Candidato a santo

Vista sob a emoção, a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro foi simplesmente espetacular. É que ela não pode ser dissociada das circunstâncias anteriores ao jogo. Uma em especial: para colocar um onze em campo, o treinador Geninho se obrigou a fazer pregas no time. Improvisou Rodriguinho de lateral, descobriu uns tais de Rafael Santos e Geilson perdidos num dos cantos do imenso CT do Caju. E se não bastasse pregas, obrigou-se a fazer remendos com as contusões imediatas no jogo de Geilson e Renan.

E tudo isso para jogar e jogando sem poder sequer empatar com o poderoso Cruzeiro.

Vista sob a técnica, a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro foi simplesmente soberba. É que alcançado pela humildade de Geninho, o time se superou para fazer o gol (Rafael Moura), e depois, jogou o que parecia impossível jogar a essa altura com esse desespero de rebaixamento.

O Atlético, que já havia jogado bem na derrota para o Inter, voltou a jogar bem nesta vitória contra o Cruzeiro. E aos poucos, mesmo com pregas e remendos, Geninho vai atacando os intermediáveis buracos do time, um em especial: a defesa central está melhor distribuída, e ganhou em qualidade com Gustavo Lazareti. Pena que Rafael Moura é um irresponsável, pois para cada gol que faz ele provoca mil aborrecimentos com o gênio incontrolável.

Escolham o melhor da vitória entre Antônio Carlos, Valencia e Ferreira. Eu fico com quem está sofrendo na carne este drama rubro-negro: Geninho. Armou o time, enfrentou a saída de Geilson e Renan com naturalidade, manteve-o no ataque depois do gol, o que permitiu que o Atlético terminasse o jogo sem nenhum trauma.

Ecos

Não gosto de analisar um jogo algum tempo em que ele foi realizado, como querem que eu analise Flamengo 5 a 0 Coritiba. A goleada sofrida nada mais foi do que a consequência natural de fatos anteriores. O time havia chegado ao limite, foi beneficiado com os gols casuais contra o Inter, e agora começou a cair.

E de agora em diante será assim. E em crise, porque agora não foi a imprensa que anunciou a crise financeira que o clube atravessa, e que estava sendo escondida pela boa campanha. Agora foi Keirrison, seu artilheiro, que revelou o desejo de sair para ajudar o clube a resolver seus inúmeros problemas financeiros.