Cenário de várias produções cinematográficas

Areia Branca, município do Estado do Rio Grande do Norte, fica distante 327 km, da capital, Natal. Com uma população em torno de 25 mil habitantes, possui 40 km de praias, com as mais belas paisagens do litoral brasileiro. Ponto de encontro do sertão com o mar, cenário de várias produções cinematográficas.

Areia Branca é a parte do litoral do Rio Grande do Norte, onde se destacam vários pontos de atração turística. O município possui vegetação rasteira, cortada em pontos distintos por incursões de filetes de água salgada que ao longe, vislumbram um espetáculo de rara beleza: verdadeiras montanhas de sal marinho, “ouro branco” abundante no solo areiabranquense.
De geografia plana, a cidade Areia Branca apresenta um potencial turístico invejável.

Além das belas praias que se estendem ao longo do litoral, o clima saudável aliado a hospitalidade do seu povo, proporciona bem-estar ao visitante. O turismo vem se destacando através de suas surpreendentes paisagens e suas praias como: Upanema, a mais próxima da zona urbana e a mais freqüentada; Baixa grande, a preferida dos visitantes em todas as estações do ano; Morro pintado, Redonda, São Cristovão, bela e majestosa possui encantos indescritíveis, como destaque a Pedra do Chapéu e Ponta do Mel. Possui um mirante natural destacando-se suas falésias e o pôr-do-sol nos Morrinhos.