Segredos

Hoje, Valmir Gomes, comentarista de rádio e televisão faz 70 anos. Queria ter o segredo que o “nego” guarda para ser feliz. Seria mais feliz do que sou. E não sou pouco feliz.

Para Valmir, tudo é motivo de felicidade. É como Fernando Pessoa escreve: um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é. A grandeza de Valmir está nesse segredo de ser feliz. É exclusivo do homem que Deus faz grande por inteiro.

É coisa de Deus.

* * * *

Qual era a cor dos olhos de Elizabeth Taylor? Uns dizem que era azul, outros que era violeta. A cor de seus olhos – seja qual for -, combinando com o corpo pequeno e melódico, a tornava uma mulher magnética. A mais bela da história do cinema.

Uma mulher bonita tem que ser bonita até em preto e branco. Como Elizabeth, em “Um lugar ao sol”. Uma mulher bonita tem que ser bonita até embriagada. Como Elizabeth, em “Quem tem medo de Virginia Wolf?

Agora que Elizabeth Taylor morreu, todos os rostos de mulheres são iguais.

De primeira

A entrevista de Mário Celso Petraglia, na Rádio Globo de Curitiba, não foi repercutida. Não por falta de audiência, mas pelos clichês, frases repetidas, discurso envelhecido e oportunista de resultados do entrevistado.

Ouvi. Vesti a carapuça, quando ele se referiu a um “advogadinho de porta de vestiário e que está rico com o futebol.” Meia verdade. Sou também advogado de jogador, mas ainda não estou rico. Um dia chegarei lá.

Tenho orgulho. O jogador só oferece causas honestas. Estaria rico, mas sem nenhum orgulho se fosse advogado e procurador de sócios ocultos de “offshore company”, no Uruguai. E de covardes, que usam “laranjas” para retrucar e ofender pessoas. E pior: “laranjas” podres.