Mais atrativos

Foz do Iguaçu tem agora museu de cera e de dinossauros

Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, é a terceira cidade mais visitada por estrangeiros que vêm ao Brasil por motivo de lazer e está entre as oito que mais recebem visitantes internacionais, por motivos de negócios ou eventos, segundo estudo do Ministério do Turismo. Entre seus principais atrativos estão as Cataratas do Iguaçu, parte do Patrimônio Natural na humanidade e uma das maiores quedas em volume d´agua do mundo. Recentemente duas novidades foram entregues ao público e passaram a fazer parte das opções turísticas que a cidade oferece: o museu de cera e o Vale dos Dinossauros.  

O Museu de Cera Dreamland, aberto em junho, um dia depois do início da Copa do Mundo, tem como atração, réplicas de estátuas de cera de personalidades mundiais, em tamanho natural e em 16 cenários diferentes. Os visitantes podem ver de perto os ídolos da música pop como Michael Jackson, Madonna, Frank Sinatra, Beyoncé, Justin Bieber e Elvis Presley, além de astros de Hollywood como John Wayne, Marlin Monroe, Tom Cruise, Arnold Schwarzenegger, Leonardo Di Caprio e outros.

Já o Vale dos Dinossauros reproduz cenários naturais de milhões de anos. São pelo menos 20 espécies, entre eles o Tiranossauro Rex, que viveu há mais de 65 milhões de anos, e que tem a altura de um prédio de quatro andares e 23 metros de comprimento. As reproduções de 20 dinossauros emitem sons e têm movimentos robóticos de cauda, pescoço e braços, abrem a boca e mexem os olhos. O Vale foi inaugurado no dia 17 de julho no Foz do Iguaçu Park Show, localizado na rodovia que dá acesso ao Parque Nacional e às Cataras do Iguaçu.

Os novos empreendimentos já estão funcionando e se somam aos demais na perspectiva de movimentar a economia local e aumentar o tempo de permanência do visitante. Segundo dados do Ministério do Turismo e da Paraná Turismo, os turistas que costumam visitar a cidade ficam em média três dias no local. 

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu no ano passado cerca de 1,5 milhão de turistas, sendo 856 mil brasileiros e 662 mil estrangeiros. Argentinos, paraguaios, espanhóis, americanos, alemães, franceses e japoneses são os principais visitantes internacionais na cidade. Outro local de grande visitação em Foz é a Hidrelétrica de Itaipu, que em 2012 teve mais de 530 mil turistas entre brasileiros e estrangeiros. A cidade dispõe de uma rede hoteleira com capacidade de mais de 26 mil leitos e segundo a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e o segmento emprega cerca de 14,6 mil pessoas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook