Beleza e sensualidade

Desfiles da lingerie Victoria’s Secret completam 20 anos

O primeiro desfile da Victoria’s Secret, uma das marcas de lingerie mais famosas e consumidas do mundo, está completando 20 anos em 2015. Realizado em 1995, na cidade de Nova York, o primeiro Victoria’s Secret Fashion Show reuniu, em uma só passarela, grandes modelos, como Tyra Banks e Laetitia Casta.

Com o passar do tempo, outras top models de impacto desfilaram no evento. Heidi Klum, Helena Christensen, Claudia Schiffer e Naomi Campbell foram algumas delas. Já atualmente, as mais célebres são Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Candice Swanepoel, Doutzen Kroes, Karlie Kloss e Behati Prinsloo.

O desfile é transmitido pela rede de TV CBS.

O desfile ganhou importância no meio televisivo e hoje em dia é transmitido anualmente pela emissora norte-americana “CBS”, com diferentes locações e vários convidados especiais. Em 2014, por exemplo, o espetáculo aconteceu em Londres e contou com a participação dos cantores Taylor Swift, Ariana Grande, Ed Sheeran e Hozier.

Em dezembro deste ano, o evento será novamente em Nova York. “[A cidade] foi o local do primeiro Victoria’s Secret Fashion Show, em 1995, e ocupa um lugar especial nos nossos corações e na nossa história. Para o show deste ano, voltamos para onde tudo começou”, explicou a CEO da empresa, Sharen Jester Turney.

Com intensas dietas e rotinas de exercícios, as “angels” são alvos de elogios e críticas. Estas últimas estão relacionadas, principalmente, à magreza exagerada das modelos e a uma adoração ao “corpo perfeito”, inalcançável para a maioria das mulheres. 

Voltar ao topo