Ousando

Mulheres fazem cada vez mais fotos sensuais

Ser capa de revista, com direito a uma produção caprichada, maquiagem e figurino especiais, em fotos sensuais, não é mais um sonho distante para algumas mulheres. Para que isto vire realidade, basta que elas contratem os serviços de profissionais especializados nesse tipo de trabalho, como a fotógrafa Luciana Pizzatto, que, com sua câmera, capta a beleza e a sensualidade dessas mulheres. Depois, as fotos ainda estampam as páginas de uma revista personalizada e exclusiva só com fotos delas.

Há 13 anos fazendo ensaios sensuais, Luciana conta que, neste período, fotografou mulheres de todos os perfis, que buscavam nas fotos uma forma de aumentar a autoestima, apimentar a relação com seus parceiros ou até um jeito de redescobrirem o próprio corpo. “Elas me procuram quando desejam presentear os companheiros com algo diferente, quando precisam compreender suas novas formas depois de uma cirurgia ou quando desejam se sentir mais bonitas e desejadas”, afirma.

Divulgação Luciana Pizzato

As fotos podem ser feitas no estúdio, motel ou em outro local, seguindo um tema ou estilo que as agradem. “Quando os livros da série 50 Tons de Cinza foram lançados, fiz 12 ensaios com este tema. Foi um sucesso. Mas para quem é mais clássica, romântica ou não gosta desta linha, há outras opções”.

E quem fez não se arrepende. Para a analista de exportação Samara Cristina Rocha, de 38 anos, a decisão de fazer o ensaio veio depois de ver as fotos de uma amiga. Para suas fotos, ela escolheu um tema que tem a ver com seu estilo de vida. “Eu pratico yoga há muitos anos e também quis fazer do ensaio uma homenagem a estas práticas e ensinamentos. No dia, levei música, incenso e velas, o que fez do meu ensaio algo realmente único e especial. Foi um presente para mim mesma”, conta.

Mas, no momento de se despir em frente à câmera, elas precisam aprender a driblar a timidez. “Conversei com a fotógrafa e ela me passou confiança e tranquilidade. Fiquei segura e consegui fazer as fotos de lingerie. E o resultado ficou melhor do que eu imaginava, tanto que quase não me reconheci quando vi. Gostei tanto que pretendo fazer mais um”, diz a professora Talita Thaise Artner, 28.

Mas as fotos não agradam só as mulheres. Os homens também procuram o serviço para presentear suas parceiras, como fez um corretor de imóveis de 27 anos que preferiu não se identificar. “A ideia de fazer as fotos veio depois de ver ensaios de amigos. Na época, sondei minha esposa, perguntando se ela gostava destas fotos e ela respondeu que sim. Deixei passar um tempo e fiz o ensaio, como presente para o Dia dos Namorados. E ela adorou. Agora, pretendemos fazer um ensaio de casal”.

Aumentando a autoestima

Marco André Lima

Para Luciana, as mulheres que a procuram, independente do objetivo, sentem uma melhora na autoestima quando veem a revista. “Elas ficam muito felizes com os resultados. E isto não depende da forma física que possuem, tanto que as mais gordinhas são as mais seguras, satisfeitas com o corpo e as mais fáceis de serem fotografadas”.

E já durante a sessão de fotos é possível se sentir mais bonita, como garante a enfermeira Daiana Teodoroviwski, 25, que já fez dois ensaios. “No começo, você até sente um pouco de vergonha, mas depois que vê as primeiras fotos, isso desaparece e a autoestima vai lá em cima. Quando mostramos para outras pessoas, também é muito legal. Fiz um ensaio para mim e outro para o meu noivo, que disse que este foi o melhor presente que já recebeu”.

De acordo com a psicóloga Simone Steilein Nosima, fazer um ensaio com,o este pode mesmo fazer com que a mulher se sinta mais segura e sensual. “A produção ajuda a realçar aquilo que a mulher mais gosta e admira em si mesma. E o fotógrafo vai buscar outro olhar, outros ângulos, valorizando o que há de melhor. Coisas que às vezes a mulher sozinha não consegue perceber”, comenta.