Saudades do Estádio Loprete Frega

Um dos clubes fundadores da Liga Suburbana de Curitiba, o C.A. Primavera, sediado no bairro do Taboão, ganhou notoriedade nos campeonatos da Suburbana. inclusive foi campeão de 1957. O então presidente José Pedroso de Morais alçou um vôo maior, passando a disputar campeonatos da divisão de honra do nosso profissionalismo em 1961, como já o fizeram o Bloco Morgenau em 1951 e anteriormente Savóia e Juventus. A aventura da agremiação tricolor durou até o ano de 1969 e já no ano seguinte fechou as portas para o futebol, limitando-se as atividades ao parque social recreativo que ainda existe na vizinha Almirante Tamandaré.

O velho estádio

Após a fundação em 20 de dezembro de 1930, o C.A. Primavera se dedicou à prática do futebol em amistosos ou nos tradicionais festivais esportivos. Seus fundadores: João Loprete Frega, Bôrtolo Gava, Máximo Zeni, Vitório Bevervanso e Antônio Lago, entre outros, foram os responsáveis pela construção do Estádio João Loprete Frega do Taboão, que recebeu benefícios para sediar jogos dos campeonatos suburbanos no final da década de 40, inclusive a construção de ampla arquibancada, vestiários, etc. No final da temporada de 1960, quando o Primavera fez sua despedida dos campeonatos amadores, preparando-se para ingressar no profissionalismo, José Pedroso de Morais e sua diretoria trataram de dar nova feição ao local, construindo alambrados, arquibancadas também no lado das gerais e o famoso "túnel aéreo" para possibilitar a entrada dos jogadores e autoridades no campo sem passar pelo meio da torcida. O tricolor das cores verde, preta e branca, até que fez boa figura nos campeonatos, mas a alegria dos torcedores só durou até a temporada de 1969. Aquele time e o velho estádio só deixaram saudades, dando lugar a luxuosas residências construídas, não ficando nenhum vestígio do que era antigamente.

Colombo

Campeonato de Másteres: 1.ª rodada do 2.º turno: Grupo C: Fênix x Santa Cruz, no Estádio da Porteira. Colombense x XV de Novembro. Estádio São Sebastião. Grupo D: Bola de Ouro x Instal Bombas, no Rio Verde, e Colombo x São Gabriel no Evaristo Trevisan. Classificação: C: Colombense e S. Cruz 6, XV e Fênix 3 pg. D: Colombo 7, Bola de Ouro e Instal Bombas 4 e S. Gabriel 1 pg.

Campina Grande do Sul

1.º jogo da decisão: Williams x Juventude. Domingo às 10h30 no Jardim Paulista.

Amistoso no Tatuquara

Negritude 2×1 Estrela. Saiu vitorioso o famoso time do presidente Haroldo.

II Copa dos Campeões da Taça Paraná

Grupo A: 2.ª rodada sábado: Palmeira x Combate Barreirinha, em Palmeira.

Hoje em Campo Largo (21h): Fanático x Ipiranga de Palmeira.

Ampliação de horário

A partir de 2.ª-feira, dia 14, o horário dedicado ao futebol amador na Rádio Capital será aumentado, sob o comando do Taíco: 18 às 19 e 20 às 21 horas. Participação de toda a equipe Rolando a Bola.