Produção especial

Maquiagem das noivas exige atenção especial no grande dia

No dia do casamento, é normal que uma noiva queira estar ainda mais deslumbrante do que em qualquer outra festa, afinal, todas as atenções estarão voltadas para ela, que é o grande destaque da celebração. Para isso, não é só a escolha do vestido que conta, mas também de outros detalhes importantes, como a maquiagem. Cada uma tem seus gostos pessoais e traços físicos característicos e, por isso, a maquiagem deve respeitar a individualidade da noiva, não dando muita importância aos modismos, segundo a maquiadora Camila Ruppenthal. “A moda não dita muito em termos de maquiagem para noiva, pois poucas seguem algum padrão. Muitas até evitam usar algo que está na moda, pois sabem que as fotos do seu casamento estarão presentes em sua vida para sempre. Ao deixarem de usar alguma tendência, optando pela maquiagem mais clássica, garantem fotos belas e sofisticadas mesmo com o passar dos anos”, opina.

Para ela, desde que o estilo da noiva seja respeitado, tudo é permitido, até mesmo olhos pretos bem marcados ou batom vermelho. “Cada mulher tem sua personalidade, algumas são mais ousadas e gostam de batom vermelho e maquiagens coloridas combinando com os acessórios, como buquê ou sapato. Mas a maioria opta pelo clássico. Cores claras, tons pastel, nude e marrons ainda são os preferidos”. Camila ainda explica que o visual da noiva também deve ser influenciado por outros fatores além da maquiagem. “A maquiagem precisa combinar com o que a pessoa é, estando de acordo com o bom senso e com o estilo da festa, vestido, penteado e demais acessórios. É um conjunto, tudo precisa estar de acordo para que o resultado seja perfeito”.

Outras características que também precisam ser respeitadas são o tipo e o tom da pele da noiva. Já na prova feita antes da maquiagem oficial, os maquiadores determinam a textura dos produtos e as cores que mais combinam com a pele da noiva. Sobre os diferentes locais onde um casamento pode acontecer, a maquiadora afirma que, assim como a decoração e o vestido, a maquiagem também precisa se adequar ao ambiente. “A maquiagem muda, assim como todo o resto. Um noiva que casa pela manhã normalmente já tem a alma mais leve, o que requer uma maquiagem leve e sofisticada, porém, com um cuidado maior com a exposição solar dependendo do local e estação. Já uma noiva que casa à noite pode brincar mais com a maquiagem, usando desde tons suaves a cores fortes e vibrantes”.

Make-up tecnológico

Divulgação/Camila Ferraz
Produtos tecnológicos de longa duração são uma grande aposta no mercado, para resistir ao choro das noivas emocionadas.

Quando se fala em novidades no mercado, há mais espaço para a tecnologia do que para novas cores, segundo a maquiadora Karina Bastos. “Os produtos avançaram muito. Hoje, temos opções que garantem uma pele mais natural e iluminada, que não aparenta estar com muita maquiagem mesmo após ter sido trabalhada com diversos produtos. São primers que preparam a pele, finalizadores e fixadores de maquiagem, bases e corretivos com efeito HD (especiais para filmagens e fotos em alta definição), batons de longa duração, entre outras novidades, que proporcionam um efeito bonito, pessoalmente e nas fotos”.

Além da pele, os olhos também são maquiados com a ajuda tecnologia. Para embelezar esta região, as noivas podem contar máscara para cílios e lápis de olhos à prova d’água, sombras de longa duração, primers para sombras, colas para cílios postiços mais resistentes, entre outras novidades. “Estes produtos, junto com os demais, que preparam a pele, fazem com que a maquiagem dure ,por até 12 horas sem borrar ou mudar de aspecto, resistindo até ao choro das noivas mais emocionadas”, conta. Para sair bem na foto, Karina ainda afirma que é preciso cuidar com o excesso e com a cor do corretivo, não usar certos pós finalizadores (translúcidos) que deixam o rosto branco com os flashes das câmeras, não exagerar na correção das sobrancelhas evitando cores muito escuras e pedir para o maquiador caprichar no acabamento do esfumado dos olhos e blush. “Assim, a noiva ficará bonita ao vivo e nas fotos”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook