Decoração

Mobília fashion: revestir com tecido estantes e armários

1º Passo
Retire todas as prateleiras do armário. Você vai começar cobrindo o fundo e as laterais.

2º Passo
Corte o tecido na medida do fundo e das laterais. Passe a cola com um pincel em toda a madeira. Dobre a barra do tecido, como se fosse costurá-la. Isso dará o acabamento. Com cuidado, vá colando o tecido. Lembre-se de tencioná-lo durante todo o tempo, para evitar a formação de dobras.

3º Passo
Recorte o tecido em quadrados grandes o suficiente para encapar as prateleiras. Dobre a barra como se fosse costurá-la e comece colando o tecido por aí. Isso dará o acabamento. Lembre-se de tencioná-lo durante todo o tempo, para evitar a formação de dobras.

4º Passo
Tire as portas do armário com a ajuda da chave de fenda. Você verá o quadro aparente do armário. Cubra essa parte com o tecido. Da mesma maneira que antes, dobre a barra como se fosse costurá-la e comece colando o tecido por aí. Isso dará o acabamento. Lembre-se de tencionar o tecido durante todo o tempo, para evitar a formação de dobras.

5º Passo
Forre o chão e posicione as portas contra uma parede, para dar apoio. Dilua a tinta conforme as especificações do fabricante. Com um rolinho de espuma, pinte toda a superfície. Espere secar e repita a operação do outro lado da porta. Não esqueça das laterais!

6º Passo
Recoloque as portas. Com a chave de fenda, coloque os puxadores. Pronto. Agora, é preparar-se para perceber o desejo no olhar de seus convidados.

Voltar ao topo