Pura tecnologia

China construirá torres para bater de frente com a poluição

A China promete inovar no quesito construção de arranha-céu. O país pretende fazer duas torres de 1 quilômetro de altura cada. Mas o impressionante não para por aí. As torres, além de serem bem altas, servirão para despoluir um lago situado ao lado de onde os prédios serão construídos, na região de Wuhan, na China.

Além de não poluir, uma das torres do conjunto, a mais alta, terá uma turbina capaz de criar a energia necessária para abastecer o edifício.

Já a outra terá uma série de filtros que limparão a água, que subirá por meio da “energia passiva”. Os prédios terão ainda revestimento com material que absorve a poluição e limpa o ar.

Construção

O projeto ambicioso tem prazos apertados. A previsão é que a obra comece ainda este ano. O término deve ocorrer até 2018.

Os prédios devem ultrapassar a Burj Khalifa, que tem sido considerada a torre mais alta do mundo desde 2010, com 830 m. O projeto dos edifícios despoluidores de 1 km de altura, na China, foi feito por arquitetos ingleses. O objetivo das torres é combater a pesada poluição de Wuhan