Já conhece?

Belo destino de viagens, João Pessoa celebra 429 anos

A capital paraibana amanheceu em festa nesta terça-feira (5). A terceira capital mais antiga do país completa 429 anos tendo no turismo uma das suas principais fontes de renda. As belezas naturais do seu litoral são o ponto forte da cidade. Lá o sol nasce primeiro do que em todos os outros lugares da América – e proporciona um espetáculo ao amanhecer e ao anoitecer. A dica é acordar cedinho e visitar o Farol do Cabo Branco. À tardinha, a Praia do Jacaré se despede dos turistas.

Para quem não conhece a cidade, João Pessoa também é procurada pela cultura e pela gastronomia. A culinária é marcada por frutos do mar e do sertão. São receitas à base de carne-de-sol e de bode, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa, que se revezam com a peixada, o caranguejo e o camarão. Tudo, é claro, com muita macaxeira e água de coco. Para a sobremesa? Dá-lhe rapadura!

A tranquilidade também é marca registrada da cidade. Entre os roteiros mais procurados estão as piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos. O centro histórico de João Pessoa revela construções do século 16, além do conjunto do Convento e Igreja de São Francisco. São 14 museus e oito teatros que levam ao turista um pouco sobre a história da região e do país.

A cidade recebeu turistas nacionais e estrangeiros durante a Copa do Mundo. Muitos deles revelaram, por meio das redes sociais, a vontade de voltar para a capital da Paraíba. Um levantamento do Ministério do Turismo mostrou que 95% dos visitantes internacionais que estiveram no Brasil apresentaram a intenção de retornar ao país.

João Pessoa também conta com o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima,  que fica em do Cabo Branco, e recebeu investimentos de R$ 98,7 milhões do Ministério do Turismo. O novo centro de convenções, com capacidade para receber até cinco mil pessoas, já tem eventos programados até 2016.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo