Festas juninas

* A Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, promove hoje, a partir das 14h, em sua sede campestre, em Piraquara a sua “Festa Junina”, com show pirotécnico e fogueira, comidas e brincadeiras típicas, cama elástica, piscina de bolinhas, touro mecânico, tombo legal e um arrasta pé danado de bom. A animação será do “Shok Som Five”. Também haverá exibição do jogo Brasil X Japão ao vivo no telão, a partir das 16h.  Participe.

NOITE ITALIANA

* A Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, realiza hoje, às 16h, tarde dançante, seguida do jantar “Noite Italiana”, com buffet típico e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. E amanhã, a partir das 15h30, a diretoria da convida para prestigiar uma tarde dançante, com animação das “Bandas Luna e Santa Mônica Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

TARDES DANÇANTES

* A Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, programou hoje, a partir das 18h, um Baile Especial para os Namorados, com sorteio de prêmios e animação da “Banda Santa Mônica”. O presidente Osni Rolim de Moura também convida para prestigiar amanhã, após as 15h30, mais uma concorrida tarde dançante, com animação da banda “Fashion Show e do grupo Baile.com”.

Paula Alves curtindo as animadas noites de pagode da Chopperia É Gool!, em Colombo.

SERTANEJÃO NO RANCHO

* O RANCHO BRASIL, fone 3284-4600, vai agitar hoje, a partir das 23h, a galera do sertanejão na “Festa no Arraia do Ranchão”, com quentão e pipoca na faixa, ao som das duplas “Álvaro & Daniel, Rodrigo Rossi & Luan e Jeter & Michel”, do cantor Victor Valle, da Cia. West Company e convidados.

NOITE DOS NAMORADOS

* A Sociedade THALIA, fone 3330-7900, programou para hoje, a partir das 20h, o jantar dançante “Noite dos Namorados”. Além de um cardápio especial, rodízio de sopas, a festa terá animação de Milton & Mauro Zauer e Grupo Violeiro, tocando o melhor do MPB, samba e a música de raiz. Os convites podem ser retirados na secretaria da sede centro de segunda a sexta feira das 8h30 às 21h e sábados até as 13h.

O presidente Cleomir Stella, com o empresário Carlos Gusso, estará comandando hoje a festa junina da Sociedade Morgenau, na sede campestre.

HOJE É DIA DE FEIJOADA

* Quem gosta de uma boa feijoada não pode deixar de experimentar o almoço oferecido hoje pelo Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fone 3329-8136. Além do tradicional buffet de feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e de sobremesas.

* Vale a pena conhecer a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463, carnes nobres, risoto, massas e saladas diversas. Abre de terça a domingo.

*Magic Web Design será parceira da tradicional Feijoada Gourmet, by Sheratonque acontece hoje, a partir das 12h, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba, fone 3202-6666. Parte da renda adquirida com os convites comprados  por clientes da empresa será revertida para o Instituto Não Violência. A ONG atua em escolas da rede pública  promovendo cursos, oficinas e ações de carátereducativo. Este evento marca o 151º Almoço dos Empresários, realizado desde 2003 pelos sócios da Magic, Antonio Borba e Juliano Gusso. Interessados em participar devem entrar em contato pelo tele e falar com Carina.

* Neste sábado acontece o Arraial da Escola Atuação, a partir das 13h, no Marumby Expo Center. A entrada é 1 litro de leite longa vida por pessoa, que será doado para o Hospital Evangélico. Além de muitas brincadeiras e comidas típicas, haverá apresentações dos alunos da Educação Infantil ao 8º ano. 

* O Bar Curityba, fone 3018-0444, está oferecendo aos sábados seu buffet de feijoada, a partir do meio-dia. E à noite, o projeto Pagodinho de Sábado ganha uma edição especial. Entram em cena os grupos “Tentativa e Tá Tudo Errado”, comandando a noite com clássicos do samba.

* O Comenda Bar, fone 3044-4257, oferece todos os sábados um tradicional prato brasileiro, a deliciosa Feijoada! Que está sendo um sucesso. O buffet compõe de arroz, farofa, vinagrete, saladas e couve refogada. Para acompanhar o Comenda Bar ainda oferece caipirinhas especiais, buffet de sobremesas e muito chopp gelado, com samba e chorinho ao vivo. A casa é grande, charmosa e aconchegante, está localizada no centro da cidade de Curitiba e o ambiente é perfeito para descontrair com os amigos. Com varanda, mezanino e um pequeno palco, a casa acomoda até 400 pessoas.

* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público. Neste sábado, a tradicional feijoada a partir das 12h, com MPB ao vivo em voz e violão, com Aloísio e Márcio Brinco. Na parte da noite, música ao vivo com Claudio Pimentel das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor do blues e rock clássico.

* As Devassas recém chegaram ao Alto da XV e já trazem novidades! A partir desta semana, a Cervejaria Devassa Itupava passa a oferecer aos sábados sua famosa feijoada no mesmo modelo da Devassa Praça da Espanha, servida em buffet, seguindo o clássico estilo carioca, das 12h às 16h. Com deliciosas opções de carnes e acompanhamentos, e caldinho de feijão e batidinha de limão de entrada, a receita é assinada pelo chef Lucas Augusto Zambrin e combina com todas as Devassas do cardápio. O valor da feijoada é de R$ 29,90 por pessoa. 

* O Galpão Thá Cultural (entrada pela rua Presidente Faria, 181 e Riachuelo, 110) é famoso por sua programação musical de primeira linha. Sabendo disso a rádio Mundo Livre FM, de Curitiba, convidou a banda “ParanoiKa” para se apresentar hoje, a partir das 16h. A entrada é franca. Com influências de synthpop dos anos 80 e indie rock, a Paranoika foi criada em 2008 pelos músicos Karla Hill, César Mattos, Joel Jr. e Carlos Kolb. O grupo começou a fazer barulho pelo cenário local em 2011, quando lançou seu primeiro clipe “Unconditional” e subiu ao palco do Lupaluna, o maior festival de música do Paraná. No mesmo ano, participou do quadro “Olha Minha Banda”, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.  Finalmente, em 2012, a banda lançou seu disco de estreia, intitulado ParanoiKa. Recentemente participou do reality show Breakout Brasil, do canal Sony Spin, e superou milhares de bandas para chegar até a final do programa.

* O Sansai Sushi Bar (Rua Gonçalves Dias, 655, Batel), fone 3342-2253, oferece um extenso cardápio com diversas opções em pratos do sistema a la carte, rodízio e buffet. Um dos destaques do cardápio a la carte é o Ebi Flambado, um prato feito com 15 camarões tamanho 60/70, preparados um a um, temperados com alho, sal e glutamato monossódico e que depois passam pela gordura a 80.° por, cerca de 30 segundos. Em uma decoração com nabo, pimentão vermelho, limão e tomate cereja, o Ebi Flambado na Taça é uma ótima pedida para aquele petisco antes do jantar. O restaurante funciona de segunda a domingo para o almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, sábado e domingo 12h às 15h30) e para o jantar (segunda a quinta das 19h as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00). Sistema a la carte, buffet livre e rodízio no almoço. Já no jantar a casa oferece cardápio a la carte e rodízio com um extenso buffet de delicias da culinária japonesa.

O espetáculo “Rain Man”, com direção de José Wilker, ganha os palcos do Teatro Positivo, hoje, às 21h15, para única apresentação. No elenco Marcelo Serrado, Rafael Infante, Fernanda Paes Leme, Roberto Lobo, Jaime Leibovitch e Sara Valadão, chega pela primeira vez a Curitiba. Com texto de Dan Gordon, ele dirige a adaptação para o teatro do filme de Barry Morrow, sucesso estrelado por Dustin Hoffman e Tom Cruise, vencedor de quatro categorias no Oscar 1989.

‘PAINEL RPC TV’ ESTREIA HOJE

* Com uma identidade visual moderna e com foco ainda maior na população paranaense, o ‘Painel RPC TV’ é o novo programa da afiliada da Rede Globo no Paraná, que estreia hoje, a partir das 8h30. O programa terá apresentação da jornalista Adriana Milczevsky e vai discutir temas abordados no cotidiano dos paranaenses, além de ser uma nova oportunidade comercial para os anunciantes. “A ideia é discutir os assuntos que estão nas rodas de conversas dos amigos e dos familiares. O programa terá um tema por edição que vai tratar de política, educação, carreira, saúde”, afirma Adriana, que deixou a apresentação do ‘Bom Dia Paraná’ para atuar no novo programa. Para levar aos telespectadores todos os lados de um mesmo assunto, o ‘Painel RPC TV’ vai contar com especialistas para tratar sobre os temas de cada programa. Haverá também a participação dos telespectadores por meio de entrevistas nas ruas ou envio de vídeos. Para estimular a interatividade do público, os temas serão divulgados durante toda a semana na programação da emissora. “Vamos dividir este espaço com a comunidade. O programa é feito a partir da ideia das pessoas. Elas poderão mandar vídeos contando as suas histórias ou fazendo perguntas. A interatividade vai funcionar muito no ‘Painel RPC TV”, explica Adriana. O ‘Painel RPC TV’ também vai contar com um estúdio próprio para receber os convidados a cada sábado. Será o local para unir a opinião de especialistas com as experiências dos paranaenses sobre o mesmo assunto.

Ariane Martins marcou presença no sertanejão do bar Rancho Brasil.

RAIN MAN EM VERSÃO PARA TEATRO

* O espetáculo “Rain Man”, que tem no elenco Marcelo Serrado, Rafael Infante, Fernanda Paes Leme, Roberto Lobo, Jaime Leibovitch e Sara Valadão, chega pela primeira vez a Curitiba para única apresentação hoje, às 21h15, no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. “Rain Man” marcou toda uma geração dos anos 80 com suas nuances de amor familiar, com situações inusitadas, provocando diversas reações na plateia. Duas décadas depois, o longa ganha os palcos, com direção de José Wilker. Com texto de Dan Gordon, ele dirige a adaptação para o teatro do filme de Barry Morrow, sucesso estrelado por Dustin Hoffman e Tom Cruise, vencedor de quatro categorias no Oscar 1989. “Rain Man” é uma peça sobre o amor que, num momento especial, nasce entre dois irmãos. Um relacionamento carregado de emoção, dores, alegrias e, principalmente, de afeto. “É uma peça que, embora tenha uma personagem que sofre, de uma determinada síndrome, fala principalmente de afetos. Ou dos caminhos tortuosos que o afeto percorre até se realizar como tal”, define Wilker em sua primeira direção de uma adaptação teatral do cinema. “Já tinha feito o caminho inverso, quando dirigi duas peças que depois se tornaram filmes”, completa referindo-se às montagens de A Morte e a Donzela, de Ariel Dorfman, e Mephisto, de Klaus Mann. No caso de Rain Man, a essência da historia original é mantida e a complexa relação dos personagens é percebida integralmente através dos diálogos e situações surpreendentes da história. Charlie Babbitt (Rafael Infante)  é um egocêntrico vendedor de automóveis de Los Angeles que está em guerra com sua própria vida. Os relacionamentos não são o forte de Charlie e o amor é completamente estranho a sua experiência. Insensível, Charlie só espera a herança após a morte de seu pai doente e internado. Mas acaba descobrindo que o beneficiado pela fortuna inteira de seu pai é Raymond (Marcelo Serrado), o irmão mais velho. Charlie nunca teve uma lembrança concreta de sua existência. Decide então procurar o médico e o irmão internado para tentar salvar sua parte da herança. Na realidade, Raymond é um autista que viveu escondido em uma instituição a maior parte de sua vida. Raymod é disfuncional em muitos sentidos, mas como Charlie descobrirá – também  é dotado de uma espécie de talento extraordinário com tiradas de gênio que  faz Charlie se  aproveitar  disso para tentar salvar seu negócio. Charlie “sequestra” Raymond tentando de alguma forma estabelecer uma forma de colocar a mão na fortuna e acaba criando uma relação complexa com o irmão. Os dois embarcam em uma viagem passando por Las Vegas onde Raymond exerce seu talento com os números e favorece Charlie com ganhos no jogo. A namorada (Fernanda Paes Leme) de Charlie se junta ao grupo e acaba se ligando afetivamente a Raymond. Essa viagem acaba mostrando a Raymond um mundo além das portas do hospital e a Charlie o significado do amor incondicional que surpreende seu espírito prático e insensível. Para ele, o seu agora irmão mais velho habitava suas lembranças fantasiosas de criança apenas como Ray Man, seu amigo imaginário. Como eles superaram a desconfiança mutua, uma profunda ligação nasce com essas lembranças dolorosas do passado, problemas do presente, com a inevitável doença do irmão, e um possível futuro gratificante pela frente.

Thalline Guimarães na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

 “LA VERITÀ” EM CURITIBA
* Uma incursão acrobática e teatral livremente inspirada na vida e obra do pintor espanhol Salvador Dalí. Assim é “La Verità”, espetáculo que a Companhia Finzi Pasca, da Suíça, e a brasileira XYZ Live trazem para curta temporada ao palco do Teatro GUAÍRA, fone 3304-7982. As apresentações continuam hoje às 21h e amanhã às 20h. O grande destaque do espetáculo é uma tela gigante de 15mx9m, criada por Dalí nos anos 40 e desaparecida durante décadas. Restaurada, ela atua como cenário do espetáculo. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro. O elenco reúne uma trupe internacional – 12 atores provenientes do Canadá, Argentina, França, Itália, Austrália, Espanha, Paraguai, Suiça e até uma brasileira, a autora, atriz e diretora Beatriz Sayad, que foi integrante do projeto Doutores da Alegria, e dirigiu o espetáculo “Estamira – Beira do Mundo”, que está em turnê no Brasil desde 2011. O criador de La Verità é Daniele Finzi Pasca, um suíço de talento versátil e reconhecida trajetória internacional, focada em espetáculos que mesclam acrobacia, clown, dança, teatro e música. Além de “La Verit&aacute,;”, Finzi Pasca é o criador de Donka – Uma carta a Chekhov – que já passou três vezes pelo Brasil, em 2010, 2011 e 2012 – e também dirige “Corteo”, o mais lucrativo espetáculo do Cirque Du Soleil. Finzi Pasca fala sobre o trabalho com a obra de Dalí: “Perguntei a diversos conhecedores de Dalí, na festa de encerramento do espetáculo “Donka”: As pinturas de Dalí são dia ou noite? A resposta: nenhum dos dois! as imagens de Dalí pertencem a uma outra dimensão: a dos sonhos. A linguagem acrobática, do teatro físico, poderá facilmente conquistar esse território, o território onde não é noite, nem dia; onde a luz não toca a realidade, mas a desenha, a inventa ou a reinventa. A linguagem dos acrobatas tilinta em nosso subconsciente, fazendo com quem vejamos paisagens internas que parecem mais verdadeiras do que a realidade”.

Giovana Pszysiezeny esbanjando animação na festa “Mix Total” do Crystal Music Hall.

CLARICE FALCÃO

* A cantora Clarice Falcão se apresenta hoje no Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001. O show da artista foi viabilizado através do site “Queremos”, que reuniu os 350 colaboradores necessários para que o evento fosse confirmado na capital paranaense. Clarice Falcão é conhecida por músicas como “Macaé” e “Oitavo Andar”, que fazem parte do disco “Monomania”, lançando neste ano.

“TERÇA INSANA

O fenômeno teatral “Terça Insana” volta a Curitiba  para apresentar o mais recente trabalho da turnê 2013. Com realização da Prime, o espetáculo faz única apresentação no próximo dia 21, às 21h30, no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. O espetáculo é uma espécie de cabaret de variedades encabeçado pela atriz e diretora Grace Gianoukas.  O roteiro se modifica a cada apresentação, já que Grace recebe diferentes convidados – que podem ser novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana.  Toda semana, Grace convida ao palco, artistas talentosíssimos, para juntos interpretarem clássicos e inéditos do projeto Terça Insana. Para a apresentação em solo paranaense, o espetáculo tem dois convidados especiais: a drag queen Silvetty Montilla e Fernandinho Beat Box.

Débora Santos e Léia Fernanda prestigiando a noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

RÁDIO 98FM, 25 ANOS NO AR

 * Desde 1988 no ar, a RÁDIO 98 comemora em 2013 seus 25 anos na frequência FM de Curitiba. Para lembrar o ano de comemorações, a rádio lança a campanha “98FM 25 anos”, que vai reunir memórias de colaboradores e ouvintes, músicas que marcaram época e registros históricos desde o início da emissora. A campanha reforça a presença da 98FM no cenário curitibano e a identidade alegre e popular da rádio que é “Tudo de Bom”. O conceito e material gráfico foram desenvolvidos pela agência Desdobra Design do Brasil, e, nesse primeiro momento, remetem a momentos do cotidiano em que a rádio está presente nesses 25 anos. Durante o ano, diversas ações serão realizadas para celebrar o aniversário da frequência. Programas especiais, vinhetas exclusivas com artistas nacionais, pílulas informativas na programação e o projeto “Túnel do Tempo”, que está desenvolvendo um livro com todas as memórias desses 25 anos. Até o fim de 2013 o público será impactado com a campanha na programação, site, redes sociais, eventos e ações promociona,is da rádio.

Cleonice Batiston, Renata Moura e Francis Pereira curtindo as concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

A turnê nacional do espetáculo “La Verità”, de Daniele Finzi Pasca, que reúne teatro e acrobacia, inspirado em obra de Salvador Dalí. Terá apresentações acontecem hoje às 21h e amanhã às 20h, no Guairão. Desaparecida durante décadas, tela monumental do pintor espanhol serve de cenário e é uma das estrelas da montagem. Foto de Viviana Cangialosi.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

FESTÃO SERTANEJO

* O ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, em São José dos Pinhais, programou para hoje, às 21h30, o “Arraia Sertanejo”, com show do cantor Victor Valle e MR Buiú, da dupla “Zé Henrique & Gustavo” e da Cia. de dança “As Delicats”.E amanhã, após as 22h, rola o “Churrascão Vip Sertanejo – Open Bar”, com muita gente bonita e o embalo do MR Buiú, das duplas “João Marcos & Fernando, Ali & Rhuan, Zé Henrique & Gustavo” e a Cia. de dança “Prada”.

ELECTRO ENERGY

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), a APOTHEOSE, fone 3285-2135, apresenta hoje, a partir das 23h, a festa “Electro Energy”. Nas carrapetas estarão os DJs Marcelo Bientinezi, Thomaz Bientinezi e convidados, agitando o melhor da música eletrônica. E amanhã, às 20h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. Entrada livre de ingresso até as 21h para as mulheres, bebidas a preços especiais e muitas outras promoções.

Carlos Eduardo Oliveira e Elisangela de Pauli estiveram no jantar dos namorados do Graciosa Country Club. A noite contou com show de “Zé Rodrigo e Orquestra” e passeio de limousine. Foto de Leonardo Freire.

CONEXÃO TEEN”, fones 9838-3702 e 9804-1451

* E amanhã começa a mais nova balada jovem de Curitiba, no Campo Comprido, faixa etária entre 13 e 18 anos. E nas pick-ups os DJs Robertto e Thomas Bientinezi animando a festa. Não percam!

MIX & SERTANEJÃO

* Você não pode perder hoje, a partir das 22h, a “Noite Mix & Sertanejão” do CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171, ao som da “Banda LeFigarroo” e do DJ Japa.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* O clube realiza mais um concorrido bigbaile hoje, após as 21h, com a música da “Banda Bom D’Mais”. E amanhã, a tarde dançante começa às 16h, com aula de dança, o som da “Banda Ecos”, da dupla “Eduardo & Fabiano” e convidados.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Abre suas portas hoje, a partir das 23h, para a “Festa Super Som dos DJs”, com discotecagem da dupla “Villa Nova – André Borges e Yuri Bernardi”, que  levanta qualquer público e muita sonzera dos DJs Vaga Elektro, Luciano Mix, Marcelo, Lincoln e Alexandre.

A peça “O Olho D´Agua”, com texto e direção de Fátima Ortiz, da companhia Pé No Palco, premiada com o Troféu Gralha Azul 2007, como melhor espetáculo para crianças, integra neste mês a programação cultural da primeira edição do “Brinque – Festival de Teatro Infantil”, que segue até dezembro. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem ficará em cartaz hoje e amanhã, às 16h, no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135). O espetáculo conta a história de um grupo de artistas viajantes de lugares e de tempos diferentes que procuram o primeiro olho d’água que se escondeu no planeta, para plantar na sua nascente, as flores que farão a água brotar para sempre. Os personagens, durante o caminho, vivem as emoções, sonhos, encontros e desafios. “O Olho D´água” enfatiza o imaginário da criança ludicamente oferecendo-lhe estímulos para buscar posturas reflexivas e autenticidade. O foco da peça é na valorização da natureza e, principalmente, as informações para as crianças sobre os cuidados com a água do planeta. Os ensinamentos permeiam  todo o texto e ainda fazem um paralelo com o sentimento humano.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, agita hoje, às 21h, muito pagode, ao som do grupo “Toa Toa”, da dupla “Mayro & Charly” e do DJ Helton. Também anuncia para amanhã, às 19h, mais uma animada “Noite Sertaneja”, com o cantor Rafael Diniz, a dupla “Leandro & Michel”, aula de danças da CWB e convidados.

PULSE Clube, fone 3324-3015

*O clube realiza hoje, a partir das 23h, a festa “Absolutamente Funk – Open Bar”, com o grupo “Os Soberanos”  e os DJs Alex Sander e MK. Open bar com whisky, vodka e cerveja.

LIQÜE Club, fone 3322-0900

* Apresenta hoje, a partir das 23h, a festa “Love is in the Air – What happens in Vegas stays in Vegas!” No line up estarão os DJs Gallo & Instruments (Sax & Violins), Hifly (Rafael Magno & Du Hauer) e Léo Scheidt & Ravi Paciornik (Flamingo Graciosa). Uma das festas mais emblemáticas do calendário curitibano apresenta sua edição 2013 – o tradicional after do Dia dos Namorados traz todo o glamour de Las Vegas para a pista.

FASCINAÇÃO Clube, fone 3256-6591

* Acontece mais uma concorrida noitada dançant,e, hoje, a partir das 22h, ao som da “Banda Fascinação & convidados”. E amanhã, após as 17h, vai rolar uma alegre tarde dançante.

Juliana Villela esteve no Citra Bar aproveitando a Noite dos Solteiros, com samba e pagode do grupo “Tentativa”. Foto de Demétrio Martins/Altos Agitos.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,

* Em Santa Felicidade, hoje, a partir das 21h, música de todos os tempos, que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Job & Banda”, muita MPB, bossa nova e pop nacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana.

VICTORIA Villa, fone 3365-5050

* O “Sabadão Sertanejo – Espora de Prata” rola hoje, após as 22h, com a participação das duplas “Christian & Miguel, Léo & Lima, Serginho & Marcelo, Jack & Jhonny e Tony & Bryan”.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* A casa abre com “Luan Gustavo & Felipe” esquentam seu sábado, com descontração para quem quer começar bem a noite. A meia-noite, o bar fica ainda melhor, recebendo no palco as duplas “Rodrigo Rossi & Luan e Jeter & Michel”, para animar a festa que não tem hora para acabar.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é a “Banda Hora Brasil e o grupo Xaxá do Xexé”, para uma noite de gafieira e forró, levando ao público um repertório de sucessos conhecidos nas vozes de artistas nacionais. E “Os Milagrosos Decompositores” agitam a pista amanhã, com um repertório de samba-rock, funk e soul.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* A semana musical do Crossroads encerra no hoje, com o show da “CrackerJack Band”. No setlist do grupo, estão canções de “Beatles, Creedence, Pink Floyd e Queen”, entre outras bandas do rock’n’roll das décadas de 60, 70 e 80. O “Duo & Famiglia” faz a abertura da noite, às 22h, com uma apresentação acústica de clássicos do rock.

SHERIDAN’S Irish Pub, fone 3343-7779

* A banda “Belief! Jonh Mayer Project” e os grupos “Banks e Tinto Seco” se apresentam hoje. Formado em 2012, o Belief! conta com os músicos Mauro Miranda (vocais e guitarra), Vitor Miranda (baixo), Alexy Viegas (teclado), Cesar Miranda (bateria) e Emílio Mercuri (vocal). O projeto apresenta versões de músicas de John Mayer, conhecido por seus trabalhos inovadores ao unir blues tradicional com música pop. A casa abre a partir das 19h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música Mexicana o grupo “Mariachis Zapata” e performance de tequileiros a partir das 21h.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Sequência de pratos e Feijoada Caribenha no almoço.Happy hour em dobro das 17h às 20h. Apresentação de mambo, merengue, chachacha, cumbia, salsa e zouk com a banda “Sensacion Latina” a partir das 22h. Performance com dançarinos e tequileiros. Horário de funcionamento: segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Neste sábado, a tradicional feijoada a partir das 12h, com MPB ao vivo em voz e violão, com Aloísio e Márcio Brinco. Na parte da noite, música ao vivo com Claudio Pimentel das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor do blues e rock clássi,co.

JOKERS PUB Café, fone 3324-2351

* Rola hoje, a partir das 21h, discotecagem com os DJs M.M. e Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 20h, a festa “Rock’n’Roll All Night”, ao embalo de “Syd Vinícius e Banda”, uma das principais bandas do rock local, que apresenta músicas próprias e clássicos do rock. E amanhã, às 19h, a “T.S.O.L. (True Sounds of Liberty)” é uma das mais importantes bandas do punk rock americano, constantemente citada como uma das 5 bandas mais representativas do estilo ao lado de verdadeiras lendas como Dead Kennedys, Misfits, Ramones e Agent Orange, fará única apresentação.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.