Ligadões

Geração Y só quer saber de trabalhar com tecnologia

Um levantamento realizado pelo Bank of America Merrill Lynch só comprova o que a gente já está acostumado a constatar na prática. Segundo o estudo, a esmagadora maioria dos jovens da geração Y prefere trabalhar com tecnologia do que em qualquer outro setor.

E como não poderia deixar de ser, os jovens miram o Google como empresa ideal para seguir carreira: 20% dos entrevistados querem ingressar no gigante da internet. Claro que a Apple ainda mantém o velho charme e atrai 13% dos entrevistados. E o Facebook é considerado por 9% como o melhor lugar para trabalhar.

O objetivo do relatório divulgado este mês era descobrir algumas tendências específicas sobre os millennials. O estudo aponta que as aspirações de carreira desses jovens são guiadas pela tecnologia, mais especificamente o Vale do Silício.

Para chegar a este resultado, os estrategistas Sarbjit Nahal, Beijia Ma e Felix Tran, destacaram oito temas muito valorizados pelos jovens: tecnologia (1), consumidores (2), bebida, saúde e bem estar (3), família (4), finanças (5), educação (6), mulheres (7) e a chamada “Economia Colaborativa” (8).

Por isso, não é mero acaso que empresas como Google e Facebook estão entre as empregadoras mais lembradas pelos jovens. Mesmo em classificações que envolvem diversos setores, essas companhias acabam se destacando tanto pelo salário pago a seus funcionários, quanto pelos benefícios, cultura organizacional colaborativa e escritórios de plano aberto.

O Google se destaca como empresa dos sonhos, tanto pelo fato de englobar projetos ambiciosos na área de tecnologia, tanto pelos benefícios oferecidos aos coloboradores, que não são poucos. Além dos bons salários, são oferecidos desde auxílio na educação, comida de graça, desconto em academias, folgas remuneradas, apoio ao trabalho voluntário e licença remunerada para homens e mulheres que acabam de ter um filho. Me belisque que eu estou sonhando!