Mais especial ainda

Dia da Noiva dá tranquilidade no preparo do grande momento

Estar linda no dia do casamento exige tantos cuidados que a preparação pode virar praticamente uma maratona. Mas, para facilitar a vida das noivas, muitos salões, hotéis e spas oferecem ambientes e serviços especializados, concentrados em um mesmo local, para que elas possam se preparar para o grande dia com conforto e privacidade.

Nestes salões, além de cabelo, maquiagem e manicure, elas também podem aproveitar para fazer outros serviços como alongamento de cílios, design de sobrancelhas, depilação, massagens relaxantes, banhos de hidromassagem, máscaras e hidratações faciais, limpeza de pele, bronzeamento a jato, banho de lua e ainda celebrar o momento com as amigas e familiares, com direito até a brindes com champanhe.

Quem optou por contratar esse serviço para se aprontar para a festa e a cerimônia de casamento foi uma dupla formada por mãe e filha. A farmacêutica Rosana Duda, de 47 anos, marcou seu casamento justamente para a mesma data em que sua mãe, a comerciante Ana Duda, 74, comemoraria bodas de ouro. Assim, elas decidiram fazer juntas o Dia da Noiva.

“Eu nem pensava em contratar este serviço, a ideia veio depois de uma sugestão do fotógrafo do casamento. E chegando aqui, principalmente por estar na companhia da minha mãe, vejo que a decisão foi acertada, achei ótimo, daqui podemos sair pronta, direto para a igreja”, diz Rosana.

E sua mãe a apoia. “Poder me arrumar com a minha filha foi muito bom. Tenho certeza que vamos agradar a todos na festa, em especial ao meu marido, que nem sabe desta surpresa, ele pensa que a festa é só para o casamento da Rosana”.

A maquiadora da Casa da Noiva do Salão Marly Letícia Lima conta que um dos benefícios de optar por esse tipo de serviço é a tranquilidade do ambiente, além de o trabalho ser mais simples porque as noivas já tiveram uma prévia do resultado durante a prova. “Elas costumam vir com uma ideia na cabeça, que eu adapto aos traços, tom de pele e cabelos delas”. A cabeleireira Edi Terezinha Gomes, também do Salão Marly, concorda. “Aqui, afastadas do movimento normal de um salão, conseguimos fazer um penteado bem rápido. Com o cabelo lavado e escovado, deixo a noiva pronta em 20 ou 30 minutos”.

Longe do agito

Apesar de o Dia da Noiva ser um serviço frequentemente contratado pelas noivas, há também aquelas que, ao contrário, querem mesmo é fugir do ambiente do salão. Para arrasar no seu casamento, a funcionária pública Cibele Karina de Souza, 29, já tem seu plano de beleza definido. Ela irá se preparar em um hotel, onde passará o dia se embelezando junto com sua mãe, duas irmãs e uma amiga. Para escolher os profissionais que farão o cabelo e a maquiagem, ela conta que preferiu contratar profissionais já conhecidas pela família.

“Tive uma experiência ruim com salão, na minha formatura. Neste dia, tive que dividir o espaço e a atenção dos profissionais com mais algumas formandas e noivas, assim, saí de lá atrasada. Por esta razão, agora prefiro que um profissional vá até mim e dedique todo seu tempo comigo e com minhas convidadas”.

Sobre o impacto destes serviços no orçamento do casamento, ela afirma que o ideal é se planejar. “Não é um dos itens mais caros de um casamento, mas dependendo, pode custar caro sim. Por isso, é melhor contratar com antecedência, para garantir um preço bom”.

Outra noiva que quer fugir do agito dos salões é a psicóloga Fernanda Tortelli, 28. No dia de seu casamento, Fernanda já escolheu: vai se arrumar em casa, com a irmã, mãe e algumas amigas. “Sempre quis me arrumar em casa, porque adoro minha casa. Acho que ela tem um bom espaço para receber os profissionais e as pessoas que irão se arrumar comigo. Em um hotel, muitas vezes, o espaço é menor e acho os sal,ões bem impessoais. Gosto de me sentir bem à vontade, então nada melhor do que estar em casa”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook