Domingão!

Curitiba recebe 10ª edição do Dia Nacional do Fusca

Um dos carros mais idolatrados do planeta comemora na quarta-feira passada (20) um de seus dois aniversários anuais. Os fãs celebraram os 57 anos de fabricação da primeira unidade do Fusca no Brasil – a outra data simbólica é 22 de junho, reconhecida como o dia mundial.

E como é de praxe, a turma do ‘besouro’ se reunirá numa exposição numerosa, com milhares de exemplares de diferentes épocas e estilos. Além de celebrar o simpático carrinho, há muita troca de histórias sobre o modelo, que, na maioria das vezes, tiveram início ainda na infância destes apaixonados pelo veículo.

A comemoração em Curitiba do Dia Nacional do Fusca (DNF) chega à 10.ª edição neste ano. E mais uma vez será realizada na sede da Unisociesc, no domingo (24), das 7h às 17h. O evento deverá reunir mais de 2 mil modelos de Fuscas e atrair cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia. Números que colocam o DNF curitibano entre os maiores do gênero no país.

Há três anos a confraternização na capital é organizada pelo grupo Califórnia Look, que reúne 20 amigos, dos quais alguns são colecionadores de Fusca. Um dos integrantes, João Paulo Simões, 27 anos, proprietário de um modelo 1967, conta que curte o carro desde pequeno e que teve sua meu primeira unidade aos 19 anos. “Estou com ele até hoje”, revela, cheio de orgulho. Há dois anos, Simões deu de presente para a namorada, Marjorie Camilo, 21 anos, um exemplar ano 1968.

Um dos destaques da exposição será o Fusca ano 1965 inspirado no filme Mad Max, clássico da década de 1980. O modelo, originalmente na cor azul, recebeu a pintura em tinta adesiva em preto fosco e detalhes em adesivos amarelos.

“Neste ano, novamente, unirei duas paixões minhas: Fusca e o filme Mad Max. No ano passado, fiz uma homenagem ao Porsche Gulf”, diz o proprietário Fernando Vogel, 32 anos.

A festa reunirá não só o aniversariante como toda a sua família, desde os clássicos Kombi e Variant até Buggy. Haverá ainda comércio de peças, sorteio de brindes, premiações aos carros, espaço recreativo para crianças e praça de alimentação.

Serviço

10.º Dia Nacional do Fusca

Data: domingo (24).

Horário: 7h às 17h.

Local: Unisociesc – BR-116, km 106,5, 18.805, Linha Verde. Pinheirinho.

Inscrição exposição: R$ 10 e 1 kg de alimento não perecível.

Entrada visitantes: gratuita.

Informações: (41) 3402-5074 e Facebook.

Colaboração/Leitor.