Bloco das gatas

Saiba como deixar o cabelo lindo durante a folia de carnaval

Para ficar linda nesses dias de calor intenso, nada melhor do que fazer um belo e prático penteado. Quem pensa que precisar gastar uma fortuna para estar bem-arrumada está enganada. Para ajudar você a arrasar nas noites de verão e durante o Carnaval, o TDelas foi conversar com o cabeleireiro Elcio Czeszynski, do Salão Torriton Pátio Batel, que nos ensina a fazer dois penteados incríveis, fáceis de fazer em casa.

O primeiro deles é um rabo de cavalo baixo, combinado com um trança de acabamento mais “bagunçado”. Segundo Elcio, este penteado é ótimo para o dia a dia e fica bem em mulheres de cabelos longos, seja com fios finos ou mais espessos. Já o segundo é uma sugestão mais descontraída para o Carnaval, composta por uma trança lateral finalizada em rabo de cavalo com bastante volume. Ambos são penteados simples e ao mesmo tempo atuais, com o ar boho tão em alta nesta estação.

Bagunçadinho

Antes de começar a trabalhar com os penteados, o profissional recomenda que o cabelo limpo seja apenas polido, ou seja, você pode fazer uma escova mais leve, sem se preocupar tanto em alisar os fios, já que cabelo muito certinho não está na moda. “O polimento tira o frizz e prepara o cabelo para os penteados. Antes de fazer escova, usar o secador de cabelos ou fazer babyliss, não esqueça de utilizar um leave in e um protetor térmico. Isto preserva a saúde dos fios”, orienta Czeszynski.

Além desses penteados, para quem tem cabelos crespos o cabeleireiro sugere fazer rabo de cavalo no topo da cabeça, com volume e para as mulheres adeptas dos fios mais curtos, a opção é bagunçar as mechas com pomada nas versões cremosa, em gel ou em pó.

Sonho de uma noite de verão (Rabo baixo + trança)

Linda até a Quarta-Feira de Cinzas (Trança lateral + rabo de cavalo com volume)