Mundo fashion!

Saiba o que vestir neste inverno

Finalmente, as temperaturas estão caindo em Curitiba! Oba! Adoro os dias mais frios e acho que os looks invernais deixam as mulheres ainda mais chiques e sofisticadas. Pesquisando sobre as tendências para o outono/inverno, vi muita coisa legal: franjas, pele (fake, é claro!), couro, sobreposições, jeans… Mas duas delas me chamaram mais a atenção: o militarismo e a volta dos ponchos.

Sobre este último, a peça, típica de lugares frios da América do Sul e que se tornou febre nos anos 1970, ganhou destaque nos desfiles de grifes como Chanel, Salvatore Ferragamo e Chloé. Marcas como Burberry e Trousseau lançaram, inclusive, peças que podem ser personalizadas com as iniciais de sua dona. O poncho, que mais parece uma manta, ganhou uma nova roupagem, como diferentes comprimentos, cortes, estilos e texturas. Os modelos mais tradicionais, em lã e tricô, são mais pesadões e sofisticados. Em outros materiais, como couro e moletom, a peça ganha um ar mais moderno e descolado.

Prático e versátil, o poncho pode ser utilizado por cima de vestidos, saias ou em produções com calças – só é preciso um pouco de cuidado, pois, como a peça é volumosa, a parte de baixo deve ser um pouco mais justinha. E, para não achatar o corpo, as mais baixinhas podem optar por ponchos mais curtos.

Já o visual militar vive um caso de amor com o universo fashion. Ele está sempre indo e voltando à moda. Para a próxima estação, o militarismo surge de forma mais sutil. No lugar dos coturnos pesados e da estampa camuflada, entram peças de alfaiataria, casacos bem estruturados, coletes, macacões, blusas e jaquetas com toques urbanos modernos, que resultam em produções mais descoladas.

Na pele

Batom, rímel, base, pó compacto, primer, lápis de olho, gloss, sombra. Seja no dia a dia ou em uma ocasião especial, que mulher não gosta de usar maquiagem para se sentir ainda mais bonita? Se os produtos forem bons e baratos, melhor ainda! É por isso que adoro a linha Make Up, da Panvel. O portfólio da marca conta com 19 opções de cores de batons (com efeito cintilante e cremoso), primer facial que disfarça as imperfeições, base líquida oil free, corretivos em pasta ou líquido, pó bronzeador, blushes para diferentes efeitos e tipos de pele, sombras cintilantes e opacas, delineador líquido, lapiseira retrátil, lápis para os olhos, máscara para cílios e delineador de sobrancelhas. São produtos que agradam todos os estilos e que podem ser úteis tanto para criar uma maquiagem leve para o dia a dia quanto uma make poderosa para a noite. A linha ainda conta com acessórios, como esponja e pinceis, além de 48 cores de esmalte.

Lala Rudge pra Riachuelo

Quem nunca sonhou em ter um armário recheado de peças maravilhosas como os de Camila Coutinho, Thássia Naves, Lalá Noleto, Nati Vozza e outras blogueiras? A fast fashion Riachuelo tornou isso possível por meio de uma parceria com Lala Rudge. Com peças inspiradas no closet da própria fashionista, a coleção traz tendências imperdíveis e que nunca saem de moda. Estampa pied-de-poule, animal print, rendas, couro ecológico, scarpin, calça flare, tricô, vestidos com pregas e jaquetas bomber estão entre as opções.

São mais de 60 itens que a blogueira considera indispensável para que toda mulher possa montar looks interessantes. Clássica, a cartela de cores fica entre os tons de preto e branco com toques de cinza, bege e pink. A faixa de preço fica entre R$ 49,90 e R$ 199,90. Em Curitiba, as peças de Lala Rudge podem ser encontradas nas lojas Riachuelo dos shoppings Pátio Batel, Estação e Palladium.