AVENTURA NO LITORAL

Rali Mitsubishi Outdoor mistura a adrenalina do 4×4 com provas diversas e divertidas

No último dia 2, a equipe da Tribuna participou de um rali que mescla atividades esportivas e culturais com diversas provas e paisagens de tirar o fôlego. O Mitsubishi Outdoor une a aventura com atividades esportivas para todas as idades. Na etapa de Curitiba, terceira do ano, não faltou diversão a bordo dos veículos Mitsubishi.

A largada foi no Parque Barigui e todas as equipes seguiram em direção ao litoral paranaense, em uma região cercada por montanhas, e percorreu as cidades de Morretes, Antonina e Alexandra. Os participantes passaram também pelo Parque Estadual do Marumbi, Parque Nacional Hilary Sanclair, além de trechos da Serra do Mar.

A prova começou diferente, com a largada na Cachoeira do Rio Sagrado, onde as equipes precisaram percorrer um trecho dentro d’água para alcançar o passaporte, o qual deveria ser carimbado a cada PC completado.

Dentre as atividades esportivas, trechos para serem percorridos a pé e de mountain bike, com belas paisagens. Em um desses trechos, os participantes subiam por cerca de 800 metros até um mirante com um visual incrível do litoral e onde estava uma luneta em que deveriam localizar onde estava a bandeira que dava os pontos da prova. Dois trechos desafiaram os veículos 4×4, com travessias de rios e passagens em mata fechada.

Um dos destaques foi a canoagem realizada em uma embarcação típica usada pelos pescadores da região. No PC Olímpico, em comemoração aos Jogos Rio 2016, os participantes correram os 100 metros rasos em busca do menor tempo.

Dentro do Porto do Matarazzo, que está em ruínas desde a década de 1930, as equipes tinham que solucionar enigmas: tudo começava com um vídeo que dava a primeira pista, depois percorriam o local em busca das outras orientações até chegarem à bandeira da prova. Para finalizar, as equipes tinham que estar atentas ao relógio para pegar o trem na estação de Marumbi e descer em Morretes.

Depois de cinco horas de prova com muitas trilhas, gargalhadas e muito companheirismo, a turma toda foi recebida em Curitiba com um almoço no ExpoUnimed.