Festa de São Pedro Pescador em Ubatuba

Procissão de barcos, corrida de canoas, quadrilhas, tainha assada e shows musicais são algumas das atrações desta festa que é considerada a mais tradicional comemoração de Ubatuba. A 87ª edição da Festa de São Pedro Pescador acontecerá de 25 a 29 de junho, na Praça de Eventos da Av. Iperoig, em Ubatuba (SP).

Além da deliciosa tainha na brasa, acompanhada de arroz, maionese e farofa, serão muitas as atrações desta festa tradicional, que valoriza a cultura caiçara. As principais atrações musicais deste ano são as bandas Demônios da Garoa e Rastapé.
Seguindo a tradição, no primeiro dia de festejos, dia 25, às 19h, acontece a Procissão do Mastro de São Pedro e Procissão de Canoas, seguida da Benção e Abertura da Capela de São Pedro Pescador e Concurso “Rainha dos Pescadores”. Depois, estão programados alguns shows.
No dia 26, as tendas de alimentação abrem às 12h. À noite, a partir das 19h30, acontece uma apresentação de cultura caiçara.
No dia 27 às 10h, acontece a Corrida de Canoas, unindo pescadores de diversas praias ubatubenses nesta competição divertida e tipicamente caiçara.
No dia 28, as tendas de alimentação iniciam suas atividades às 19h. Às 20h, acontece Shows.

No último dia de festa, 29 de junho, a abertura das tendas de alimentação acontece às 12h. Às 15h, acontece a bela e tradicional procissão terrestre e marítima de São Pedro Pescador. Às 16h30 tem missa na Igreja Matriz. Às 20h, Premiação dos Barcos da Procissão de São Pedro, seguida da final do Concurso de Quadrilhas, às 21h. Às 22h, show com o “Grupo Nó na Cabeça” e às 23h, o “Grupo Rastapé” fecha as festividades.