Veja o que mudou no carrão!

Reestilizado, Range Rover Evoque partirá de R$ 209 mil

A Land Rover bateu o martelo: a partir do primeiro trimestre de 2016, a nova fábrica de Itatiaia, no Rio, vai produzir o Range Rover Evoque. A posição anterior era a de que a planta se dedicaria à produção do Discovery Sport.

Enquanto isso não contece, os interessados no modelo não precisam esperar. Uma versão reestitilizada do utilitário esportivo importado acaba de ser lançado no mercado brasileiro por um valor inicial de R$ 209.900.

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Para matar a curiosidade, aqui vão alguns toques sobre as mudanças no carrão. O para-choque dianteiro está com novo desenho, assim como faróis de LED, as luzes de neblina foram reposicionadas. Os designer também mexeram nas lanternas de LED, que estão com novo (e mais estreito) formato, novo estilo do aerofólio traseiro e novas rodas rodas de liga-leve, com tamanho variando entre 18 e 20 polegadas.

A cabine também está com visual diferente. A começar pelos bancos, que estão com visual mais esportivo, há novas cores e novos materiais de acabamento, ampliando as opções de personalização. Foi reformulada a interface do sistema multimídia In Control do SUV, proporcionando comandos mais intuitivos e sistema de áudio Meridian com possibilidade de até 17 alto-falantes.

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Como não poderia deixar de ser, o Evoque traz várias inovações tecnológicas que dão mais conforto e segurança ao usuário. Entre eles está o controle de cruzeiro adaptativo, Park Exit (saída de uma vaga de estacionamento), Perpendicular Assist (estacionamento em vagas a 90 graus), detector de tráfego traseiro, sistema start-stop para a economia de combustível, sistema Fast-Off (antecipa a solicitação de potência por parte do motorista ao pisar no acelerador), entre outras.

O Range Rover Evoque terá configurações: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic . Elas vêm equipadas com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, oferecendo 240 cavalos de potência e 34,7 mkgf de torque, e 2.2 SD4 diesel, de 190 cv e 42,8 mkgf. Em ambos os casos, a transmissão é a ZF-9HP, automática de nove velocidades.

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