Arte da cidade

Curitiba abre inscrições para feiras de artesanato de bairros

A Prefeitura de Curitiba está convocando interessados em participar das Feiras de Artesanato de Bairros. As inscrições poderão ser feitas nos dias 1º e 2 de setembro, das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas, na sede do Instituto Municipal de Turismo (CTur), na  Rua Da Glória nº 362, no  Centro Cívico.

O candidato poderá se inscrever em até duas categorias e deverá permanecer com o mesmo tipo de produto artesanal por um período mínimo um ano. Serão preenchidas 245 vagas de artesanato, distribuídas em barracas individuais entre 20 feiras montadas em diversos bairros.

De acordo com o edital, serão preenchidas outras 15 vagas para artes plásticas na Feira de Arte Luiz Xavier, que é realizada na Praça Osório. Uma comissão técnica será responsável pela avaliação e seleção dos produtos artesanais.

Serão avaliados os processos artesanais utilizados, acabamento, execução, matéria-prima e habilidade técnica.  Além disso, a criatividade, originalidade, inovação, estética, cores e higiene também irão compor a avaliação.

Confira na íntegra o Edital de Chamamento Público – Expositores para as Feiras de Artesanato de Bairros http://www.curitiba.pr.gov.br/multimidia/00151325.pdf.

Voltar ao topo