Joaçaba surpreende em vários aspectos

Localizada a 370 quilômetros de Florianópolis e à 500 de Porto Alegre, Joaçaba surpreende, em aspectos de sua cultura, religião e culinária, herdade de uma forte colonização italiana e alemã.
Um cantinho de Brasil acolhedor, centro das Rotas Amizade e Italiana, que se consolidam como atrações turísticas emergentes em Santa Catarina, tendo em seu eixo cidades já consagradas como atrativos turísticos, como Piratuba e Treze Tílias.

Joaçaba é pequena mesmo apenas em sua ocupação demográfica. Tudo na cidade lembra os maiores centros de nosso país e no turismo, não poderia ser diferente, contando com uma estrutura hoteleira impecável e restaurantes de padrão internacional, que servem apenas de complemento a diversas opções de passeio da cidade, que vão desde o turismo religioso, passando pelos eventos que movimentam o ano, principalmente o carnaval e ainda o histórico por estar inserida na região do Contestado cortada por uma das mais antigas ferrovias do país.

A cidade é uma das mais desenvolvidas de Santa Catarina. Contando com uma infraestrutura urbana completa, entre elas um aeroporto com vôos regulares nas principais rotas do Brasil. A cada dia que passa, o município chama mais atenção de empresas e profissionais de diversas áreas, que procuram um bom lugar para trabalhar e ter retorno.