Fazendo a cabeça

Corte de cabelo de Beatriz faz sucesso entre as mulheres

Bastaram poucos capítulos no ar para que o visual da vilã Beatriz, interpretada por Gloria Pires, fosse recorde de pedidos no Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo.

Entre os itens do visual mais pedidos pelas telespectadoras, está o atual corte de cabelo da atriz. Prático e moderno, o visual foi criado por Fernando Torquatto, responsável pela caracterização da novela, e por Márcio Mello, cabeleireiro da atriz.

A hairstylist do Lady&Lord espaço Swimex, Mari Gambin, contou ao Viver Bem da Gazeta do Povoque o corte é um chanel moderno, de linha reta e ponta desfiada. “Esse visual fica bem para mulheres de qualquer idade, e especialmente nas que têm mais de 40 anos, porque as pontas desfiadas modernizam o visual. O corte só não fica bom nas mulheres que têm cabelo muito fino”, explica.

A manutenção do corte também é simples de se fazer. De acordo com Mari, as pontas desfiadas exigem retoque a cada um ou dois meses, dependendo do cabelo da mulher.

A cor em tom sobre tom do look está em alta e tem atraído as mulheres, que já questionam sobre o corte e a cor do cabelo de Gloria Pires. “Mas a curitibana é uma mulher um pouco mais cautelosa e espera um pouco mais para fazer uma mudança drástica no visual. Por isso, acredito que no inverno, por conta da praticidade do corte, ele vai estar em alta nos salões da cidade, principalmente para quem já é adepta do corte chanel”, aposta.