61 barracas

Feira de Inverno estará em duas praças de Curitiba até julho

As praças Osório e Santos Andrade recebem, a partir desta quarta-feira (18), a Feira Especial de Inverno de Curitiba. Até 19 de julho, moradores da cidade e turistas poderão comprar produtos de artesanato, peças de vestuário vinculadas à época do ano, como cachecóis, roupas de lã, chinelos e pantufas. Além da comercialização dos artefatos, os dois locais terão à disposição barracas de alimentação com lanches e produtos típicos do inverno como milho, pinhão e quentão. O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur).

Nesta edição da Feira de Inverno, a Praça Osório contará com 61 barracas, algumas destas destinadas a programas da Prefeitura como Comunidade Escola, Vitrine Social e Empório Metropolitano. As barracas de gastronomia estarão localizadas no entorno do chafariz. Na Praça Santos Andrade, a feira será menor, com 18 barracas, sendo onze voltadas a comercialização de produtos de artesanato e sete para alimentação típica.

O horário de funcionamento também é diferenciado nas duas praças. Na Santos Andrade, a feira especial funcionará de segunda a domingo, das 10h às 20 horas. Na Osório, o funcionamento será de segunda a sábado, das 10h às 21 horas e nos domingos, das 14h às 19 horas.

A Feira Especial de Inverno já é tradicional em Curitiba e é uma alternativa de renda para os artesãos da cidade, além de ajudar no escoamento da safra de pinhão da produção rural e na divulgação dos hábitos e costumes dos curitibanos através da culinária típica do Paraná, conforme explica a coordenadora de artesanato do Ctur, Marily Pires.

Serviço

Data: 18/06 a 19/07
Locais: Praças Osório e Santos Andrade
Horário: Santos Andrade – segunda a domingo, das 10h às 20 horas. Osório, segunda a sábado, das 10h às 21 horas; domingo das 14h às 19 horas.

Voltar ao topo