Sem medo

Quer andar de moto sem o risco de cair? Veja aqui a solução!

Para quem deseja fazer um upgrade na motocicleta ou tem certa dificuldade em se equilibrar em duas rodas, uma solução interessante é instalar um kit trike, que, além de deixar o veículo com o visual diferenciado, acrescenta duas rodas traseiras, proporcionando segurança e conforto na hora de pilotar.

Pensando neste público, a oficina curitibana Celio Motorcycles lançou seu primeiro trike motorizado. O projeto usou como base a Harley Dyna Super Glide ano 2014, que recebeu um kit da marca Eurowing, empresa norte-americana cuja representação oficial no Brasil é feita pelo Celio Motorcyles.
Além da marcha a ré, o modelo original ganhou suspensão independente de aço, diferencial em alumínio com correia e um sistema de estabilizador sofisticado, além de freio traseiro de quatro pistões.

Entre os acessórios estão Sissybar (encosto), plataforma para garupa, mata-cachorro traseiro (item de segurança/protetor de pernas) e manopla custom. O trike conta ainda com bagageiro de 95 litros de capacidade (com trava), roda dianteira raiada e traseira de liga leve aro 16 e amortecedores independentes.

“A proposta é atender o público exigente e também as pessoas que por algum motivo tem uma dificuldade em andar sobre duas rodas”, diz Celio Dobrucki, responsável pelo projeto.

Ele destaca ainda que neste primeiro modelo foi feita uma pintura personalizada e adicionadas rodas e outros acessórios customizados para garantir o máximo de conforto e estilo. O profissional frisa que os kits são desenvolvidos de maneira exclusiva para cada modelo da Harley-Davidson.

Encomenda

O primeiro trike da oficina gira em torno de R$ 110 mil (kit e moto), mas no momento não está à venda. “Ele será usado em ações comerciais para a divulgação do trabalho. Só depois colocarei à venda”, informa o customizador. No entanto, os interessados podem encomendar um projeto, com a opção de levar o seu próprio veículo ou adquirir um na America Motorcycles.
O modelo exclusivo fica pronto num prazo médio de três meses.

Voltar ao topo