Os 70 anos do Rei Roberto Carlos em fotos – Raquel Zimmermann nua, em ensaio exclusivo); Época (O príncipe e a plebeia “O casamento do século XXI” – Tragédia em Realengo); America Economia (Como financiar sua empresa – CFos latino-americanos dão pistas e conselhos preciosos para 2011); Carta Capital (Parceiro ideal? O Brasil ganha com a China hoje. Mas e amanhã? – O drama da previdência no Velho Mundo); Digital Photographer Brasil 7 (Como fotografar Bebês & Crianças – Dicas de fotografia profissional – Photoshop  – Guia de carreira – Fotografia Urbana); Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Aos 20, 30 ou depois dos 40? A idade ideal para se tornar empresário As estratégias dos melhores vendedores do país); Photoshop Creative (Dicas, segredos e truques. Pintura Fantástica – Efeitos de luz – Máscara de camada – 62 páginas de tutoriais criativos – Fotografia Surreal); Carta Fundamental (A nova vida rural – Os avanços tecnológicos e as demandas urbanas que aproximam o campo da cidade); Carta na Escola (História – A passos curtos – Meio século depois da primeira viagem do homem aos espaço, o desafio de chegar a Marte); Casa Vogue (Brasil + Itália – Salão do Móvel de Milão completa 50 anos de história – Design nacional – Sofisticação clássica e olhar para o futuro); Kaza (Renove o banheiro – Bem-estar na decoração – 40 peças em lilás – A cor da estação para elevar o astral da sua casa); RG (Alice Braga – A mais hollywoodiana atriz brasileira cresce e aparece – Dominatrix – transparências, rendas e couro: o feitiche da moda – Terra em transe – O fantástico mundo da dupla do décor brasileiro); X360 (Jogamos Gear of War 3 – Colocamos as mãos com exclusividade no Game do Ano – Detonado Dragon Age II – Batman, Arkham e Asylum  em making of);

Piscinas & Churrasqueiras (Grande Projeto – Veja a incrível piscina localizada no topo de três torres com 55 andares – Como criar Caminhos Flutuantes em sai piscina – 8 Projetos de piscinas – 2 ambientes de churrasqueiras); Como cultivar Orquídeas (Cattleya trianae: Saiba mais sobre e flor nacional da Colômbia – Como deve ser o cultivo de Orquídeas de varandas – Aprenda a retirar Keikis de suas plantas); Jardins em pequenos espaços (48 boas ideias para sua casa – Aprenda a fixar orquídeas em árvores – Caminhos, fachadas, interiores, janelas, muros, pergolados, recantos, vasos e muito mais); Yoga Journal (Guia da prática em casa – Ame-se – Por que é tão difícil amar seu corpo e sua vida? – Seja você a mudança); Inked (Mel Lisboa: Mais tatoos e menos inocência – Vince Neil – Marcas do inferno – Social distorcion); Criativa (Bárbara Paz “Boazinha já deu. Prefiro fazer uma perversa” – Sapatos: 126 modelos que vão bombar na temporada – Facebook & Sexo: A nova etiqueta das relações amorosas); Seleções Reader’s Digest (Seus pecados verdes foram revelados – Aos 40 anos, a hora de um ato de fé – Escolha chocolate sem culpa); Vogue Brasil (Exclusivo A primeira coleção de roupas de Gisele – Brilho cool – Jeans à noite, paetês e lamês de dia – Update da beleza) Vogue Kids Brasil (Inverno quente – Do xadrez ao college sem caretice – Aniversários como os de antigamente); Crescer (Como proteger seu filho da al,ergia – As novas pesquisas e tratamentos – 43 respostas para acabar com suas dúvidas); Época Negócios (A nova elite global – O dinheiro está mudando de mãos. Quem são, como vivem e o que pensam empreendedores do países emergentes – Atrás das grades: As confissões do financista americano Bernardo Madoff); ESPN (Poderosas – Jaqueline, Sheilla, Osasco, Rio, Zé Roberto, Bernardinho… A maior rivalidade do vôlei brasileiro é de tirar o fôlego – Renato Gaúcho “Até hoje tem mulher me dando mole” – Racha no Clube dos 13); Menu (Os sabores da Páscoa – Peixes secos, como o bacalhau, em receitas exclusivas – Roteiro de ovos de chocolate – A tendência dos drinques envelhecidos); Aero Magazine (Falcon 900 LX – O jato da Dassault agora voa mais longe – Turboélice de nova geração aposta em eficiência e conforto a bordo);

Casa e Jardim (Casa de vila é demais – Duas casinhas vizinhas e idênticas ganharam reformas diferentes para ficar do jeito que os donos queriam – 15 ideias de marcenaria); Sport life (Especial corrida – Faça nosso teste e saiba se você tem perfil para uma prova longa – Confira por que corre em grupo faz tão bem – O leite ajuda queimar gordura – Emagreça, ganhe músculo e defina em apenas 1 hora); Churrasqueiras & Piscinas Especial (23 Projetos para apreciar ótimas refeições – Tintas indicadas para ambientes de churrasqueiras); Varandas (Decoração de interiores – Veja como aproveitar melhor seu espaço – 19 revestimentos móveis e objetos feitos com materiais reaproveitados – 18 áreas perfeitas para relaxar); Paisagismo e Jardinagem (Cultive espécies em risco de extinção na sua casa! – Bacia de suculentas – Plantas com espinhos – Construir um pergolado – Boas ideias para levar o frescor da água para sua área verde); Arranjo Floral Mesas decoradas -Ideias para noivado,almoços, na praia e no campo e no jantar romântico – Reunião de talentos – Habilidade e garra); Motociclismo (Lançamentos Honda – Comparativo Maxitrail- BMW K 1600 – Nova Yamaha Super Ténéré); Moto Verde (Comparativo Gás Gás EC 250F vs Honda CRF 250X – Honda CRF 50F); Globo Rural (Safra de R$ 95 bilhões – Máquinas aceleram a colheita da soja, enquanto as plantadeiras semeiam o milho e o algodão – Saiba onde estão as terras mais caras do Brasil); Terra da Gente (Só para ver. Sem cutucar. Entre o homem e a onça, basta uma troca de olhares – Sedução pela arte – Brincando na roça); Planeta (Quanto cu$ta $er Feliz – Dinheiro demais é prejudicial à saúde – Lição nuclear no Japão); Inesquecível Festa! (Infantil & Teen – Foto e vídeo – Presentes para a garotada de um a sete anos); Windows Vista – A revista Oficial (Domine o Windows em apenas 1 dia! – Câmeras compactas – 29 páginas de tutorais – 60 Programas Microsoft grátis);  Mac + (O Amo do iPad 2 – Mais fino, mais veloz e em duas cores – Guerra das tablets);

X360 (Detonado Completo Killzone 3 – PSP2 vs PSPhone – Playstation 3 hackeado – Dead Space 2); GQ Brasil (Alessandra Ambrósio “Anjo ou Sereia” – O Poderoso Chefão IV – Oscar Niemeyer aos 103 anos – Luana Piovani em entrevista para J.R.Duran); Galileu (Por que nosso cérebro nos engana? – A ciência do erro – Impressoras de órgãos); Go! English (Chico Xavier – London’s 2012 Olympics – Artigos em áudio – Exercises -, Uma forma divertida e informativa de melhorar o seu inglês); Guia da Cerveja 2011 (Faça sua – Bares que oferecem cursos, o trabalho das acervas e erros comuns da produção caseira); Rollig Stones (Especial Mulher 2011- Confissões de uma velho roqueiro Elton John – Tulipa Ruiz: Nasce uma estrela – O futuro de heavy metal – Arquivos RS Natalie Portman); Prazeres da Mesa (Comida de Páscoa – Endereços (e pratos) onde o bacalhau é servido sem erro, como manda a tradição  – Chocolate: 4 criações do francês Dominique Guerin, precursor da confeitaria brasileira); Horta & Pomar (80 dicas de cultivo de espécies entre frutas, legumes, verduras e ervas – Conheça os poderes medicinais de alguns temperos – Tenha um lindo canteiro de ervas); Pequenos Cães & Grandes Amigos! (Festa de 6 anos da revista – Seu cão tem alguma mania? Diversão para você e seu cão); Cães & Cia (Pastores heróis – Pássaros: Ibama reduz a criação legalizada – Molina e o cão Aitor: regates em 12 países e na região serrana); Letriks Obeliks -100% Cripto Matic Cross – 100% Pega Letras.com – Jogo de Cripto Cifro.com; Conta Mais (Luciano Huck quer ser Presidente da República – Luciana Gimenez fora da TV – BBB Maria apoia a mãe na Justiça – Mariana Ximenes e fiuk estão mesmo namorando – Alinne Moraes se mete em confusão com Felipe Simão); Tevê Brasil (Insensato Coração “Cortez joga Natalie no olho da rua” – Cordel Encantado “Açucena vê beijo de Doralice em Jesuíno – Morde & Assopra “Ícaro demite Leandro”). * Harlequim Romances Coleção Primeiros Sucessos / Amor maior que tudo – Nora Roberts; Paixão – Artimanhas do destino – Sara Morgan; Jessica – 2 histórias – Aposta no desejo – Robyn Donald e Maggie Cox; Modern Sexy – Calor de Paixão ;  Desejo – Seiva de paixão – Charlene Sands; Special – Amor soberano – Nicola Marsh.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade se,rá desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Adriana Gross marcando presença nas concorridas promoções do Clube Fascinação.

ALERTA SOBRE A GRIPE INFLUENZA A (H1N1)

* Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contém inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo. Um novo site oficial do Governo do Paraná foi criado para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br . A Secretaria de Estado da Saúde chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.
Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia são:
– www.who.int
– www.opas.org.br
– www.saude.gov.br
– www.parana.pr.gov.br
– www.saude.pr.gov.br
– No Twitter: http://twitter.com/sesapr
Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantemente superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional.
Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.

Juliane Cristina prestigiando a nova programação eletrônica dos DJs do Sistema X.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

“ALMA GAÚCHA”

* O clube MARECHAL Palace, fone 3278-0731, estará realizando hoje, após as 21h, mais um big baile gauchesco, ao som do grupo “Alma Gaudéria”. Amanhã e domingo, os bailes terão animação do “Balanço de vaneira”. E no domingo acontece uma tarde dançante, ao embalo de “Os Makanudos”.

TARDES DANÇANTES

* Na Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, mais uma concorrida tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a programação continua, a partir das 18h, com animação da “Banda San Remy”. E no domingo a atração será a “Jair Supercap Banda Show (de Jacarezinho) e o grupo gauchesco Hábito”.

Dayane e Fabio circulando no animado baile da Sociedade Água Verde.

FASCINAÇÃO Clube, fone 3256-6591

* Uma atraente noitada dançante para casais é o bom programa para hoje, a partir das 20h, ao som da “Banda Fascinação & convidados”. Participe do clube do whisky.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Os grupos “Pura elegância, Camisa 10, Ky’fase e Stylo Certo” agitam o “Caldeirão do Samba & Pagode”, a partir das 22h. Amanh,ã, vai rolar a “Festa da Tequila e Explosão do pagode”, com show das tequileiras da Cia. de danças Garotas 8 Segundos, os grupos “Stylo Certo e Igualdade”, direto do Rio de Janeiro o Mc Jonathan da Gang com o melhor do funk e DJ Marrentinho. Shots de tequila na faixa durante a noite toda. E domingo acontece o “Pagode Show de Bola” ao embalo de “Pago pra ver e Ambição”.

O espetáculo “Vida”, da Companhia Brasileira de Teatro, volta à Curitiba para apresentação única hoje, às 20h, no Teatro TUCA, da Puc-PR. Vencedora do prêmio Bravo! De Teatro em 2010 e de 5 prêmios Gralha Azul, no mesmo ano, a peça teve estréia nacional ano passado, na Mostra do Festival de Curitiba. “Vida” traz para a cena o resultado de um longo e profundo período de pesquisas sobre a obra do poeta curitibano Paulo Leminski. A peça não é a adaptação de uma obra literária, mas sim um texto original escrito a partir da experiência de leitura e de convivência criativa com os textos do autor e suas referências. Não existe no texto a citação de um único poema na íntegra, mas a essência da obra de Leminski, está por lá, viva e pulsante. Essência que flui por um vulcão de energia criativa e de vida, cultura, inteligência e constantes estímulos.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Estará movimentando hoje, após as 21h, mais um animado baile gauchesco, com o grupo “Alma Gaudéria”. E amanhã, terá mais uma noitada gaúcha com o “Balanço de Vaneira”.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Promove mais um animado baile hoje, a partir das 21h, com a “Banda Real”. E amanhã, a “Noite de Fandango do Bom”, será ao som do grupo “Alma Gaudéria”.

A nova edição “Mundo Night” que acontece hoje,a partir das 22h, traz para a pista do Yankee American Bar os DJs Fernando Bergamo (foto), Ravi Petrelli, Kaiq e Sau Maslowsky.

NOVO VASQUINHO, fone 3338-7766

* A Sociedade VASCO DA GAMA promove hoje, a partir das 21h, aulas de danças e às 23h um animado baile gauchesco, com música ao vivo. Amanhã, às 18h30, haverá aula de dança de forró e logo após o Forró Universitário. E para o pessoal da melhor idade, nas quartas e sábados, a partir das 14h, com o grupo “Musical JB”. Informe-se no site www.novovasquinho.com.br.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), realiza amanhã, a partir das 23h, sua “Festa Vip”. Entrada livre de ingresso até à 1h e muitas outras promoções. No comando das pick-ups estarão os DJs Vavvá e Lincoln, tocando o melhor da electro music e house. E no domingo, a partir das 19h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. Uma nova iluminação digital está chegando. A direção também informa que continuam abertas as inscrições para mais uma seletiva do concurso “Garota Apotheose 2011”. Premiação especial para a vencedora.

Dois integrantes do grupo de stand up comedy Comédia na Veia chegam a Curitiba para apresentar, sem maquiagem e sem artifícios, o show de humor “Sem pé nem cabeça”. Zé Luiz Martins e Bernardo Veloso sobem ao palco do Curitiba Comedy Club, fone 3018-0474, amanhã, às 22h. Já fizeram a alegria de milhares de paulistas e agora vem desvendar a capital paranaense e seu público exigente, na primeira casa exclusiva de comédia do país. Experientes na arte de fazer rir, já dividiram o palco com artistas como Nany People, Rafinha Bastos, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e outros. Martins já ganhou diversos, prêmios nacionais e internacionais como diretor, e Veloso é roteirista, radialista e comediante, experiência e bom humor não faltam a esses dois. As entradas têm preços especiais: R$ 15,00 até às 19h, R$ 20,00 até às 21h e R$ 25,00 após as 21h. Informações no site www.curitibacomedyclub.com.br.

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466

* Em Colombo, hoje, após as 21h, rola mais uma “Noite Electro Funk”, com a participação especial do MC Buiú e do DJ Helton. Amanhã a festa continua ao som do grupo “Ky’fase” e do DJ Helton. E no domingo, rola mais um bigfesta sertaneja com a dupla “Denis & Michel” e convidados.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Muita sonzera amanhã, a partir das 23h, na “Festa da Gelatina – Super Som dos DJs”, ao som dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

O Spa Tereza Zanchi, fone 3340.4001, oferece muitas opções de serviços para as noivas ou até mesmo para os noivos. São pacotes exclusivos e personalizados, elaborado de acordo com o gosto e as necessidades do cliente. O Day Spa Noiva e o Day Spa Noivos do Spa Tereza Zanchi pode incluir desde uma simples tarde relaxante na piscina com solarium e diversos tipos de massagens ou tratamentos com lanche especial até um pacote completo, que inclui hospedagem no Four Points by Sheraton – hotel onde o Spa está instalado – na noite de núpcias. O pacote completo para os noivos do Spa Tereza Zanchi tem opção de jantar, decoração personalizada no quarto e serviços de cabelo e maquiagem, realizado através de parcerias com profissionais renomados que podem atender a noiva de forma exclusiva e privativa no hotel.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.  

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,
* Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

Na edição do mês de abril da revista ‘Saúde é Vital’, da editora Abril, o ortodontista e ortopedista-facial Gerson Köhler e a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, foram os entrevistados da reportagem “Zumbido: uma possível cura”. Os especialistas falam sobre algumas causas do zumbido, como os problemas odontológicos e alterações sanguíneas metabólicas e vasculares. Ambos são voluntários do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) que acontece toda primeira sexta feira de cada mês no Hospital de Clínicas. Quem quiser pode ler a matéria no link: http://saude.abril.com.br/edicoes/0336/medicina/zumbido-possivel-cura-625292.shtml?pag=1.

VICTÓRIA Villa, fone 3365-5050

* A “Balada Bruta Sertaneja” vai agitar o palco hoje, a partir das 22h, ao embalo das duplas “J. Júnior & Rodrigo, Lunara & Vitor Fontana, Renan Melo & Fernando, Leo & Lima e o cantor Roberto Nunes”.

AKUSTIKO, fone 3333-7007

* Em frente a Puc, no Prado Velho, realiza hoje, a partir das 22h, sua “Festa da Tequila e Pagode”, ao embalo dos grupos “Jeito a mais e Viol@du@vesso”, o MC Buiú e a Cia. de dança “8 Segundos”. Amanhã,, vai rolar o melhor do pagodão, ao som dos grupos “Os Soberanos, Faz Agora, Alucinasom e Contradição”. E no domingo, acontece mais um animado sertanejão, com animação das duplas “Álvaro & Daniel e Christian & Miguel”, a Cia. de dança “8 Segundos” e convidados.

Dayane do Nascimento comemorou o aniversário, com seu círculo de amizade no clube Novo Vasquinho, no flash de Jorge Farias.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

ATACAMA Bar, fones 3049-1939

* Na Jaime Reis, 238 (Largo da Ordem), realiza hoje, às 18h30, a bigfesta “Noite Old School Rock”, ao som da banda “Rock fellas” e convidados. Caipirinha em dobro. Os DJs convidados fazem os intervalos.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h; aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

News FLICK’s, fones 3232-3068

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes. Hoje e amanhã, às 22h, as festas ficam por conta da “Banda Brasil”.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, o pessoal que curte o melhor do sertanejão, confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das duplas convidadas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Realiza um projeto voltado ao samba, com noites dedicadas ao estilo nas sextas e domingos. Os grupos “Jacarandá Brasileiro e Caxangá” comandam as festas, sempre contando com convidados especiais a cada dia. Nas sextas, quando os shows iniciam às 19h30, o público feminino conta com ingresso gratuito e uma caipirinha como cortesia até às 22h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Apresentação de Salsa com o Grupo El Merekumbé a partir das 22h. Performance com tequileiros e dançarinos. Aulão de Salsa. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Tiu Sema”, show acústico, com MPB e pop nacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327
* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a música ao vivo com Junior Rock voz e violão rock internacional e MPB, das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor da música popular brasileira e pop/rock.

BOA CULINÁRIA

*Boas opções gastronômicas para o final de semana. Hoje é dia de comer o Gnocchi della Fortuna no PaneOlio Ristorante & Caffè, fone 3334-1126. A tradição que nasceu na Itália e que no Brasil é conhecido “nhoque da sorte”, c,onsiste em comer a popular massa de batata, sempre no dia 29 de cada mês, como forma de aumentar a sorte e trazer fortuna. A degustação será feita no restaurante em parceria com a Soviagem Turismo e Câmbio, que vai deixar uma nota de dólar sob cada prato. O Gnocchi della Fortuna será servido no almoço e no jantar, e parte da renda arrecada será destinada ao Centro Social Esperança, instituição que atende cerca de 200 crianças e adolescentes, no Pinheirinho.

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 9924-0209, abre diariamente para almoço. No cardápio: salmão ao molho de maracujá, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, leitão a pururuca, maminha recheada, buffet de saladas e sobremesas.

* Almoçar ou jantar fora, com os amigos ou a família, uma boa sugestão é a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre de terça a domingo.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald – Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* O projeto “Acústico Mundo Livre” apresenta hoje, às 22h, as bandas “das bandas Folhetim Urbano e La Carne (SP)”. Encerrando a noite estará o Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o grupo “Roda Viva”, tocando MPB, bossa-nova e samba, hoje e amanhã, a partir das 19h.Chorinho, Bossa Nova, Samba de Raiz e Gafieira são os ritmos que comandam as noites do bar, que aderiu definitivamente à moda dos bares estilo “velha guarda”.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Uma boa opção é curtir hoje, a partir das 22h, a prévia do novo show “The Beatles Great Hits”, do vocalista Zé Rodrigo e dos músicos da “Soulution Orchestra“. Antes, a “big band” apresenta o show “American Music”, com repertório formado por clássicos como “I can see clearly now”, de Ray Charles, e “Pretty woman”, de Roy Orbison, além de sucessos mais modernos, como “Creep”, do Radiohead, e “Last Kiss”, clássico dos anos 60 de Wayne Cochran, que ganhou nova versão na interpretação do Pearl Jam há alguns anos. E amanhã a festa continua com a “Crackerjack Band”, que já é residente há 11 anos. A abertura por conta do “Ladyzepellin”, com o melhor do rock acústico.

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Hoje, happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 22h, a festa “Rock’n’Roll All Night”, ao embalo da “Banda Black Maria”.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Para a turma do country e sertanejão, hoje, a partir das 19h, volta a acontecer outra concorrida noitada com duplas ao vivo e gente bonita.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa: 19h, com a promoção Double Drink, até às 21h. Início dos shows com Kako Louis, às 20h30. Syd Vin,icius, uma das principais bandas do rock local esquenta sua noite, após as 23h30, com músicas próprias e clássicos do rock. Em seguida, às 2h15, o grupo “Stereo 33” vai agitar a pista, com muito rock, no repertório Red Hot Chilli Peppers e as bandas de Seattle, Extromodos, Pearl Jam, Incubus, Mutantes e Coldplay entre outros.     

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.

+ Fotos – Confiram nossas últimas coberturas.