Para circular a dois

* O CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, abre suas portas hoje, após as 20h, para mais uma edição da “Quinta para mais de 30”. Além de um buffet especial, sob a direção de Ana Beatriz, boas novidades a noitada terá o embalo da “Madeira Banda Show” e do DJ Japa. E na sexta-feira, acontece o “Sertanejão Bom de Mais e Festa dos aniversariantes”, ao som das duplas “Gustavo Lins & Gabriel, Paulo Sérgio & Zé Ernani e Christian & Miguel”. O aniversariante receberá de brinde os convites, um bolo e um champanhe, por conta da casa. Basta dizer que é leitor da Tribuna do Paraná, coluna “Dicas“.

JANTAR NA UNIVERSAL

* A diretoria da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, realiza hoje, a partir das 16h, mais uma concorrida tarde dançante, seguida do jantar, com buffet especial, ao embalo do tecladista Luiz “Japa” Adega e de “Sidy & Rhayan e Banda Luna”. E domingo, o encontro dançante terá a animação das “Bandas Luna e New York Show”.

O tecladista Luiz “Japa” Adega, com o presidente Milton (Videira) Bettoni, abre hoje o jantar da Sociedade Universal e comanda amanhã mais um concorrido encontro dançante na Sociedade Água Verde.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, a “Banda Toscana” retorna ao palco hoje, após as 20h, para animar mais um jantar dançante, apresentando um repertório especial, com sucessos dos anos 50/60/70. Os dançarinos do grupo “Vamos dançar” estarão a postos para ensinar aos clientes os primeiros passos de vários ritmos.Jantar cortesia das 20h às 23h.

VIOLADA SERTANEJA

* O melhor da música sertaneja vai rolar hoje, a partir das 21h30, em São José dos Pinhais, no ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, em outra concorrida festa “Violada Especial”, ao som de “Marcus & Dalto, Zé Henrique & Silvinho e Rodrigo Salles & Fernando”. E no sábado, acontecerá o “Sertanejão Universitário”, promoção dos alunos do 7º período de Administração da Famec, ao embalo as duplas “Marcus & Dalto, Fellipe & Fabrício e Marjourie & Melanie”. A direção também anuncia para o dia 19 o gauchão de apartamento “João Luiz Corrêa” e no dia 20 (sexta-feira) é o “Grupo Kanoa” que estará apresentando seus sucessos “Chora” e “Cuidado, Pare, Perigo”.

AKUSTIKO Bar, fone 3333-7007

* A dupla “Marcus & Dalto” e convidados estará agitando hoje, a partir das 22h, um “Sertanejão Especial”. Amanhã, acontecerá a “Noite de Pagode”, ao som dos grupos “Jeito a mais, Pura loukura, Me chama que eu vou e Os Soberanos”. No sábado, vai rolar o melhor do pagodão, ao embalo de “Bom momento e Contradição”. E no domingo, um animado sertanejão, “Christian & Miguel e Jota Júnior & Rodrigo” e a Cia. de dança “Elite Show”.

A aniversariante Ana Cavalli festejou a data, com seu círculo de amizades no pagodão do Celebrare Bar.

DISNEY ON ICE

* O megaespetáculo “Disney On Ice – Aventuras em Walt Disney World®” de patinação no gelo que  fascina crianças e inspira famílias a reviverem momentos inesquecíveis nos parques temáticos da Disney. As apresentaç,ões acontecem até domingo, no GINÁSIO DO TARUMÃ. As apresentações acontecem hoje e amanhã às 19h30, no sábado e no domingo às 15h e 19h. Diversão garantida para toda a família. Quando os portões de Disney se abrem, os personagens mais famosos do mundo, como Branca de Neve, Cinderela, Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, o elenco de Toy Story 3, Alice e o Chapeleiro Maluco, do desenho “Alice no País das Maravilhas”, ganham vida e invadem a pista de gelo num espetáculo mágico de patinação. O elenco é formado por 37 artistas patinadores que pertence a vários países, como: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, Rússia, Finlândia, Hungria, Austrália, Ucrânia, República Checa, Japão, Romênia e  Irlanda. Eles contam as histórias do universo de Walt Disney em forma de coreografias, músicas e um cenário móvel, em que o destaque é uma carruagem da Cinderela com mais de 2 mil luzes. O aparato técnico do show conta com mais de 10 toneladas de equipamentos para iluminação, 3,6 toneladas de equipamentos de som e 1324 peças de figurino, além de uma pista de gelo de 42 metros de comprimento por 18 de largura. Os personagens infantis vão invadir a pista de gelo que será montada em uma grande estrutura no Ginásio do Tarumã (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1749). Ingressos à venda através do Disk-Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total), Call-center Disk Ingressos, fone 3315-0808 e portal www.diskingressos.com.br.

Iran, Antonio (Mancha) Alves e Milton Carvalho estão comandando com sucesso o jantar dançante do Restaurante Toscana, em Santa Felicidade, nas quintas-feiras.

COLABORE COM O LITORAL

* Sobrevivendo aos desastres ecológicos as cidades de Paranaguá, Antonina e Morretes precisam, e muito, dos turistas. Os restaurantes e pousadas estão vazios, as lojas não vendem nada, o comércio está praticamente parado. O site www.paranaguaturismo.com.br apresenta aos leitores que desejam conhecer e desfrutar de uma das 65 cidades indutoras do turismo no Brasil reconhecidas e premiadas pelo governo federal. Conhecer Paranaguá é uma oportunidade inesquecível de conviver com a história, cultura, ecoturismo e pesca esportiva em nosso estado. No site www.paranaguaturismo.com.br , você encontra tudo sobre o que vai rolar da etapa do campeonato paranaense de pára-quedismo e, pode se cadastrar gratuitamente e concorrer a salto duplo de paraquedas ou a sorteios de vôos panorâmicos e fica por dentro das festas e eventos esportivos e culturais da cidade mãe do Paraná. No site www.paranaguaturismo.com.br você tem todas as informações dos restaurantes, pousadas, hotéis, ver imagens e vídeos super interessantes de Paranaguá. Em julho Paranaguá comemora 363 anos. Acesse www.paranaguaturismo.com.br entre e fique a vontade!

Os casais Aroni e Carlos Gusso (Risotolândia) e Isabel e Luiz Alberto Souza no concorrido jantar dançante em homenagem às mães, na Sociedade Morgenau, em foto de Jorge Farias.

FESTIVAL BRASIL SABOR 2011 NO PARANÁ

* Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está acontecendo em Curitiba o “Festival, Brasil Sabor 2011“, considerado o principal festival gastronômico do Brasil, que se estenderá até o dia 29 deste mês, nos 26 estados e no Distrito Federal. O Festival tem como objetivo valorizar os sabores, temperos e o modo de preparo de cada região. A lista com os participantes do Festival pode ser consultada pelo site www.brasilsabor.com.br/festival. Em Londrina, a festa de degustação ocorre amanhã (dia 2). Já em Maringá, está marcada para 10, no aniversário da cidade. Em todo o Paraná, 54 estabelecimentos participam do evento. Com o tema “À mesa, o Brasil já é hexa”, o Festival será uma grande oportunidade para os estabelecimentos participantes criar novos sabores pensando nos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Simultaneamente, a Abrasel desenvolve o Programa Bem Receber Copa, capacitando 173 bares e restaurantes, em uma primeira fase, somente em Curitiba. No Paraná, o Festival contará com a participação das seguintes cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Medianeira, Palmeira, Tibagi, Morretes, Paranaguá (Ilha do Mel), Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Castro. Cada participante apresentará sua receita durante 30 dias, oferecendo aos moradores e visitantes os sabores do Festival. Em Curitiba, os estabelecimentos inscritos no Festival receberão visitas, chamadas Blitz Brasil Sabor, nas quartas, quintas e sextas-feiras durante o mês de maio. Os clientes que estiverem provando os pratos inscritos no Festival receberão brindes durante a blitz, mas a grande surpresa será a performance de bailarinos ao som de sax, que deverá chamar a atenção de toda a clientela, resultado da parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. Outro grande destaque do evento é a participação especial do Centro Europeu, que inscreveu seis chefs novos talentos no festival, que vão apresentar receitas regionais na festa de lançamento e assinarão também o livro “Segredos dos Chefs”. Entre os parceiros este ano do Festival Brasil Sabor, destacam-se: Paraná Turismo, Sebrae, Fecomércio, Instituto Municipal do Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Centro Europeu, Ambev, Via Natsu  e Ecolab.

O empresário Luís, o cantor Chrigor (ex-Exaltasamba) e o promoter Cebola agitando a noite de pagode do Akustiko Bar, em frente a Puc.

FESTIVAL LUPALUNA

* Nomes consagrados da música nacional e internacional vão fazer a festa do público que irá acompanhar o LunaStage,  o palco principal do Festival Lupaluna, que será realizado amanhã e sábado, no BioParque, em Curitiba. Mas, além de curtir os grandes hits de artistas como “The Cult, Sublime with Rome, Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Frejat, Capital Inicial”, entre outros, o público também poderá conhecer as mais recentes novidades da música brasileira, do renovado rap de Emicida à novíssima MPB de Tulipa Ruiz, da rabeca de Zé Cafofinho & Suas Correntes ao espetáculo musical-cênico d’O Teatro Mágico. Desses novos artistas nacionais, o paulista Leandro Roque de Oliveira, conhecido como Emicida, foi selecionado para o grande palco do LunaStage, tendo a responsabilidade de abrir os shows de sábado, agitando a galera com seu rap mixado com vários estilos musicais. Recentemente, o paulista Emicida esteve nos EUA, onde tocou no festival Coachella e gravou um EP de nove faixas com os produtores americanos de rap K-Salaam e Beatnick , trabalho que faz parte do projeto The Studio, do Creators Project, patrocinado pela gigante da tecnologia Intel e pela revista “Vice”, que fornecem ferramentas para as gravações em estúdio. A divulgação da música de Emicida é feita principalmente pela redes sociais (Twitter, Facebook), o que o conecta com a trupe O Teatro Mágico, atração do palco EcoMusic no dia 14. O grupo de Osasco construiu sua carreira através da apresentação de sua arte via internet – que mantém até hoje -, abrindo mão das grandes gravadoras e disponibilizando sua música para downloads gratuitos, levantando a bandeira da informa&cce,dil;ão livre e do compartilhamento na web. Um dos lemas da trupe é “viralizar sem pagá (sic) jabá”, uma expressão referente às chamadas ações virais na rede, com informações que se propagam e divulgam trabalhos de um artista, sem que seja necessário pagar por essa exposição. O resultado desse trabalho são cerca de 250 mil cópias vendidas de seus dois CDs, reconhecimento da crítica e apresentações que encantam o público com a mistura de música, teatro, dança, poesia e artes circenses. A música eletrônica vem com tudo no Lupaluna 2011. DJs nacionais e internacionais farão as noites da tenda EletroLuna no maior festival de música do Paraná e um dos maiores do Brasil. Os fãs do gênero poderão curtir do house ao dance music passando pelo groove e o tecno, até chegar ao mix dançante ao som de jazz, soul e funk. Na primeira noite, sexta-feira, a animação ficará por conta dos curitibanos Leozinho e Paciornik, Bibba Pacheco e dos DJs Leo Janeiro, Aninha e Gui Boratto. No sábado, a pista é da dupla paranaense Rolldabeetz e das atrações internacionais Soul Division (França), Sairus (França), Small Ewok (França) e Feral aka Mc Kinky (Inglaterra). Com mais de doze anos de carreira, a dupla de Curitiba Leozinho e Paciornik já tem um set de clássicos queridos pelo público. Leozinho, conhecido pelo carisma e o foco na diversão na pista soma-se ao estilo inconfundível de Rodrigo Paciornik, que mistura batidas brasileiras ao ritmo da música eletrônica. A dupla reconhecida nacional e internacionalmente é festa garantida nas pistas. Outra prata da casa, a também curitibana Bibba Pacheco traz á tenda EletroLuna suas produções melódicas repletas de grooves do progressive e agitação do house music. Conhecida pela técnica impecável e sets marcantes, Bibba comemora em 2011 o lançamento da sua música Magic Feeling em um dos maiores sites de compra de música eletrônica do mundo, o Beat Port. Nesta mesma noite, o carioca DJ Leo Janeiro, um dos mais destacados do país, vem com a sua dance music descoberta nos clubes do Rio de Janeiro. Amante dos bailes de black music da zona norte até as dancefloors da zona sul da cidade maravilhosa, Leo Janeiro apresenta uma mistura de novidades da house music que potencializam a habilidade e o bom gosto do DJ carioca. Os sets com grooves bem elaborados, as sutilezas da mixagem e os sons futurísticos usando como base o House são marcas do trabalho da DJ Aninha. Residente do Warung desde 2005, a DJ catarinense é um dos nomes mais respeitados da cena no Sul do Brasil e vem se apresentando em diversos países. E o paulista Gui Boratto, especialista em remixes, traz ao Lupaluna a diversidade de estilos musicais. As músicas do DJ estão nos cases de praticamente todos os grandes nomes da cena eletrônica. Presença garantida em festivais internacionais tem em seu currículo uma extensa lista de parcerias em remixes. Foi responsável pela produção aos artistas brasileiros como Gal Costa, Fernanda Porto, Chico Buarque, Ana Carolina, Leila Pinheiro, entre outros. Também já remixou para artistas internacionais como Pet Shop Boys, Moby, Robert Babicz e Bomb The Bass. Além, de ter sido convidado para remixar duas faixas para o aclamado filme “Cidade de Deus”. O Lupaluna será realizado no BioParque – Avenida Senador Salgado Filho, 7636, a 8 Km do Centro de Curitiba, no sentido São José dos Pinhais, próximo à Avenida das Torres. A mega estrutura será montada em uma área de 52 mil m² em meio à natureza, com seis lagos e área de mata preservada.

Bernadete Fornaza, Ana Paula e Adriana Gross marcando presença nas noites dançantes do Fascinação Clube.

JORGE BEN JOR NO COUNTRY

* No próximo dia 10 de junho, o cantor e compositor carioca Jorge Ben Jor será a atração da noite no GRACIOSA Country Club, fone 3015-5005. A apresentação será realizada em megaestrutura montada nas quadras cobertas do clube e a noite, promete muita dança e animação. No show, o músico irá interpretar 38 canções e resgatar sucessos antigos como “Chove Chuva”, “Cadê Teresa”, “País Tropical”, “Que Maravilha”, “Taj Mahal”, entre outros. Os convites estarão à venda na Secretaria Geral do Graciosa Country Club a partir das 14h do dia 23 deste mês.

Agatha e Daniele conferindo a quente festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

FÁBIO JÚNIOR NO POSITIVO

* O cantor Fábio Jr. apresenta seu novo show “Íntimo”, que leva o mesmo nome do disco lançado recentemente, no próximo dia 20 (sexta-feira), às 21h15, no palco do grande auditório do Teatro POSITIVO, fone 3317-3000. Em nova turnê que vem percorrendo o país, Fábio Jr. retoma as origens e diz que, em 43 anos de carreira, a única certeza é que quer “se entregar mais”. Com tudo novo, Fábio fez questão de acompanhar de perto a escolha dos músicos, a mudança de cenário, iluminação e, principalmente, o repertório. A banda que acompanha o cantor nesta turnê é composta por Amador Longhini (teclado e direção musical), Álvaro Gonçalves (guitarra e violão), Jotinha (baixo), Gustavo Barros (guitarra), Pepa D’Elia (bateria) e Aldo Gouveia e Ellis Negress, nos vocais. A apresentação vem repleta de novidades no cenário, iluminação e repertório, porém, os grandes sucessos da carreira do cantor continuam e dão todo o toque de romantismo ao show. O cenário e iluminação são criações da Show Design, que pensando em um clima mais “intimista” preparou tudo para que ficasse com a “cara” do Fábio. “O público vai se sentir mais próximo do Fábio. É como se as pessoas estivessem sentadas na sala da casa dele”, completa Rogério Fernandez, um dos sócios da empresa. “É tudo novo, repertório, cenário, figurino, luz. Se chama “Íntimo” porque acho que é tudo o que eu tenho tido durante esses anos, é da minha natureza abrir o coração. Queria que lembrassem um pouco da onde eu vim, as minhas origens no sentido de coração, de alma, no que eu acredito, no que eu me emociono, no que mexe com a minha vida”, comenta o cantor. Fábio Jr. se relança com o lema de se divertir e mostrar o seu lado descontraído e de liberdade. “Eu quero me divertir mais. Eu quero mais. Vocês vão reparar até no jeito de cantar, eu estou arriscando de novo. Esse ‘mais’ é arriscar de novo, sair da zona de conforto. É isso o que eu quero”, disse ao enfatizar que quer se divertir mais no palco. O repertório do novo show é composto por sucessos que fazem parte da carreira do cantor como “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Senta Aqui”, entre outros, porém, com nova roupagem. As músicas do disco “Minhas Canções”, que teve a produção de Guto Graça Melo, também vão estar no set list, assim como as faixas do novo álbum “Intimo”, que teve a produção de César Lemos. Mas uma canção que nunca pode faltar no show é “Pai”.  Fábio Jr. define como “a mais importante da minha carreira”. “Caramba! Estou ansioso para viajar por todo o país com esta turnê. Sempre sou recebido com muito carinho em Curitiba e quero retribuir com este novo show, espero que gostem!” revela o cantor.

Crislaine Marconi marcando presença nas festas e no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

CIDADE NEGRA NO GUAIRÃO

* O Cidade Negra desembarca em Curitiba no dia 27 deste mês (sexta-feira), para show inédito de retorno da banda. A apresentação acontece, a partir das 21h, no grande auditório do Teatro GUAÍRA, fone 3304-7900. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro. A produç,ão e realização é da RW7 Production & Entertainment.

A galera já sabe! O melhor do forró está rolando no salão do Novo Vasquinho, que está repleto de novidades. Confiram…

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

O cantor Chrigor (ex-Exaltasamba) arrastou uma multidão ao Akustiko Bar, em frente a Puc. Nas quintas-feira o bar apresenta suas animadas noites sertanejas.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

BANDA XEQUE-MATTE  

* Você gosta de dançar tem um encontro marcado hoje, após as 16h, na Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, em concorrida tarde dançante, ao embalo da “Banda Xeque-Matte e o grupo gauchesco Stampa do Sul”. E no domingo, a atração será a “Brasil Tropical Banda Show”. Não deixe de conferir…

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Você que gosta de dançar tem um encontro marcado hoje, a partir das 21h, com a Banda BrasilShow”, que promete muita animação. E no sábado, vai rolar um bailão com “Banda Brasil Tropical”.

Curtindo as boas promoções do Citra Bar, Suzel Andrade e Paula Kasecker. Com programação de bandas ao vivo, a casa vem fervendo neste outono curitibano. Foto de Bruno Santos /Citra.

LIQÜE Club, fone 3322-0900

* Apresenta hoje, a partir das 23h, o projeto “Hands Up”. Formado pelo DJ Ber Bush e pelo percussionista Gutto Serta, a dupla garante a diversão e o som contagiante a noite toda. Os sets vão do House ao House Progressivo, acrescentando as batidas da percussão agitando qualquer pista.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Promove hoje, após, as 22h, sua “5.ª do Pagode das Estrelas”, ao som dos grupos “Tempo Certo, Conselho e convidados”. Também amanhã rola o “Caldeirão do Samba & Pagode”.

Foi inaugurado o estúdio da consultora e assessora de eventos Milene Szaikowski, que está localizado no Espaço Casa Bonita – beleza, cabelo e moda. No evento também foi inaugurada a loja de roupas Artha da Mariana Bassetti e a Casa Bonita, que oferecerá serviços de estética, cabelo e maquiagem. Mais de 250 pessoas estiveram presentes no evento, que começou às 16 horas e foi encerrado por volta das 21 horas. “O evento foi ótimo, a casa ficou cheia de gente, vieram várias noivas minhas, como a Michele Toardik, a Anara Oliveira, a Ana Paula Bosco e o noivo Felipe Scuissiatto, a Natália Amend e o noivo Lucas Gilberti e os recém-casados Patrícia e Marcelo Russo. Além dos clientes da Mariana, da Casa Bonita e nossos amigos”, ressalta Milene.
Os convidados foram recebidos com um coquetel, no qual foram servidos doces e salgados finos. A empresa Chá & Arte cedeu um chá de abacaxi com anis especialmente para a inauguração, que fez o maior sucesso entre os presentes. “Agradeço a participação dos DJs Juninho e Edilson e dos DJs Rennan Monteiro e Mikael D., o mobiliário cedido pela Artestil, os fotógrafos Juliana Gonzaga, Rodrigo Coutinho e Carol Carvalho e também a Chá & Arte, graças a estas colaborações o evento aconteceu”, destaca. Segundo Milene, no Espaço Casa Bonita a noiva poderá encontrar diversos serviços para se preparar para o dia do seu casamento. “Serão oferecidos serviços de cabelo e maquiagem, estética, vestidos de noiva e de festa e consultoria de eventos. Todos acharam o local lindo e bem funcional a integração dos serviços que oferecemos aqui”, conta. A consultora afirma que o diferencial é que o Espaço Casa Bonita é voltado para a mulher e as noivas poderão sair prontas para o casamento com a segurança de ter os melhores profissionais a sua disposição. “O meu foco será atuar em organização de casamentos, que é o que eu mais gosto de fazer”, evidência. Para Milene a inauguração do seu estúdio marca uma nova fase em sua carreira – quando deixa de usar a marca Tangram Eventos para fortalecer o seu nome. “Com a Tangram o foco era atender todos os tipos de eventos. Mas me especializei em casamentos e a partir de agora vou usar apenas o meu nome, com uma nova identidade visual e lançar um novo site”, explica. As expectativas de Milene são as melhores em relação ao seu estúdio. “Eu queria um espaço especial para atender as minhas noivas e este é o ideal. Também espero poder integrar todos os profissionais da Casa Bonita num mesmo evento, reforçando esta parceria”, acrescenta.

NOVO VASQUINHO, fone 3338-7766,

* A Sociedade VASCO DA GAMA realiza animadas tardes dançantes, para o pessoal da melhor idade, nas quartas e sábados, a partir das 14h, com música ao vivo do grupo “Musical JB”. Amanhã, a partir das 21h, terá aula de dança, às 23h, e o tradicional baile gauchesco. E no próximo sábado, às 18h30, haverá aula de dança de forró e logo após o Forró Universitário, com a “Banda Curitá”. Informe-se no site www.novovasquinho.com.br.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Programou seus bailes populares de sexta a domingo. Amanhã, após as 21h, vale a pena conferir, o baile-show de lançamento do 1º CD da “Banda Brasil Tropical”. Os primeiros 300 ganham o CD da banda. E no sábado, terá um bigbaile com a “Banda Sul Mania”.

Dani, Adri e Fran esbanjando alegria nas festas eletrônicas da Danceteria Apotheose, que acabou de inaugurar sua iluminação digital.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Para a galera do ,pagodão, amanhã, a partir das 21h30, vai rolar a “Festa Xô Azar! Sexta-feira 13”, ao embalo dos grupos “Camisa 10, Modéstia à parte e Vir@du@vesso”. E no sábado, vai rolar a “Noite do Energético”, com o tempero de “Pura elegância, Misturaí e Deixa acontecer”.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Vai comandar sábado, a partir das 23h, a “Festa Super Som dos DJs”, ao embalo dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

Camila Arnold e Priscila Wenceslau marcando presença nas festas e no pagodão do Celebrare Bar.

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466, em Colombo

* Em Colombo, um bom programa para amanhã, às 21h, é a festa de aniversário do DJ Helton e “Noite Electro Funk”, com a participação especial do MC Buiú. No sábado, rola a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase”.E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com as duplas convidadas.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Estará realizando amanhã a festa dos aniversariante e sábado, a partir das 21h, animado baile, com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”. E no domingo, às 17h, acontece uma tarde dançante. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe livre para seus convidados.

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, a Datelli do Shopping Mueller apresenta sua coleção de inverno 2011 com coquetel para clientes e convidados vips. Para dar mais brilho ao evento, a loja traz a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, estrela da ação publicitária. Clicada por JR Duran, a campanha de inverno faz uma homenagem ao cinema mundial e tem como referência cartazes de filmes famosos como “Bonequinha de luxo” que ganha a versão “Princesinha de luxo”. Cicarelli aparece chic e polivalente refletindo a estética que orienta a coleção inverno 2011 da marca. As peças traduzem atemporalidade e fazem um contraponto com os hits atuais. Temas em destaque: retrô, vintage military, country heritage, 70´s love story, minimal luxe e barroco.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), realiza sábado, a partir das 23h, sua “Festa Vip”, com nova iluminação digital. Entrada livre de ingresso até à 1h e muitas outras promoções. No comando das pick-ups estarão os DJs Vavvá e Lincoln, tocando o melhor da electro music e house. E no domingo, a partir das 19h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. A direção também informa que continuam abertas as inscrições para mais uma seletiva do concurso “Garota Apotheose 2011”. Premiação especial para a vencedora.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

O duo “Hand’s Up”, formado pelo DJ Ber Busch e pelo percussionista Gutto Serta agita hoje a pista do Liqüe Club.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

,

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Abre para almoço e jantar com boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

Durante todo o mês de maio, o humorista Maurício Meirelles vai estar na programação do Curitiba Comedy Club, fone 3018-0474, com o show de humor “Meus Reclames”. O paulista se apresenta todas as quintas-feiras, a partir das 21h na casa. A estreia aconteceu na última semana e rendeu muitas risadas ao público. Meirelles faz parte do elenco fixo da Seleção Humor Stand Up, assistido por mais de 120 mil pessoas todo fim de semana no Teatro Folha, em São Paulo. Além disso, faz várias participações na TV brasileira, como redator, jurado e comediante. Em 2010, lançou o livro “E se o stand up virasse livro”, o primeiro show impresso do Brasil. Ingressos: R$ 20,00 por pessoa e ainda, quem chegar mais cedo garante o Double Drink de chope e caipirinhas até às 20h. Mais informações no site www.curitibacomedyclub.com.br.

News FLICK’s, fones 3232-3068 e 8474-2386

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes de quinta a domingo, às 22h, com música ao vivo.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Abre de segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas. Música ao vivo com o “Trio Marialoka”, MPB, pop e rock nacional, a partir das 20h.

Volta em cartaz nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro Lala Schneider, fone 3232-4499, o espetáculo “Curitiba em Comédia” do ator e humorista Fábio Silvestre. A peça que teve sua estréia em 2006 apresenta ao público, de forma humorada, as peculiaridades dos mais típicos personagens curitibanos. Durante a peça, seis personagens criados por Fábio contam suas histórias. Desde um típico malandro carioca apaixonado por romops e pela cidade, até um surfista de Colombo, um motorista irritado de ligeirinho, um garçon do Gato Preto, famoso bar da boemia curitibana, Roginho, um jogador especial do Combate Barreirinha e Seu Jaime Rafael, simpático velhinho, freqüentador diário da rua XV e da Boca Maldita. Para dar mais um toque ainda mais curitibano à peça, a narração entre um personagem e outro é feita pela mesma locutora que informa os passageiros do ônibus Ligeirinho sobre as próximas paradas. Segundo Fábio Silvestre, a temática local sempre esteve em seus trabalhos. “A peça é uma grande declaração de humor a cidade que me acolheu por quase 20 anos. Cada personagem do espetáculo circula em locais que todos da cidade conhecem. O Largo da Ordem, a Riachuelo, a Cruz Machado e por aí vai”. E completa: “A peça é uma excelente maneira de conhecer Curitiba e de rir da cidade, de seu vizinho e de si mesmo”.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Abre de segunda a sábado das 16h30 à 1h. Nesta quinta-feira, das 19h30 às 22h, terá música ao vivo com Thiago Calixto. Voz e violão com o melhor da música popular brasileira e pop/rock. Double Chopp e Double Drink até às 23h.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Dino Bacciotti”, muito pop nacional e internacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as quintas: desconto de 50%  nos pratos quentes da cozinha japonesa até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Anderson Nogueira, ex- Tradição, sobe ao palco do Yankee American Bar, hoje, a partir das 22h. Agora em carreira solo, marcada por vaneiras dançantes e românticas que sempre o caracterizaram, ele chega para apresentar os hits “Apa (apa apa apaixonado por você), “Você só diz não” e “Tsunami da Paixão” , que está entre as músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. Para completar a festa, presença do ex-BBB Rodrigão e show com Michelle Reich.

 ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.  

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h. Samba de Gafieira com o “Grupo Na Surdina” mais performance com tequileiros. Horário de funcionamento: segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

GASTRONOMIA

* Qual o segredo dos clássicos profiteroles, mouses e crepes. E dos apreciados crèmes brulées, petits gâteaux e macarons. A mestre em história e cultura da alimentação pela Universidade de Tours, Giana Cristina Coró vai estar amanhã na escola de idiomas Aliança Francesa, fone 3223-4457, localizada na Rua Prudente de Morais, 1101, Centro, revelando todos os segredos desses sucessos franceses. Segundo a professora Giana Cristina Coró essas são algumas das pâtisseire consumidas no Brasil que teriam origem na França ou que ao menos se tornaram mundialmente conhecidas após terem sido sucesso nesse país. “Em um país onde a alimentação não apenas faz parte da cultura, mas é o maior representante dela, a sobremesa tem um papel tão importante quanto o do prato principal nas duas grandes refeições e nos hábitos alimentares da população francesa”, explica. A fama da França vem do tradicional “bien manger” (comer bem), das refeições completas e compostas por no mínimo entrada, prato principal e sobremesa (quando esta não é precedida por uma porção de queijo), passou por um período de evoluções nos últimos sessenta anos, argumenta Giana Cristina. “A partir da década de sessenta, a industrialização revoluciona a sociedade francesa: das práticas domésticas à diversidade de produtos alimentares disponíveis ao consumo”, avalia, colocando que a entrada das mulheres no mercado de trabalho e a chegada da grande distribuição, o francês passa a se dedicar menos tempo a cozinhar e a comer e isto fomenta ainda mais a indústria agro – alimentar. Entrada Franca.

* O Buffet Bogoni, fone 3345-2266, anexo ao Clube Literário de Curitiba, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico, funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio paella valenciana, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, buffet de saladas e sobremesas.

* Vale a pena conhecer a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463, carnes nobres, risoto, massas e saladas diversas. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo.  

* A Churrascaria Marumbi, fone 3365-8322, abre para almoço e jantar com boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O mineirinho P,aulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Mercês Clube de Campo, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Abre as portas hoje, às 22h, para agitar a noite curitibana ao som dos clássicos do rock interpretado pelos músicos da “The Elder”. Sob o comando do vocalista Rodriggo Vivasz, Alfredo Ciuffi (teclados), Daniel Patittucci (bateria), Jordy Moro (guitarra) e Marcos (baixo), a banda apresenta sucessos de The Doors, The Cult e Pearl Jam, entre outros grupos consagrados.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, o pessoal que curte o melhor do sertanejão, confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das duplas convidadas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h.

GOLD Karaokê Premium, fone 3339-3221

* Funciona de terça a sábado, a partir das 19h, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200 – São Francisco. Hoje, happy hour com música ambiente e uma programação especial de vídeos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* Vale a pena conferir, hoje, a partir das 22h, o “American Country”, com a participação do cantor Anderson Nogueira (ex-grupo Tradição) e a cantora Michelle Reich.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hot Hour Double Drink hoje, a partir das 20h. Hoje, após as 22h, tem show ao vivo, com as bandas “Haullys e Anacrônica”. A cada semana uma nova banda da cena independente sobe ao palco do Empório fazendo o show de abertura, mostrando suas composições, sua performance e tendências, este projeto visa  promover e apresentar a diversidade do rock local, sendo um espaço para as bandas novas.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o grupo “Hora Brasil” para animar o público o salão, hoje, a partir das 19h, com de releituras da MPB e da música contemporânea.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Acontece hoje, a partir das 20h30, o show com a banda “Hillbilly Rawhide”. Misturando country de raiz, hillbilly, western, bluegrass, boogie woogie, trucker’s music, muito rock’n’roll primitivo, blues e referências de psychobilly, esse é o “HillBilly Rawhide”. Usando instrumentos rústicos como Banjo, Violino, Baixo Acústico, Violão, Steel Guitar, Piano e Cajon, a banda vem tocando entre as músicas próprias, várias versões de suas maiores influências, como Hank Williams, Johnny Cash, Willie Nelson, The Meteors, AC/DC, Ramones, Motörhead, entre outros…

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Volta a acontecer hoje, a partir das 19h, a festa country e sertaneja, com várias duplas ao vivo.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando amanhã, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco, com música ao vivo. Consulte www.hermamm.xpg.com.br e e-mail: hermam.monstro@hotmail.com .

+ Fotos – Confiram nossas últimas coberturas.