Conheça a Rota Ecológica na Terra das Cuestas

Botucatu (SP), é Terra das Cuestas, mirantes, cachoeiras, matas preservadas e ainda habitadas por sacis, que vem a séculos sendo caminho de desenvolvimento, passagem, estadia e morada de diversos povos e culturas. Hoje, ” a cidade dos bons ares e das boas escolas”, é também um pólo de grande potencial turístico e científico do interior paulista.

Gigante Deitado:
Conjunto rochoso, esculpido pela erosão do solo pelo vento, que, visto de longe, assemelha-se a um gigante deitado, destacando-se três partes: a cabeça, a barriga e os pés.
Mirante das Três Pedras: Pode-se praticar, além da observação das pedras, rappel e escaladas. É necessário acompanhamento de guias.
Morro do Peru: Consiste em um local histórico. Possui vista panorâmica da Cuesta e riachos. Para visitação é necessário monitoramento.
Morro de Rubião Júnior: Há uma série de formações rochosas, além da Igreja de Santo Antônio, em forma de castelo medieval, na qual ocorrem festas religiosas.
Mirante da Cuesta de Botucatu: Mirantes do Topo da Cuesta I e II que permitem a vista panorâmica da linha da Cuesta e do represamento do Rio Tietê.
APA: Contorna o município nos setores norte, leste e sudeste, a cerca de 12 km de distância do centro urbano; possui área de 395,6km², o que corresponde a 26% da área total do município.