Pernas à vista! Short ou minissaia?

Ainda bem que o short, que nunca sai de moda, ganhou ainda mais opções de modelagem nesse verão!

Bem curto, ele resolve o problema do calor de maneira rápida e estilosa. O problema é que a peça na versão curta e mais ajustada carrega consigo uma dose consideravelmente alta de sensualidade. E para completar, ele não esconde nenhum defeitinho e ainda parece colocar holofotes sobre as pernas e quadris. Por isso, se você é do tipo que se sente insegura ao exibir as partes inferiores do seu corpo, melhor manter distância dessa modelagem!

Quem encara o mini numa boa deve tomar cuidado com a composição do look. Para não ficar sexy demais, é melhor usar a peça com batas bem soltinhas, camisetas ou qualquer espécie de parte de cima que não marque o corpo. Os saltos altos devem ficar de fora. A sapatilha e as rasteiras são as opções mais adequadas. As baixinhas que não sobrevivem sem seus centímetros extras podem usar o shorts com sandálias anabelas não muito altas ou plataformas igualmente discretas.

Viva a democracia!

Os modelos mais soltinhos de shorts, e que também costumam ser um tiquinho mais compridos, são os mais simples de adotar. Melhor, eles ficam bem em qualquer tipo de corpo. As versões com bolsos do tipo faca ainda favorecem quem tem alguma gordurinha extra acumulada nos quadris. E graças à modelagem super larga, essa versão de shorts tem a vantagem de ‘afinar’ as pernas (exatamente por essa razão, as muito magrinhas podem parecer ainda mais finas quando vestem modelos assim. Para elas, o melhor é optar pelas peças menos largas).

Na hora de usar, combine a peça com blusas bem levinhas e coloridas e não abra mão das sandálias com saltos altos em madeira ou corda.

Cintura alta

Graças à moda da cintura alta, a versão pin-up da peça foi resgatada e, melhor, glamourizada. Em 2009, o que é bacana de verdade é vestir um short de cintura alta branco com regatinha preta e um belo par de sandálias super altas. A tendência destaca o quadril, as pernas e a barriga ao mesmo tempo em que alonga a silhueta. Por isso, pode ser usada por quem tem curvas. Sem medo!

Na hora da compra, opte pelos modelos de corte simples, sem muitos detalhes, adereços e botões. Dê preferência às cores preto, branco e jeans. Já na hora de usar o seu shorts, combine-o com regatas igualmente simples e ajustadas e explore ao máximo os clássicos bicolores preto e branco, branco e vermelho e marinho e branco. Se quiser, você ainda pode usar casaquinhos bem sequinhos ou cardigãs de malha na mesma cor da regata. Para finalizar o visual, não se esqueça de subir nos saltos. Porque para sustentar o look, só mesmo saltos bem altos. De preferência, em sandálias.