Novidade

Absorvente inteligente avisa quando deve ser trocado

Os avanços da tecnologia tem tornado a vida cada vez melhor e agora uma criação pode ajudar as mulheres a controlar uma questão biológica importante: a mestruação.

Uma start-up criou um aplicativo para celular, que junto de um absorvente inteligente, monitora o ciclo menstrual e avisa a hora de ser trocado. A ideia foi de uma aluna da Universidade da Califórnia, em Bekerley.

A empresa my.Flow (meu fluxo) foi criada por Amanda Brief como parte de uma aula de engenharia na faculdade. Segundo Amanda, algumas mulheres conhecem bem o fluxo, mas outras não conhecem e querem monitorar isso. A empresa planeja começar as vendas em 2017. O sensor deve custar até US$ 50, com pacotes de absorventes por US$ 13.

O absorvente inteligente funciona com um pequeno monitor, que se conecta via Bluetooth ao fio do absorvente tipo tampão. Assim que o absorvente é colocado, o monitor avisa o app para smartphones e passa a monitorar, mandando uma mensagem quando o absorvente estiver cheio.

Além disso, o app monitora a frequência, duração e nível do fluxo menstrual, criando estatísticas diárias e mensais para a usuária. Além disso, pode ser regulado para diferentes níveis de saturação do absorvente.

Veja no vídeo como ele funciona:

Voltar ao topo