Menos é mais!

Casal que faz sexo uma vez por semana é mais feliz, diz estudo

A “receita” para a felicidade de um casal é ter relações sexuais uma vez por semana, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, no Canadá, e publicada na revista “Society for Personality and Social Psychology”.

Especialistas analisaram dados relativos a 30 mil indivíduos, que foram entrevistados ao longo de 40 anos sobre sexo e bem­ estar. As pesquisas revelaram que, ao contrário do que livros de auto­ajuda afirmam, muito sexo não torna necessariamente um casal mais feliz.

Ao invés disso, foi concluído que a felicidade e o grau de bem­ estar de um par crescem no mesmo ritmo da frequência de atividade sexual, mas só até atingir o limite de uma vez por semana. Após esse patamar, a taxa de felicidade do casal deixa de aumentar.

Ou seja, as duplas que afirmaram fazer sexo mais de uma vez por semana não são mais felizes ou harmoniosas do que aquelas que praticam apenas uma vez em sete dias. Em uma das tantas pesquisas cujos dados foram revisados por pesquisadores canadenses, foi concluído também que não existe uma relação forte entre a felicidade de um casal e a renda familiar.

Portanto, o aumento da renda dos parceiros não eleva paralelamente a sua felicidade. Segundo a autora da pesquisa, Amy Muise, o estudo sugere que, para promover a serenidade do casal, é mais importante manter uma intimidade saudável do que fazer sexo com muita frequência.

Voltar ao topo