Crime virtual

Roubo de conta no Instagram tira diva fitness do sério

A Diva Fitness Sue Lasmar não está conseguindo ter paz  no Instagram. A morena, que é um dos maiores sucessos da rede social, vem sendo atormentada por um cracker que insiste em roubar sua conta. Ao todo, o criminoso cibernético já conseguiu se apropriar indevidamente da conta da modelo cinco vezes.

“Eu me sinto impotente, violada. É um absurdo isso. O pior é que o Instagram não consegue fazer nada para me dar segurança”, conta a modelo.

Para recuperar sua conta e evitar um prejuízo gigantesco por conta de seus patrocínios, Sue Lasmar tem recorrido ao perito digital Davison Viana, que tem feito o que pode para evitar que Sue Lasmar perca sua conta definitivamente para o cracker. mas segundo o profissional, um erro de segurança do aplicativo da rede social, faz com que o cracker sempre consiga agir.

De acordo com Davison Vianna, recentemente o Facebook, proprietário do  Instagram, tem feito altos investimentos em atualizações de aplicativo, mas se mostra falho no quesito segurança de usuários. Com todo o suporte técnico feito pela equipe do Instagram, quando uma conta é violada, expõem os dados sigilosos dos seus respectivos usuários e consequentemente coloca em risco outros dados sigilosos das contas, no qual o usuário segue, ou deixa de ser seguido.

Existem várias brechas para os crakers, diz perito

“O roubo de contas, vem aumentando em todo mundo, existem várias brechas nas quais o cracker pode ter acesso a sua conta, seja por meio de email, chamado de “phishing”, no qual o usuário pode revelar suas informações pessoais. Esse método é o padrão. Mas as coisas ainda tendem a piorar, pois novas maneiras acabam de surgir, crackers no mundo inteiro tem  acesso a sua conta sem utilizar essa técnica”, explica o perito.

Ainda de acordo com Davison, Mesmo o suporte técnico do Instagram devolva a sua conta, você ainda corre sérios risco de perder novamente, pois eles mesmos não conseguem resolver.

“Vale lembrar que uma vez que o cracker tenha acesso a sua conta ele sempre voltará a acessar seu perfil, pois o erro já parte da própria plataforma do Instagram, o chamado toma lá dá cá. Até agora o Facebook não conseguiu resolver esse grave problema de segurança que vem afetando a todos e expondo a privacidade dos usuários”, explica o perito.

Constragimentos: Sue Lasmar precisa comprovar que é titular da conta

Além de ver sua privacidade ser invadida por desconhecidos, Sue Lasmar passa por um outro tipo de constrangimento quando precisa comprovar que é realmente a titular da conta na rede social. A beldade precisa tirar fotos com códigos fornecidos pelo suporte do Instagram, que é automatizado, e enviar cópias de seus documentos. Com os serviços prestados por Davison Sue Lasmar, já conseguiu recuperar suas contas mas mesmo assim se sente insegura, uma vez que as invasões são recorrentes e nem mesmo as autoridades tomam providências. Sue Lasmar já entrou em contato com a polícia brasileira, que disse não poder fazer nada a respeito do caso. Então o caso chegou ao FBI, que comunicou que o caso vem acontecendo com mais frequência e pediu sigilo em qualquer informação para que prossiga as investigações.

Sue Lasmar não confia mais em redes sociais e está com prejuízo de mais de 50 mil reais em contratos de postagens. Hoje a rede social virou alvo principal de patrocinadores, que preferem investir em postagens que até mesmo em anúncios tradicionais de rádio e TV. 

Voltar ao topo