O que era bom, ficou melhor

Novo Focus liga até para o Samu em caso de acidente

A Ford revelou o visual renovado do Focus, o sedã médio da montadora que chegará ao mercado no segundo semestre, e antecipou também algumas das tecnologias que virão embarcadas no modelo.

Entre elas estarão o sistema de assistência de estacionamento, que indicará as ações que deverão ser tomadas pelo motorista conforme o tamanho da vaga; a frenagem autônoma em velocidades de até 50 km/h, para evitar colisões; e sensores de detecção de movimento do tráfego para uma condução mais segura.

As versões, os preços e as opções de motor, porém, não foram fornecidos. Além destas tecnologias, o Focus trará o sistema de conectividade Sync com o serviço de chamada automática de emergência ao Samu em caso de acidentes – já presente no Novo Ka –; e o AppLink, que permite controlar aplicativos de celular por meio da central multimídia do veículo.

No visual, o carro adota a identidade global da marca, com a ampla grade hexagonal, faróis afilados e fortes vincos no capô, que pode ser visto em outros carros como o Ford Fiesta. O lançamento para a América do Sul deverá ocorrer no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que ocorrerá em junho.

Divulgação
Na versão top Titanium, muita tecnologia embarcada e acabamento impecável.