Polêmica no Facebook

Mulher diz que amamentar é “coisa de pobre” e revolta internautas

Os usuários do Facebook se mobilizaram na noite desta terça, dia 3, pra denunciar uma estudante universitária que postou uma foto na qual aparece uma mulher amamentando enquanto anda de bicicleta.

No post, ela reclama da atitude da mãe e afirma que num restaurante fino nunca veria uma mulher com os seios de fora ou amamentando uma criança. 

“Pobre fazendo pobrice! Vai em um bairro nobre, ou em um restaurante fino para ver se encontra uma mulher com o peito para fora?! Jamais. Elas levam mamadeira! Como eu fazia! Ou, no mínimo, colocam uma fraldinha para tapar o peito! Isso se chama bom senso”, publicou a internauta.

Muitas pessoas, especialmente mães, se revoltaram com a publicação, que já teve mais de 12 mil compartilhamentos, a grande maioria criticando as colocações.

Coisa de quem não tem dinheiro

A mulher ainda disse que quem tem dinheiro não precisa amamentar. E e que ela mesma nunca amamentou seu filho, que hoje é lindo e saudável.

“O NAN hoje em dia é completamente igual ao leite materno em questão de nutrição. Não tem mais necessidade de amamentar dessa maneira. O mundo está evoluindo! Só que custa muito caro. Mas eu optei por isso. A criança mama com mais facilidade, fica mais tranquila, dorme melhor, não tem dor de barriga e você leva a mamadeira para qualquer lugar e não passa vergonha com o peito de fora. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida”, finalizou.

Muitas mulheres, indignadas com o post, compartilharam a publicação e se revoltaram contra a autora do texto. Alguns comentários publicados na rede: “Como pode fazer uma publicação dessa?”, “Quanta ignorância em um texto”, “Então fiz pobrice o tempo que pude… e amei!”, “Que mulher desinformada! Preconceituosa! Amamentação é amor!” e “Provou que dinheiro não é sinônimo de inteligência, informação e coerência. Palmas para a verdadeira pobre da história”, “Pra quem fez medicina veterinária, você desconhece muito (mas muito mesmo) o assunto. Qualquer pobre, inclusive, entende mais de alimentação de mamíferos que você. Como pode ver, dinheiro compra diploma, mas não inteligência”. 

Voltar ao topo