Refúgio perfeito para os amantes da natureza

Localizado em Porto Belo, na Costa Esmeralda, o Resort Refúgio do Estaleiro é uma concepção de turismo aliado a uma das mais deslumbrantes paisagens do litoral catarinense. Com um conceito diferenciado, uma atmosfera própria e envolvente, é o único em sua categoria. Um lugar para descansar, relaxando e apreciando uma fantástica vista paradisíaca.

v11.jpgA principal preocupação dos empreendedores do projeto tem sido com a preservação da mata atlântica, adequando as construções à topografia do morro do Estaleiro com sua vegetação rica em bromélias, buganvílias e uma enorme variedade de flores. É bastante comum o hóspede dividir seu espaço entre pássaros como as saíras-de-sete cores, canários-da-terra, cardeais, beija-flores, para citar apenas os menos tímidos que se exibem somente para os observadores mais antenados. Um paraíso para os amantes da natureza e para os que buscam conforto, requinte e tranqüilidade num só espaço.

O resort oferece chalés e suítes confortáveis decorados com objetos de artistas locais que dão o charme a esse pedaço do paraíso dos mares do Sul. Todos os ambientes das habitações dão vista panorâmica para o mar. Tem piscina, trilhas ecológicas, quadra de tênis, academia de ginástica, restaurante com cozinha internacional, pizzaria italianíssima com música ao vivo e muita beleza natural já incluídas no pacote.

Acomodações

Chalés – Com arquitetura arrojada e ecologicamente correta, os chalés contam com duas suítes; cozinha completa, churrasqueira; ampla e confortável sala com TV 29 polegadas; sacada com deck em madeira e confortáveis móveis de estilo e bom gosto. Tudo com vista para o mar. Um refúgio ideal para viver momentos especiais. Acomodação para quatro pessoas.

Suítes

Extremamente confortáveis e bem decoradas, as suítes foram igualmente construídas de acordo com o projeto que valoriza a conservação do meio ambiente. Camas de casal, banheiro, closet, frigobar, sacadas. De onde, todos os olhares levam a uma deslumbrante paisagem composta pelo verde do mar que se confunde com a vegetação do morro. Acomodação para duas pessoas.

Preços

Na alta temporada – até o dia 14 de março -, a diária com café da manhã nos chalés é de R$ 600,00 (preço para quatro pessoas) e de R$ 350,00 nas suítes (preço para duas pessoas). Maiores informações através do telefone (47) 369-8282 ou no site

O que você não pode esquecer

Guarda-roupa

Nas malas, opte por roupas leves e confortáveis, calçado tipo tênis, para melhor usufruir o espaço que tem topografia irregular, mas plenamente adaptada para a segurança, conforto e tranqüilidade dos visitantes.

Faixa etária ideal

Para que o visitante desfrute ao máximo das maravilhas oferecidas pelo espaço, o Resort sugere uma faixa etária acima de doze anos para seus freqüentadores. Não há atividades específicas para o público infantil.

Como chegar

O acesso ao resort pode ser feito de carro, pela estrada do Araçá. Estrada de terra, acidentada, mas com linda vista para o mar.

O que você encontra no resort

Cozinha internacional -Os hóspedes do Refúgio do Estaleiro podem desfrutar os prazeres da gastronomia no restaurante que oferece cozinha internacional. Pratos à base de frutos do mar que ressaltam os sabores da região, carnes nobres, massas da Nouvelle Cuisine Italiana, bebidas, drinks especiais e sucos de frutas tropicais da estação.

Pizzaria – Em fase de acabamento, a pizzaria, bem ao estilo italiano, conta com forno à lenha de onde o pizzaiolo exibe sua performance no preparo das pizzas a vista dos freqüentadores. Na carta dezenas de sabores.

Piscina panorâmica -Junto ao restaurante, uma belíssima piscina com vista panorâmica para o mar, deck em madeira e vasos decorativos com flores da estação.

Fitness center – Integrada ao espaço da piscina e do restaurante, academia de ginástica e sauna úmida.

Tênis – Para os amantes dessa modalidade esportiva, o Refúgio dispõe de quadra de tênis profissional com iluminação e piso de alta tecnologia.

Trilhas – As trilhas levam o visitante a cenários ricos e surpreendentes pelos 100 mil metros quadrados de mata atlântica que compõem o morro do Refúgio do Estaleiro.

Passeio de barco – Para quem quiser desfrutar do entorno do Resort, pode-se agendar um passeio de barco pela baía da Costa Esmeralda e saborear os petiscos dos restaurantes flutuantes muito charmosos com barcos e iates estacionados à sua volta.

Porto Belo revela atrativos

Distante 250 quilômetros de Curitiba e vizinha de Bombinhas (SC), Porto Belo tem estrutura de cidade grande e belos atrativos naturais. Considerada o melhor porto natural do Brasil, não é à toa que nos últimos anos tem sido utilizada como ancoradouro de grandes navios que realizam cruzeiros marítimos. A principal atração do município é a Ilha João da Cunha, também conhecida como Ilha de Porto Belo, a 900 metros do continente. O verde da mata atlântica e a beleza quase selvagem de suas praias, encantam os turistas que encontram ali um recanto perfeito para desfrutar suas férias.

No centro da cidade está localizada a Praça dos Pescadores, local típico com fortes traços açorianos e ponto de partida para a Ilha de Porto Belo. De lá é possível ter uma visão geral da praia de Porto Belo com suas águas tranqüilas. Por estar localizada em uma baía, protegida das influências das marés, a areia pode apresentar uma consistência lodosa. Se a preferência é por outro tipo de fundo de mar, opções não faltam. É possível deslocar-se até as praias de Perequê, Costão das Vieiras, Araçá e Estaleiro, tomar um agradável banho de mar e, de quebra, conhecer melhor a região.

Cultura açoriana

Além das praias, Porto Belo ainda mantém viva a cultura açoriana, através das festas folclóricas como Boi-de-Mamão, Terno-de-Reis, Pau-de-Fita e Queima das Cruzes e o estilo típico de suas casas, redes e barcos coloridos e vilas de pescadores. Aproveite ainda e conheça a Igreja Matriz que teve início em 1814 e foi construída por escravos com argamassa à base de óleo de baleia. Visite alambique que fica na estrada geral, caminho para Santa Luzia, Alto do Perequê e saiba como é feita a cachaça artesanal. Na mesma direção aproveite para conhecer as obras de arte em cerâmica, feita por Edmundo Campos. Reserve tempo para saborear as delícias de frutos do mar servidas nos restaurantes da cidade. Se visitar Porto Belo no verão, o complexo turístico Porto das Águas, sempre ofereces shows especiais.

www.refugiodoestaleiro.com.br

Voltar ao topo