Etapa Sulbrasileiro de Voo Livre em Tibagi

A terceira etapa do Campeonato Sulbrasileiro de Voo Livre será realizada entre dias 30 de outubro e 1 de novembro no Morro da Comuna em Tibagi no Paraná. As inscrições para os competidores estão abertas e, segundo Maurivan Correia, presidente do Clube de Voo Livre dos Campos Gerais (CVLCG), perto de 90 pilotos já estão inscritos representando o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e ainda Minas Gerais.

O evento é promovido pela Federação de Voo Livre do Paraná, Clube de Voo Livre dos Campos Gerais e tem co-realização da Federação Catarinense de Voo Livre e Federação Gaúcha de Voo Livre. A premiação será de troféus para 1º, 2º e 3º lugares nas categorias Open, Serial, Serial Light e Feminino, mais três medalhas de mérito. “Será o passaporte do Morro da Comuna em Tibagi para o Brasil e mundo”, defende Maurivan Correia. “Teremos aqui pilotos de ponta, ou seja, os melhores do Brasil, a exemplo de Frank Brown, que disputa até no Circuito Mundial, na Europa”, ressalta.

O Sulbrasileiro busca difundir o esporte entre os três estados e promover a troca de experiências e amizade entre os pilotos. O Morro da Comuna também é pista oficial do Campeonato Paranaense de Voo Livre e do Festival de Parapente.