Inovação

Jogo de luta Tekken 7 vai contar com lutadora brasileira

Uma das séries de games de lutas mais famosas do mundo, Tekken, pioneira no uso de 3D, está chegando em seu sétimo título (sem contar os spin offs). Como novidade, o jogo vai trazer uma lutadora brasileira: Katarina Alves, que chega em roupas provocantes e mandando ver em um estilo de luta que parece com a capoeira. Não é a primeira vez que Tekken conta com um personagem verde e amarelo. Antes de Katarina, Eddie Gordo e Christie Monteiro representaram o país no game de luta (ambos também eram capoeiristas)

A lutadora, que fala português, é inédita na franquia. Ela chega junto com o lutador Claudio Serafino, de origem italiana. No vídeo, a partir de 1min05, dá para ouvir a personagem falando “vamos lá” e algo como “volte para sua mamãe”.

O jogo ainda apresenta algumas novidades, como golpes super especiais e também uma espécie de armadura temporária para o jogador.

Tekken 7 chega primeiro aos fliperamas em fevereiro de 2015. Ainda não há previsão de quando ele chegará aos consoles domésticos, como XOne e Playstation 4, ou ainda se será lançado para Xbox 360 e Playstation 3.

Veja o vídeo (em japonês)