Chat da Tim Celular tem nova campanha publicitária

Muito além de uma forma de entretenimento para os jovens de todos os estilos, trocar mensagens de texto pelo celular já virou mania entre os usuários do blah!. O chat por mensagens de texto lançado pela operadora TIM em novembro de 2001 já reúne a maior comunidade por celular da América Latina. Foi seguindo esta tendência atual e ousada que, depois de 10 meses fora da mídia, a Thompson criou a nova campanha do chat blah!.

Os roteiros dos quatro filmes publicitários exploram as relações entre os jovens, sua maneira de ser e de agir. Nos dois comerciais, “Incoerência 1 e 2”, os cenários são points freqüentados pela galera. Jovens bonitos e sarados aparecem dizendo quais as características que buscam num(a) namorado(a). A idéia é mostrar que só no chat do blah! você consegue encontrar alguém do jeitinho que você sonha e que tem tudo a ver com você, devido às dimensões da comunidade e à possibilidade de buscar pessoas com o perfil que você quiser.

Nos filmes “Comunidades 1 e 2”, gravados durante as três festas simultâneas promovidas pelo blah! em agosto, em BH, Curitiba e Recife, a comunidade solta o verbo. Os filmes são totalmente inovadores pois a empresa ousou e criou uma fórmula na qual os próprios usuários do blah! que foram às festas mostram os benefícios e diferenciais do serviço, falando dos namoros, casos, amassos e amigos que fizeram trocando mensagens. O clima é de total azaração e amizade, com muita gente bonita e beijo na boca. Tudo isso para reforçar a idéia de interatividade e facilidade de conhecer novas pessoas aumentando cada vez mais a comunidade.

Além disso, pela primeira vez no Brasil, o celular será usado para gerar mais recall de uma campanha publicitária, em outra ação com marca da inovação e ousadia do blah!. Por meio das mensagens de texto, pelo celular, os usuários poderão participar de uma promoção e granhar prêmios. É um jogo de perguntas e respostas sobre os comerciais. Com tudo isso, a empresa espera aumentar a base blah! em 20%. Vale ressaltar que 30,8% do tráfego de mensagens SMS no Brasil é da TIM.

Ao todo, devem ser investidos cerca de R$ 6 milhões em publicidade e outras ações até março de 2003. Segundo João Pedro Serra, Brand & Community Officer do blah!, a empresa pretende aumentar em 20% o número de usuários ao longo dos 30 dias de exibição da campanha. “O crescimento do número de usuários tem superado as expectativas. Em apenas um ano, temos quase 1 milhão de usuários e mais de 2 milhões de mensagens trocadas diariamente, mas ainda temos potencial para crescer muito mais com lançamento de GSM no Brasil e a ampliação do serviço na América Latina”, afirma João Pedro.

Voltar ao topo