Só carrão

Galera do hot rod e Maverick fazem carreata de Natal em Curitiba

O Curitiba Roadsters, em parceria com o Maverick Clube de Curitiba, fará uma carreata por algumas ruas da capital, levando na bagagem brinquedos e panetones para serem doados a pessoas carentes.

A turma dos hots se encontrará na Praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico, e de lá sairá ao meio-dia rumo à Casa do Papai Noel no Parque da Fonte, bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Rua Almirante Alexandrino, 1.410).

O comboio passará pela Av. Candido de Abreu, Rua Tibagi e Av. das Torres, quando se juntará aos mavecões para a gravação de uma reportagem para a RPC (do GRPCom), das 13h às 14h30. O ponto de encontro anterior era a praça do Carmo, mas houve mudança nos planos e a ação dos clubes de carros virou mais uma das atrações do Som de Natal, que a emissora organizará no local neste sábado (12), das 13h às 18h.

A carreata de antigos então seguirá pela Rua Harry Feken, Av. das Torres, Av. Salgado Filho e Rua Rosa Sahagoff até chegar à Rua Hélio Cardozo Veríssimo, 69, no Uberada, onde mora Therezinha Ferreira de Oliveira, mais conhecida como ‘Tia Therezinha’, de 82 anos. Ela é ‘mamãe noel’ há 15 anos e distribui em sua casa presentes e artigos natalinos a centenas de crianças e famílias da região. “Conheci a Tia Therezinha 30 anos atrás, quando ela ainda era zeladora do Colégio Lamenha Lins, no Rebouças. Recentemente fiquei sabendo desta ação e resolvi organizar o recolhimento de brinquedos e levar até ela”, conta Manoel Bandeira, fundador do Curitiba Roadsters.

A iniciativa também faz parte das comemorações de 16 anos do Maverick Clube Curitiba. Os presentes foram adquiridos com a ‘verba’ excedente dos eventos organizados pelo grupo. “Como somos um clube sem fins lucrativos, usamos todo o dinheiro que sobra no fim do ano para presentear as crianças no Natal”, ressalta Emerson Janoski, 48 anos, tesoureiro e um dos fundadores do MCC. Após a entrega das doações, o comboio do Maverick segue para o Phoenix American Mex, no Tarumã, para dar continuidade aos festejos de aniversário.

Os clubes participantes convidam às pessoas a conferir os carros expostos na Casa do Papai Noel, onde também recolherão mais doações de interessados a contribuir (brinquedo usado ou novo) – apenas no horário em que os veículos permanecerão no local.

Voltar ao topo