Escolhas

Copa do Brasil, no Pacaembu: Palmeiras 1 x 0 Atlético.

Qual a alternativa correta: o Furacão jogou bem, mas perdeu, ou o Furacão perdeu, mas jogou bem? Parecem alternativas que conduzem à mesma conclusão, mas não são. A segunda esconde a verdade, que a primeira escancara.

Explico. O Atlético não jogou nem mais e nem menos do que vem jogando no Campeonato Brasileiro. Organizado, e se equilibrando depois que sofreu o gol em falha do cansado Luiz Alberto, sempre foi superior ao Palmeiras. O time da casa e da torcida parecia ser rubro-negro. A diferença para os outros jogos foi o monte de gols perdidos. No primeiro tempo com Marcelo e Dellatorre; e, no segundo, com Ederson e Dellatorre. E foram oportunidades que não exigiam mais do que o simples ato de olhar para desviar a bola do goleiro.

A alternativa correta, portanto é essa: o Furacão jogou bem, mas perdeu. Ninguém fica impune a tantos gols perdidos. Se ficou algum consolo, foi o de que a derrota simples não é nada, que não possa ser revertido na Vila Capanema.

Mas, com Dellatorre na conclusão até a esperança fica desconfiada.

Já começo a desconfiar, que a escalação desse moço não está sendo natural. E, aí, Mancini que é o único responsável por esse novo Atlético, me decepcionaria.

Apelo

Chega a comover o apelo que se faz para a torcida do Paraná ir ao jogo com o Sport, sábado, na Vila Capanema. O único motivo que impedia desapareceu com a redução do valor do ingresso para 40 reais. O valor se torna insignificante em razão da bela campanha, que transforma o time de Dado em candidato a subir. E 40 se confunde com 0, em razão da atuação idealista, quase amadora dos jogadores, que absorvem a falta de salários, como se receber alimentos fosse um simples detalhe na vida.