Love, o novo perfume de Rauph Lauren é praticamente uma jóia

O formato é de coração. A pedra uma ametista de 47 quilates extraída do norte do Brasil. Mas para ganhar ainda mais valor viajou até a Índia para ser esculpida, à mão. Todo este luxo só poderia vir de um dos maiores nomes da moda mundial, Ralph Lauren. Love é o nome da nova essência que vem em uma embalagenzinha de apenas 15 mililitros, mas custa o preço de uma jóia: 2 mil e 200 dólares.

A preciosidade chega às principais lojas de departamento de Nova York apenas em novembro, mas já provoca alvoroço em quem consome os objetos de luxo.

O perfume é o 28º. da lista em 40 anos de trabalho do estilista. Foi desenvolvido em uma perfumaria suíça, assim como nove outros de sua coleção. Na mistura finíssima, essências de sândalo, patchouli e rosas búlgaras.

Para quem não pode bancar pelas gotinhas, quatro novas versões também chegam ao mercado a preços, digamos, um pouco menos salgados. Em vez da ametista, a embalagem com uma pedra de cristal saí por míseros 600 dólares. Existem ainda três outros modelos Eau de Parfum em spray, por 75, 90 e 135 dólares.

A intenção do perfume é nascer um clássico. Nada de fragrância do ano ou o luxo do momento, Ralph Lauren quer fazer história com o novo cheiro. Para os especialistas, ele já conseguiu.