Festa das Flores em Domingos Martins

O colorido da primavera poderá ser conferido em Domingos Martins (ES) de 21 a 24 de outubro. Neste período a cidade realiza a 13ª Blumenfest – Festa das Flores e 12ª Exposição de Orquídeas. Estarão em exposição mais mil orquídeas e bromélias raras, encontradas em solo capixaba e em outras regiões do país.

Entre as espécies da mostra, destaca-se a Cattleya warneri, planta de cor lilás nativa da região e considerada a maior orquídea em tamanho de flor no mundo, podendo alcançar até 25 centímetros de diâmetro. As flores serão expostas numa tenda montada ao lado da Praça Arthur Gerhardt e pertencem aos cerca de 200 membros do Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Além da mostra, também haverá uma feira de flores na área do evento. Serão 16 estandes com comercialização de mais de 100 espécies de plantas cultivadas na região entre orquídeas, bromélias, cactos, antúrios e outras espécies. A programação do evento inclui ainda apresentações culturais e musicais, eleição da rainha, exposição de quadros e outras atividades.
Tanto as atrações quanto o acesso à exposição são gratuitos.