Novo Creta

Hyundai cria versão jipinho do HB20 com três opções de motor

A Hyundai confirmou para o dia 21 de julho o lançamento do SUV compacto baseado no HB20. Batizado de Creta, o carro tem o mesmo design do ix25, que é vendido na China.

O jipinho terá três opções de motor: 1.6 a gasolina, de 123 cv, 1.4 aspirado (os números de desempenho não foram divulgados) e 1.6, de 128 cv, ambos a diesel. Todas serão equipadas com uma caixa manual de seis marchas, com exceção da 1.6 a diesel, que terá ainda a opção automática de seis velocidades.

Divulgação

SUV global da marca, o Creta virá com central multimídia de 5” sensível ao toque com GPS, câmera de ré, seis airbags, controle de estabilidade, bancos em couro, retrovisores com piscas integrados, luzes diurnas de led e rodas de liga leve de 17”.

O quadro de instrumentos transmite alguma sofisticação, sem muita ousadia. O modelo terá saída de ar para os ocupantes do banco traseiro. As dimensões são: 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de entre eixos. O porte é parecido ao do Kia Soul, porém mais comprido.

Divulgação

O modelo pode ser produzido em Piracicaba (SP), ao lado do HB20, do qual compartilha a plataforma. O modelo iria encarar Honda HR-V, Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster e Peugeot 2008.

Voltar ao topo