Centro proporciona atendimento estético para carentes em Curitiba

A Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) inaugurou o Centro de Estudos e Pesquisa, em Curitiba, sob a coordenação do médico Afrânio Lamy Spolador, presidente da Regional Paraná da instituição. O novo centro tem o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento científico da especialidade e ampliar o número de ambulatórios em prol do atendimento à comunidade carente. A crescente preocupação da população com a estética corporal tem despertado a classe médica para o aperfeiçoamento de seus conhecimentos na área.

De acordo com Afrânio Spolador, entre outras funções, a instituição pretende oferecer à classe médica um aprendizado de alto nível, com ensino tecnológico e ético, a fim de valorizar a área da estética no País. Para tanto, disponibilizou uma estrutura física com salas de aula devidamente equipadas, três amplos auditórios, onze ambulatórios e um centro cirúrgico para procedimentos ambulatoriais, trazendo uma contribuição significativa no desenvolvimento de pesquisas científicas.

De acordo com o presidente da SBME nacional, Aloízio Faria de Souza, o centro incentivará estudos que visem prevenir e descobrir a cura para seqüelas de doenças e traumatismos que prejudicam a estética de pacientes, assim como procedimentos para retardar o envelhecimento e suas formas de atuações físicas e psicológicas.

Os ambulatórios também serão utilizados para proporcionar tratamentos estéticos às comunidades carentes, buscando contribuir para elevar a auto-estima desse segmento da população. A SBME já realiza no Paraná esse trabalho, chegando a proceder, em cerca de um ano, 932 atendimentos em diversas áreas, como obesidade, dermatologia, eletroterapia, celulite, gordura localizada, cirurgias e preenchimentos, entre outros.

Voltar ao topo