GG com estilo

Marcas apostam no Plus Size para embelezar a todas

Atenção mulheres voluptuosas, com curvas e alguns quilinhos a mais! A coluna de hoje foi escrita para vocês! Chega de roupas feias, largas, de corte ultrapassado e com estampas fora de moda no guarda-roupa. Hoje – até que enfim -, as mulheres plus size (acima do manequim 44) encontram peças bonitas e modernas com muito mais facilidade. Afinal, não basta ser GG, tem que ter estilo!

Nos últimos anos, o universo da moda passou a valorizar as mulheres mais cheinhas. Independentemente do peso, todas querem se vestir de acordo com as últimas tendências. Então, grandes lojas, como Renner, C&A, Pernambucanas, Duloren, Malwee e Valfrance, já oferecem coleções plus size. Além disso, o número de confecções especializadas no segmento não para de crescer. São grifes como Maison Zank, Marri Gattô, Melinde e La Moda Lidi, que contam com peças criadas exclusivamente para quem está acima do peso, com materiais e modelagens especiais, pensadas para acentuar as curvas desse biotipo, em vez de escondê-las. O segmento ganhou até mesmo um evento aos moldes do São Paulo Fashion Week (SPFW): o Fashion Weekend Plus Size. A última edição, realizada em fevereiro em São Paulo, trouxe 12 marcas apresentando suas apostas para o Inverno 2014.

O mais bacana é que as mulheres estão percebendo que é possível se vestir bem, ter estilo, personalidade e se sentir bonita mesmo com o corpo fora dos padrões das passarelas, das atrizes e celebridades. E pode tudo: estampas, listras, babados, decotes, vestidos curtos e longos, peplum, cores fortes e claras, saias e peças mais ajustadas. Basta utilizar alguns truques para equilibrar as medidas e deixar a silhueta linda. Não se esqueça: o essencial é se sentir feliz, segura e bem com o próprio corpo. Assim, não tem como não arrasar!

Voltar ao topo