Em Curitiba

Mercedes inaugura Van Center pra veículos comerciais

Em parceria com a Rodobens Veículos Comerciais, a Mercedes-Benz inaugurou o primeiro Van Center de Curitiba, também o primeiro na região Sul e o sétimo do Brasil. Resultado de investimento de R$ 2 milhões, o estabelecimento contará com infraestrutura para exposição e venda de veículos utilitários, além de pós-venda especializada.

Situado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 3.215, no Parolin, o Van Center atende especialmente a linha grande Sprinter, com 3,5 a 5 toneladas de PBT, e a média Vito, com 3.050 kg de PBT. Os clientes encontram mais de 50 configurações de modelos, entre furgões e chassis para aplicações comerciais como transporte de passageiros (turismo, escolar, executivo, fretamento e uso particular) e de carga, distribuição de produtos e prestação de serviços.

Uma equipe de vendas ficará disponível, atuando com consultoria para apresentar veículos com foco na operação específica do cliente e oferecer dicas que possam direcionar a negociação, com o objetivo de que as necessidades do consumidor sejam completamente atendidas. “Além das vendas, oferecemos também consultoria ao cliente sobre a melhor maneira de aproveitar a aplicação comercial do veículo”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

Ele explica que a própria montadora presta suporte de engenharia a implementadores e encarroçadores da região para que as mudanças e adaptações feitas não impacte no desempenho e funcionamento do veículo, o que poderia comprometer a garantia do produto.

“Temos um guia de especificações para os diferentes tipos de alterações e os cuidados na hora de transformar a van, como, por exemplo, a forma de incorporar elevadores na Vito”, destaca Garcia, que lembra a parceria com o Sebrae para identificar e orientar as oportunidades de uso do veículo com os compradores. “Recentemente uma van foi transformando em salão de beleza”, ressalta.

Outro diferencial é o atendimento pós-venda, que será realizado em uma oficina com profissionais especializados neste tipo de veículo e a oferta de serviços como verificação e troca de óleo e filtros, alinhamento de pneus e substituição de peças em geral, entre outras funções. A agilidade será uma das vantagens encontradas pelos clientes, já que o atendimento terá duração de até três horas, em média, dependendo do diagnóstico.

Além de serviços de manutenção, os visitantes do Van Center poderão contar com as vantagens do Plano Mais, que é uma solução financeira destinada a clientes que buscam adquirir um utilitário especialmente para transporte de passageiros. Os interessados podem realizar a compra em 48 parcelas fixas de R$ 3.703,76 (valor referente ao modelo Sprinter 415 Van), partindo de uma entrada de 10% menor do que as exigidas no mercado. Mais vantajoso do que outras formas de financiamento, este plano é ideal para a aquisição de toda a linha Sprinter e Vito da Mercedes-Benz.